• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isaac Asimov

Eu gosto bastante do Asimov e tento ler todos os livros dele aos quais tenho acesso e recentemente descobri um bem curioso.
Eu empresto livros na biblioteca da empresa em q trabalho e os pedidos são feitos via intranet, lá só aparecem o título e o autor e acabei pedindo um do Asimov cujo título era "Magos".
Na verdade o título é: "Isaac Asimov apresenta: Magos". É um livro de contos de diversos autores, nenhum escrito pelo Asimov, mas selecionados por ele, Charles G Waugh e Martin H Greenberg (não conheço esses dois últimos).
É muito bom, um conto melhor do q o outro, todos sobre magos, mágicas e bruxos. Fiquei tão agradavelmente supresa q tive q escrever aqui. :obiggraz:
Dois me chamaram mais a atenção, por motivos opostos: "E Os Monstros Andam" de John Jakes (claramente inspirado em Lovecraft) e "A Muralha ao Redor do Mundo" de Theodore Cogswell (q com certeza JK Rowling leu e usou em Harry Potter).

E aí? Alguém já leu esses?
Tem uma outra seleção (vi na contra capa) chamada "Isaac Asimov apresenta: Encantamentos" e já fiz a reserva na biblioteca.
 
Porque você acha que J.K Rowling leu esse conto?
Eu acho que ela leu o Livro de Ouro da Mitologia, porque no capitulo de monstros modernos tem esses curiosos monstros: Unicórnio, Basilisco e Fenix. Só... Exatamente... Eu pensei em usar um monstro moderno nos meus contos mas ela já usou os únicos que tinha descrição detalhada no livro... Achei mta conhecidencia, mas é só especulação boba minha... ^^
 
Melkor disse:
Porque você acha que J.K Rowling leu esse conto? (...)

Talvez porque seja a estória de um menino bruxo de 13 anos, esperto e sem medo, q adora voar numa vassoura, não tem os pais vivos, vive com os tios q não o compreendem e escondem dele o q aconteceu com os pais, e também tem um primo pentelho... annn, qmais? :lol:

Falando sério, eu gosto muito de Harry Potter e não vejo a hora de ler o 5º livro. :wink:

Mas eu acho q, antes de ser uma escritora, a Rowling é uma grande leitora e usou muita coisa da literatura clássica, da mitologia, literatura moderna e etc, etc, etc... pra criar suas estórias.

Então, você pode estar certo e suas especulações talvez não sejam tão "bobas" assim. :wink:
 
Uol!! Nem sabia desse topico e acabei de comprar a Trilogia Fundacao (soh pq disseram que era tao bom quando o meu queridinho :grinlove: Duna :grinlove: )

Tambem comecarei a ler o "Solaris", mas acho que esses dois (Duna e Fundacao) devem ser o que ha de mais alto nivel na Ficcao Cientifica
 
Quando vi esse tópico não pude deixar de postar alguma coisa. O meu escritor favorito não está na primeira página do fórum? Não posso deixar isso assim.

E só pra não ser só isso retomarei algumas discuções antigas: :mrgreen:

Na verdade, o conto se chama "O Homem Positrônico".
Errado o conto se chama "The bicentenial man" ou O homem bicentenário", o homem positrônico é outra coisa.

hehehe
Tirei o Dia para recussitar Topicos Antiquissimos... ehhehe Esse já tinha mais de 6 meses.

Estou acabando de Ler "The Naked Sun" do Asimov. Alguem aí sabe em que outros livros a gente pode encontrar o Elijah Baley, o Daneel Olivaw ou os Solarians?

E eu cara? :lol:

Elijah e Daneel aparecem juntos em "Os Robôs", "Caça aos Robôs" e "Os Robôs do Amanhecer".
"The Naked Sun" deve ser o segundo... que dizer, deve ser não, é! Pela menção a Solaria deve se tratar de.. sei lá não lembro qual é o segundo agora, se é Caça aos Robôs ou Os Robôs. :mrgreen:

Bem acho que isso chega, só espero que outros aficcionados por asimov como eu me ajudem a manter o tópico do mestre ativo.

Eras isso!
 
