• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustradores.

Hasgath

Usuário
Estava vagando pela net, questionando o mestre Google sobre os mais diversos assuntos, e acabei tropeçando no site de um ilustrador apaixonado por JRR Tolkien, seu nome é Ted Nashmith, suas ilustrações ja estão em uma area Tolkien Based, e separadas por obras( Silmarilon, The Hobbit..). (http://www.tednasmith.com/tolkien.html), e notei que existem diversos ilustradores com imagens que possuem representações muito bem feitas de fatos e objetos. Gostaria de compartilhar o endereço com todos. Se possivel postem alguns links de outros ilustradores, estou montando uma barra de favoritos composta por eles. Seguem alguns links

http://www.tednasmith.com/silmarillion/TN-The_Nauglamir.jpg

http://www.tednasmith.com/silmarillion/TN-Burning_Ships.jpg

http://www.tednasmith.com/hobbit/TN-Conversation_with_Smaug.jpg

http://www.tednasmith.com/lotr1/TN-Riders_at_The_Ford.jpg

Ps. Tentei montar Spoiler, mas ainda apanho para a ferramenta.
 
Última edição:
Bem, Ted Nasmith é um dos tres mais famosos ilustradores de Tolkien, e na minha opinião o q melhor faz paisagens. Além dele, os outros dois famosos são John Howe, o q eu considero q tem as pinturas mais legais e fodas, apesar dessas pinturas ñ serem mto fieis a obra, e Alan Lee, q foi o illustrador Dos Filhos de Hurin.
 
Realmente, as ilustrações paisasísticas de Ted Nasmith são fantásticas. Essa do Nauglamír é recente, eu não conhecia, muito bom também! Eu só não gosto das pinturas que ele faz dos personagens. Essa representação de Ulmo, por exemplo, ficou tosca:

TN-Ulmo_Appears_before_Tuor.jpg

As minhas favoritas dele (reparem na perfeição da água e no "jogo de verdes" da floresta):

TN-At_Tarn_Aeluim.jpg


TN-Aqualonde.jpg


TN-Luthien.jpg

E esta, lhes lembra alguma coisa? hahaha

TN-The_Light_of_Valinor_on_the_Western_Sea.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo