• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inspiração de Fëanor

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
bem estive pensando neste assunto, e acho q ele está em algum ponto equidistante entre o Obras e o Diga Amigo, ms eu achei melhor postar aqui mesmo.

Bem, a gente sabe que Valinor era uma "localidade" bem pacífica. E no Silma, diz-se que Fëanor temperou para si e seus filhos espadas cruéis. No entanto, ele próprio nem seus próximos tinham passado por nenhuma experiência bélica. Ainda...
Provavelmente Tulkas e Oromë portavam armas, assim como Tilion, e outros que não me vêem a cabeça agora. Sendo assim, quais seriam as inspirações de Fëanor, que nunca vira um combate nem participara de nenhum, pra forjar espadas "cruéis"? Seriam em arsenais dos Valar?
 
Melkor inseriu as armas em aman (Para os Elfos).
Oromë portava uma lança, Eonwë é classificado como o melhor entre os ainur quando se trata de combate armado e Tulkas lutava com as mãos nuas. :wink:
 
Eles podiam usar armas para caça. Oromë já saia para caçar desde antes da vinda dos eldar.
 
Melkor ensinou pra eles a arte da foja de espadas... que são armas unica e exclusivamente para batalhas... portanto... não foi feanor que inventou as espadas e sim Melkor !! :wink:
 
-Felagund- disse:
As unicas armas dos elfos eram os arcos finos ñ é?

Não lembro se chega a ser especificado, mas se formos ver que eram armas de caça... sem duvida arco e flecha eram utilizados sim !! :wink:
 
As armas de guerra e a arte da sua forja foram introduzidas por Melkor entre os Noldor, e mais tarde, quando o clima da revolução se começou a sentir, os elfos começaram a forjar várias, principalmente Fëanor, que na ocasião criou algumas das mais poderosas armas de sempre.

Quanto a armas de caça, essas sem dúvida existiam, mas convém lembrar que o seu objectivo é diferente das armas de guerra, e portanto possuem características diferentes: por exemplo, não se usava uma espada para caçar um veado. As armas de caça eram na sua maioria arcos e lanças, que mesmo assim não serviriam bem para guerra.

E convém assinalar que Tulkas, Oromë, ou qualquer outro Valar ou Maiar não usavam armas de guerra abertamente, nem nunca usaram depois da Guerra dos Poderes.
 
O primeiro foi o proprio Melkor que ensinou aos Noldor... e como Feanor não se batia com melkor o mais provavel é que o aluno do senhor do escuro não fosse o o elfo em questão !!
 
-Felagund- disse:
O primero a forja uma arma foi feanor ñ?

Não. Não se sabe quem foi o primeiro a forjar armas de Guerra, nem o primeiro a usá-las, mas na minha solene opinião, estas foram usadas pela primeira vez na Guerra dos Poderes. Não arrisco dizer quem terá sido o seu inventar, pois as hipóteses são muitas: pode ter sido Melkor, Oromë, Eönwe, enfim, muita gente.

Mas então como Fëanor ameaço com uma espada Fingolfin?

É o seguinte: Melkor transmitiu ao Noldor que o ouviam (não a Fëanor, impossível, pois este não dava ouvidos a Melkor, nem aceitava aprender nenhuma arte com ele), com o objectivo negro de incitar estes na luta. Mais tarde Fëanor veio de alguma maneira a saber como eram feitas estas armas, sem dúvida através de outro Noldor, e, visto ser ábil de mãos, e ter sido treinado na arte de trabalhar metais por Mahtan, pai de Nernadel, sua mulher, quando o clima da revolta começou a esquentar, iníciou o seu frabico. As espadas, escudos e lanças de guerra feitos por Fëanor foram provávelmente algumas das armas mais belas e mortiferas que existiram. Quando se revoltou contra o seu irmão, empunhou uma espada do seu arsenal e ameaçou-o com esta, tornanado-se o primeiro Quandi a empunhar uma espada contra outra da sua espécie; mas não o primeiro a fabricá-las.
 
Vamos esclarecer o assunto.Talvez, os elfos tenham vistoos Valar, belos em seu poder, portando armas e sentiram vontade de ficarem um pouco mais parecidos com eles, por isso fizeram armas para si para que parecessem poderosos, é isso que eu acho. :mrgreen:
 
Ulmo disse:
Vamos esclarecer o assunto.Talvez, os elfos tenham vistoos Valar, belos em seu poder, portando armas e sentiram vontade de ficarem um pouco mais parecidos com eles, por isso fizeram armas para si para que parecessem poderosos, é isso que eu acho. :mrgreen:
Ñ acho pq os elfos só começaram a faze isso após melkor se "reabilitar"
 
Ulmo disse:
Vamos esclarecer o assunto.Talvez, os elfos tenham vistoos Valar, belos em seu poder, portando armas e sentiram vontade de ficarem um pouco mais parecidos com eles, por isso fizeram armas para si para que parecessem poderosos, é isso que eu acho. :mrgreen:

Errado. Como é dito no Silmarillion:

O Silmarillion disse:
"E quando Melkor viu que tais mentiras eram um fogo latente e que o orgulho e a cólera estavam despertos entre os Noldor, falou-lhes a respeito de armas; e, nesse tempo, os Noldor iniciaram a fundição de espadas, machados e lanças. Também tinham escudos, que exibiam os símbolos de muitas casas e famílias que rivalizavam entre si; mas tudo isso só o usavam no exterior, e de outras armas não falavam, pois cada um estava convencido de que só ele fora avisado. E Fëanor fez uma forja secreta, de cuja a existência nem sequer Melkor tinha conhecimento, e lá temperou cruéis espadas para si e para os seus filhos e fez altos elmos com plumas vermelhas. Amargamente se arrependeu Mahtan do dia em que ensinara ao marido de Nerdanel toda a ciência do trabalho de metais que aprendera com Aulë."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo