1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

History of Middle Earth - Quem tem?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por vladnov., 30 Jan 2004.

1. vladnov.

vladnov. Usuário

Oi amigos.
    Quem tem algum livro da série "History of Middle Earth" ?

Eu gostaria de saber:
    - há diferenças nos livros quando publicados por EDITORAS diferentes? (Houghton Miffin, Harper Tolkien, etc...)

- qual o melhor lugar para comprar aqui? - o melhor q achei é na livraria cultura (da editora Harper Tolkien)

- existem ilustrações nos livros (mapas, esquemas, árvores genealógicas, etc.) ?

Agradeço qualquer informação que tiverem! Pois estou interessado em comprar os livros (principalmente os volumes 5, 6, 7 e 8 q tratam de LoTR)

Abraços

Vlad

2. Meu, eu repito as suas perguntas! sou louquinha pra achar esses livros..se alguém souber...
    Beijos
    Lu

3. Nerwen

Nerwen Usuário

Este site oferece uma descrição de cada volume (em inglês)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Já vi versões em espanhol tb... por enquanto fico na vontade :babar: :wall: :osigh:

4. Metz

Metz ...

Mas se você quiser uma descrição de cada um em portugues tem aki na Duvendor:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ilustrações eu acho que eles não possuem, mas genealogias sim.

(quando eu achar que finalmente dominei o inglês vou ler esses livros ) :obiggraz:

5. vladnov.

vladnov. Usuário

Alguém tem pelo menos uma DICA de onde posso conseguir os livros a preços melhores? (de 30 a 40 reais em versão paperback)

Encontrei alguns com bom preço no Submarino, Livraria Cultura e Livraria Sodiler...

6. Deriel

Deriel Administrador

7. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Ae Deriel, procurei no FNAC e não achei nada. No Submarino, encontri alguns. Os preços variam entre 30 a 110 reais. Por exemplo:

HoME 3 - R$ 32,09 (acho que esse vai pro carrinho 8-) )
    HoME 6 - R$ 52,07
    HoME 7 - R$ 58,46

Esses foram os que eu marquei. Mas tem mais alguns. Outros tão em falta. E tem tb duas versões de alguns HoME. Por que? Eu sei lá. :roll: Só sei que uma é beeeeeeeeeeem mais cara que a outra. A descrição é a mesma. Não sei porque é mais caro.

Ceblanth :mrgreen:

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Procura na FNAC direito q vc acha... o sistema de pesquisa dele é meio esquisito, mas com paciencia vc consegue.

HoME 1 - +OU- 22,50
    HoME 2 - +OU- 22,50
    HoME 4 - R$ 10,00

Esses 3 eu sei que tem. Agora, é uma edição tipo Pocket Book, então a qualidade do papel é a mesma dos pocket books.

Eu comprei o 1 e o 2 lá

9. Nerwen

Nerwen Usuário

Uma Editora espanhola chamada Minotauro tb traduziu os Homes e outros livros do Tolkien, antes só disponíveis em inglês, aqui vai o link, para aqueles que preferem este idioma:

:wink:

10. Deriel

Deriel Administrador

Só pra constar, existem três tipos de encadernação disponível pros HoME (até onde eu acompanhei)

Mass Paperback - algo como os LP&M doBrasil, com a diferença que é papel jornal. Até um tempo atrás os HoME 1 a 5 só existiam nesse formato, o que explica o preço mais em conta deles, mas pode ter mudado.

Paperback - tamanho normal mas papel jornal. Meus HoME 6 a 12 são assim

Capa Dura - uma época atrás só do 10 ao 12 existiam em capa dura. Hoje talvez existam todos. Os bem mais caros devem ser capa dura.

Meus HoME 1 a 5 são mass paperback e do 6 ou 12 são paperback. Recomendo que sejam compados nessa ordem: 10, 11, 12, 5, 1, 2, 9, 3, 4, 5, 6, 7, 8

11. vladnov.

vladnov. Usuário

Obrigado pelas dicas amigos!

Na Livraria Sodiler têm alguns livros também:
    - HoME2 - THE BOOK OF LOST TALES 2 (Del Rey) R$ 31,50
    - HoME4 - THE SHAPING MIDDLE-EARTH (Ballantine) R$ 31,50
    - HoME5 - THE LOST ROAD AND OTHER WRITINGS (Ballantine) R$ 31,50 <= comprei este último.

Não consegui encontrar nada na FNAC...

[]s

Vlad

12. vladnov.

vladnov. Usuário

Deriel, os livros da Ballantine/Del Rey são paperback da forma que você citou? (tamanho normal e papel jornal)

Agora tem a série HoME em 3 edições de luxo em caixa:
    - The Complete Histoy of Middle-Earth vol.1 (HoMe 1 a 5)
    - The Complete Histoy of Middle-Earth vol.2 (HoMe 6 a 9)
    - The Complete Histoy of Middle-Earth vol.3 (HoMe 10 a 12)

Vejam:

** sonho de consumo **

Flw

Vlad

13. Mith

Mith This server is too busy!

Galera, só uma pequena dúvida...essas HoME são em Português?

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Vai sonhando... vai sonhando :lol:

São em ingles... e um ingles bem chato e dificil de ler.

15. The_Raven

The_Raven Usuário

tem um livro rolando nas livrarias aí sobre o SdA, eu acho que deve ser meio tosco é uma versão de uma publicação feita para o Harry Potter de J.K.Rowling, e o titúlo, meio cllichê: O Mundo Mágico dos Senhor dos Anéis ou coisa do tipo, pode até ser que ajude com referencias rápidas quando lemos o livro e esquecemos alguma parada :lol:

16. Eldarwen

Eldarwen Usuário

É nada, eu tenho esse livro, e naõ é muito bom...

Aí, para quem leu todos, quais HoME falam mais sobre os elfos e sobre os integrantes da Casa de Finwe?

17. vladnov.

vladnov. Usuário

Agora existem muitos livros sobre SDA, não conheço todos, mas certamente alguns têm qualdiade questionável:

Exemplos:
    - O mundo mágico de "O Senhor dos Anéis"
    - Você sabe tudo sobre "O Senhor dos Anéis" (esse é p/ que mvai participar do show do milhão SDA! huahuahua)

Mas eu to curioso p/ ler o "Explicando Tolkien, do Ronald Kyrmse, por falar nisso, mandei um e-mail p/ ele perguntando várias coisas, uma delas é sobre o lançamento do "Atlas da Terra-Média" de Karen Wynn Fonstad (Ronald fez a tradução, e segundo ele:

"A publicação do "Atlas" está prevista para março pela Martins Fontes; pelo menos, esta é a última informação que me consta."

Abçs

Vlad

18. Tilion

Tilion Administrador

Os da Ballantine/Del Rey são os mass paperback (pocket).
    Os paperbacks (brochura) são de duas editoras: Harper Collins (dos EUA) e Houghton Mifflin (da Inglaterra). Meus HoMe de 1 a 5 são da Del Rey; os de 6 a 9 da Harper Collins; e os de 10 a 12 são da Houghton, comprados em priscas eras, quando o dólar valia o mesmo que o real. 8-)

Compartilhar