• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Israel aprova referendo sobre troca de "terra por paz"

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Parlamento israelense aprovou na segunda-feira um projeto que convoca um referendo sobre eventuais acordos que envolvam concessões territoriais a vizinhos árabes em troca da paz.

A medida foi aprovada após sete horas de debate, com 65 votos a favor e 33 contra. Críticos dizem que o referendo pode complicar ainda mais o processo de paz mediado pelos EUA, que está parado há semanas por causa da questão dos assentamentos judaicos em territórios ocupados.

Mas alguns analistas veem a medida como um marco legislativo para que o governo de Benjamin Netanyahu aprove um eventual acordo.

O negociador palestino, Saeb Erekat, disse que a medida "zomba do direito internacional" e pediu à comunidade internacional que reaja reconhecendo a soberania de um Estado palestino sobre todas as terras da Cisjordânia ocupadas por Israel em 1967.

A lei prevê um referendo sobre eventuais acordos que levem à devolução de territórios anexados por Israel, como Jerusalém Oriental ou as colinas do Golã. Uma aprovação do acordo por dois terços do Parlamento israelense tornaria o referendo dispensável.

Aliados de Netanyahu dizem querer que o referendo seja aplicado também com relação a acordos que envolvam a Cisjordânia - que é uma região ocupada, mas não anexada.

Fonte
 
essa guerra religiosa ja passou da hora de acabar faz tempo
isso é ridiculo, enquanto um dos lados não ceder a guerra vai continuar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo