1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hortência é eleita a melhor jogadora da história dos mundiais de basquete

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 18 Set 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A ex-jogadora Hortência foi eleita nesta terça-feira (18) como a melhor jogadora de todos os tempos da Copa do Mundo Feminina de Basquete. A brasileira recebeu cerca de 85% dos votos na eleição organizada pela FIBA e deixou para trás oito concorrentes.

    "Estou muito feliz. Depois de 24 anos fora das quadras, ainda ser reconhecida... Principalmente pelo povo brasileiro, que se mobilizou e torceu por mim. Só tenho que agradecer a todos e dizer que, nossa... Nem sei o que dizer", disse Hortência em vídeo publicado em suas redes sociais (veja abaixo).

    Ela foi campeã mundial em 1994, na edição disputada na Austrália. Foi sua última participação no Mundial e a de maior destaque: 27,6 pontos de média, incluindo os 32 anotados na histórica vitória na semifinal contra os Estados Unidos. Ela é a única entre as candidata a figurar no Hall da Fama da FIBA. Hortência atuou em cinco edições do Mundial e foi cestinha em quatro (1973, 92, 90 e 94).

    A atleta é a maior pontuadora da história da seleção brasileira com 3.190 pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo). Além do ouro mundial, dois anos depois foi prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

    Entre as concorrentes estavam as norte-americanas Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird; as australianas Lauren Jackson e Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova. A eleição foi feita por meio do site oficial da FIBA.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    A concorrência era boa.
    Pena que hoje o basquete brasileiro não tem nem meia Hortência, sem esquecer também de Paula e Janeth. Saudades dos tempos que era difícil ganhar do Brasil.
     

Compartilhar