1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inspiração de Fëanor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Imrahil de Dol Amroth, 10 Nov 2004.

  1. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    bem estive pensando neste assunto, e acho q ele está em algum ponto equidistante entre o Obras e o Diga Amigo, ms eu achei melhor postar aqui mesmo.

    Bem, a gente sabe que Valinor era uma "localidade" bem pacífica. E no Silma, diz-se que Fëanor temperou para si e seus filhos espadas cruéis. No entanto, ele próprio nem seus próximos tinham passado por nenhuma experiência bélica. Ainda...
    Provavelmente Tulkas e Oromë portavam armas, assim como Tilion, e outros que não me vêem a cabeça agora. Sendo assim, quais seriam as inspirações de Fëanor, que nunca vira um combate nem participara de nenhum, pra forjar espadas "cruéis"? Seriam em arsenais dos Valar?
     
  2. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Melkor inseriu as armas em aman (Para os Elfos).
    Oromë portava uma lança, Eonwë é classificado como o melhor entre os ainur quando se trata de combate armado e Tulkas lutava com as mãos nuas. :wink:
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eles podiam usar armas para caça. Oromë já saia para caçar desde antes da vinda dos eldar.
     
  4. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Melkor ensinou pra eles a arte da foja de espadas... que são armas unica e exclusivamente para batalhas... portanto... não foi feanor que inventou as espadas e sim Melkor !! :wink:
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    As unicas armas dos elfos eram os arcos finos ñ é?
     
  6. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Não lembro se chega a ser especificado, mas se formos ver que eram armas de caça... sem duvida arco e flecha eram utilizados sim !! :wink:
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    As armas de guerra e a arte da sua forja foram introduzidas por Melkor entre os Noldor, e mais tarde, quando o clima da revolução se começou a sentir, os elfos começaram a forjar várias, principalmente Fëanor, que na ocasião criou algumas das mais poderosas armas de sempre.

    Quanto a armas de caça, essas sem dúvida existiam, mas convém lembrar que o seu objectivo é diferente das armas de guerra, e portanto possuem características diferentes: por exemplo, não se usava uma espada para caçar um veado. As armas de caça eram na sua maioria arcos e lanças, que mesmo assim não serviriam bem para guerra.

    E convém assinalar que Tulkas, Oromë, ou qualquer outro Valar ou Maiar não usavam armas de guerra abertamente, nem nunca usaram depois da Guerra dos Poderes.
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O primero a forja uma arma foi feanor ñ?
     
  9. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Não !! 8-)
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Acho que deve ter sido o primero a faze uma espada eu acho
     
  11. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    O primeiro foi o proprio Melkor que ensinou aos Noldor... e como Feanor não se batia com melkor o mais provavel é que o aluno do senhor do escuro não fosse o o elfo em questão !!
     
  12. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Mas então como Fëanor ameaço com uma espada Fingolfin?
     
  13. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não. Não se sabe quem foi o primeiro a forjar armas de Guerra, nem o primeiro a usá-las, mas na minha solene opinião, estas foram usadas pela primeira vez na Guerra dos Poderes. Não arrisco dizer quem terá sido o seu inventar, pois as hipóteses são muitas: pode ter sido Melkor, Oromë, Eönwe, enfim, muita gente.

    É o seguinte: Melkor transmitiu ao Noldor que o ouviam (não a Fëanor, impossível, pois este não dava ouvidos a Melkor, nem aceitava aprender nenhuma arte com ele), com o objectivo negro de incitar estes na luta. Mais tarde Fëanor veio de alguma maneira a saber como eram feitas estas armas, sem dúvida através de outro Noldor, e, visto ser ábil de mãos, e ter sido treinado na arte de trabalhar metais por Mahtan, pai de Nernadel, sua mulher, quando o clima da revolta começou a esquentar, iníciou o seu frabico. As espadas, escudos e lanças de guerra feitos por Fëanor foram provávelmente algumas das armas mais belas e mortiferas que existiram. Quando se revoltou contra o seu irmão, empunhou uma espada do seu arsenal e ameaçou-o com esta, tornanado-se o primeiro Quandi a empunhar uma espada contra outra da sua espécie; mas não o primeiro a fabricá-las.
     
  14. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    A sim, mas ele ñ percebeu que isto era um istrumento de melkor para acabar com o seu povo?
     
  15. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Vamos esclarecer o assunto.Talvez, os elfos tenham vistoos Valar, belos em seu poder, portando armas e sentiram vontade de ficarem um pouco mais parecidos com eles, por isso fizeram armas para si para que parecessem poderosos, é isso que eu acho. :mrgreen:
     
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Ñ acho pq os elfos só começaram a faze isso após melkor se "reabilitar"
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Errado. Como é dito no Silmarillion:

     

Compartilhar