Isaac Asimov explica como as tecnologias podem ser esquecidas no Preludio da Fundacao (um livro que conta a histori de como Harry Seldon criou a psicohistoria), tb tem o livro Robos e o Imperio (ou alguma coisa assim), pelo menos o Daneel ta no livro. Eu lembro que quando morava no Rio tinha uma colecao do Asimov que eu pegeui do meu avo uns 20 e poucos livros (quase 30 eu acho). Duna eh um pouco diferente dos livros do Asimov, eu gosto do estilo do Asimov, mesmo com as suas falhhas suas estorias sao bem interessante, uma que eu gosto muito eh Fim Da Eternidade, que trata de viagens no tempo, muito bom, pequeno, leve, e muito bom.
 
Joseph Slater disse:
tb tem o livro Robos e o Imperio (ou alguma coisa assim), pelo menos o Daneel ta no livro.

Robos e o Império tem mais a ver com a série policial em que o detetive Elijah Baley e o R. Daneel trabalham juntos para resolver alguns mistérios.
Nesse caso Baley não faz parte da história, ele já morreu, mas Daneel, como robô e imortal aparece na série fundação 30mil anos no futuro.

Esse é um dos motivos de eu gostar tanto do Asimov, é possível colocar quase todos os livros dele em ordem cronológica e ler a história de um universo por mais de 30mil anos. Referências de outros livros são inceridos em outras histórias que se passam cronológicamente muito longe no futuro.
 
foi exatamente isso que eu quiz dizer, mas acho que nao escrevi muito bem.
NAo eh muito legal falar que o daneel aparece, afinal isso pode ser considerado um spoiler (nao vou falra porque porque senao seria realmentye um super spoiler)
 
pois é, a gente nem nota quando fala.

Bom, não dá nada, ninguém lê esse tópico mesmo, só eu. :mrgreen:

Duna é, bom, eu gosto. Tenho os dois primeiros livros da série. O estilo é diferente, provavelmente pela época em que as histórias foram escritas, o Asimov é mais antigo do que o Frank Herbert, Fundação foi escrito nas décadas de 40 e 50. Já faz um tempinho.
 
Duna tb eh bem mais psicologico, alem do plano politico religioso ser usado completamente diferemte nos livros, em Duna a religiao e a politica estao presentes nas conspiracoes, ja em fundacao eh uma coisa mais certa, tipo tinha que acontecer desse jeito e a religiao, politica e comercio servem so de pano de fundo.
 
Duna é mais psicológico, porém centrado em um personagem principal. Fundação nos leva através de 500 anos da história galáctica, passando por diversas transformações políticas e religiosas. E isso só na trilogia. Ainda prefiro a Fundação por ser algo muito mais (como direi?) esparso. Me amarro em história, e em Fundação podemos acompanhar uma civilização grandiosa em seu pior período. É fantástico!
 
Eu tb prefiro Fundaco, Duna fica meio chato depois de um tempo, Fundacao a historia ta sempre mudando e as vez o final da historia eh completamente diferente do que vc achava que ia ser.

Meio nada a ver, mas , eu acho que o Filme do Eu, Robo pode ser muito bom..., Me amarro no Teaser
 
Você escutou alguma coisa sobre isso, ou é puro desejo seu.

Eu, Robo é um dos melhores contos de robos do Asimov, sem dúvida nenhuma.
 
Eu vi um poster gigante no cinema perto de casa, vi o teaser no ciname e na internet.
Me falaram que tambem estao filmando ou esta em pre-producao, nao lembro bem, o filme do livro Fim Da Eternidade (o meu favorito do Assimov).

Parece que eh soh a gente que mantem esse topico vivo.
 
Nem me fale!
Então vai sair Eu, Robô. Caramba!
O Fim da Eternidade comprei nesse final de ano, não li ainda. Se vai sair em filme espero que não deturpem demais. O Homem Bicentenário me decepcionou bastante.

Se nós dois conseguimos isso já é uma vitória. Respondi um tópico morto a mais de seis messes e olha ele aí.
Salvem o tópico do Asimov!
hehehe :mrgreen:
 
O site do filme ta bem interessante (embora nao tenha quase nada)
http://www.irobotnow.com/en_us/main.html

Quanto ao filme de Fim Da Eternidade, nao tem nada alem dessa noticia (que eu estou com preguica de traduzir)

End of Eternity
This one's in the very early stages, but Tom Cruise's company will produce and writer-director Keith Gordon will adapt Isaac Asimov's sci-fi story about a man who loves a woman who's about to be eliminated (and not eliminated in the dismissed-from-a-reality-dating-TV-show sense) by a group called the Eternals. Paramount will distribute, but there's no word yet on a director or actors.
 
Que viagem esse site.
Propaganda do Robô.

Tom Cruise? Nossa. Será?
Por que Deus me castigaria tanto? :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo