• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Isaac Asimov

Eu só participo de um grupo no Facebook chamado "Asimov é FODAAAAA......AAAAAA.....AAAAA".
:g:

Esse cara é um gênio.
Ele passou a vida toda criando uma mitologia intergalática e robótica, e no fim da vida fechou praticamente todas as pontas da saga como numa obra gigantesca.
Pena que não terei tempo em vida pra ler todas as suas obras, mas tudo que já li já valeu a pena.


Havia um plano pra se fazer uma trilogia de filmes baseada na trilogia da Fundação, não? Com grandiosidade similar ao que foi feito com Senhor dos Anéis.
Sabem em que pé que tá?

Então, a HBO está produzindo uma série das obras da Fundação, provavelmente sai ano que vem...

E Asimov é muito foda, comecei lendo As Cavernas de Marte, da série Lucky Star, achei um bom livro, mas ele é mais infanto-juvenil. Resolvi ir para uma obra mais adulta, e li a trilogia da Fundação, simplesmente fantástica. Já estou com os 4 outros livros da série e pretendo ler ano que vem. No momento estou lendo Eu, Robô e estou achando ótimo tb.
 
Ressuscitando o tópico. :)
Pessoal, a Editora Aleph está publicando a "série dos robôs" de Isaac Asimov, então é bem provável que o último livro da série (Robots and Empire) saia daqui a algum tempo, já que 30 de julho saiu o penúltimo. Agora uma coisa que estou em dúvida é quanto aos livros The Currents of Space (1952) e The Stars, Like Dust (1951).
Que foram publicados no Brasil como "Correntes do Espaço" em 1981 e "Poeira de Estrêlas" em 1974 e estão ausentes desde então.
Gostaria de saber se existe algum plano do lançamento futuro desses livros. Alguém tem alguma informação?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo