1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hormônios femininos ameaçam peixes

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 22 Mai 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Substância encontrada no esgoto vêm principalmente de pílulas anticoncepcionais.
    Expostos, machos de algumas espécies chegaram a produzir óvulos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. miharu

    miharu Wild~

    imagina só se isso continua subindo na cadeia alimentar...
    é... cuidem-se meninos :lol:
     
  3. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Será que o tratamento de água dá conta disso? :think:
    Se não, teremos sérios problemas...aqui na região o a água da torneira vem do mesmo rio em que o esgoto é despejado...
     
  4. Nefertari

    Nefertari Suave é viver só

    Já tinha visto alguma coisa sobre isso numa disciplina de Ética e Bioética na faculdade. De acordo com um documentário que assistimos na época, era possível que isso acabasse afetando também os homens. A diferença era que o estrogêneo não provinha de pílulas anticoncepcionais, mas era uma substância que agia como o hormônio feminino e que provinha de algum tipo de resíduo industrial.

    E o histórico do Rio dos Sinos não é nada bom, né? É só lembrar daquelas toneladas de peixes mortos que apareceram há algum tempo atrás.
     

Compartilhar