1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

História Regional da Infâmia (Juremir Machado da Silva)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 8 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Às vezes a expectativa que formamos sobre um livro estraga sua leitura. “História Regional da Infâmia” é escrito por um historiador e professor universitário, repleto de formações, e pretende desvendar a história por trás dos mitos criados de nossas revoluções, mormente a Revolução Farroupilha. O subtítulo "(ou como se produzem os imaginários)" foi um dos determinantes para minha escolha de leitura.

    E, como uma leitora leiga de um livro acadêmico, eu esperava algo bem específico: Uma boa introdução contendo uma versão resumida do mito a ser destruído, uma sequencia lógica de fatos, uma linguagem mais séria e muitas citações dos 15.000 documentos que o autor e mais 10 pesquisadores leram, todos contemporâneos aos fatos.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar