• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hormônios femininos ameaçam peixes

RSS

Usuário
Substância encontrada no esgoto vêm principalmente de pílulas anticoncepcionais.
Expostos, machos de algumas espécies chegaram a produzir óvulos.

More...
 
Os mesmos efeitos foram vistos em peixes maiores que se alimentam desta espécie. Pesquisas anteriores demonstraram que o peixe macho, caso tenha contato com estrogênio, pode sofrer de efeitos "afeminantes", mas não focaram os efeitos com eventuais transformações para a sobrevivência da espécie.
imagina só se isso continua subindo na cadeia alimentar...
é... cuidem-se meninos :lol:
 
Será que o tratamento de água dá conta disso? :think:
Se não, teremos sérios problemas...aqui na região o a água da torneira vem do mesmo rio em que o esgoto é despejado...
 
Já tinha visto alguma coisa sobre isso numa disciplina de Ética e Bioética na faculdade. De acordo com um documentário que assistimos na época, era possível que isso acabasse afetando também os homens. A diferença era que o estrogêneo não provinha de pílulas anticoncepcionais, mas era uma substância que agia como o hormônio feminino e que provinha de algum tipo de resíduo industrial.

Será que o tratamento de água dá conta disso? :think:
Se não, teremos sérios problemas...aqui na região o a água da torneira vem do mesmo rio em que o esgoto é despejado...

E o histórico do Rio dos Sinos não é nada bom, né? É só lembrar daquelas toneladas de peixes mortos que apareceram há algum tempo atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo