1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[HBO] Santos Dumont

Tópico em 'TV' iniciado por Fúria da cidade, 9 Out 2019 às 19:03.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A missérie da HBO sobre o inventor do avião Santos Dumont ganhou seu trailer oficial, divulgado hoje pelo canal. A estreia da atração, que leva o nome do pioneiro dos ares, está marcada para 10 de novembro.

    Quem está em seu papel é o ator João Pedro Zappa ("Gabriel e a Montanha", "Os Dias Eram Assim").
    Dividida em seis episódios, o ponto alto da minissérie é a recriação do primeiro voo com o avião 14-Bis, ocorrido em 23 de outubro de 1906, em Paris (França). O voo histórico foi refeito no Rio de Janeiro com uma réplica perfeita do avião.

    O modelo foi recriado pelo engenheiro brasileiro Alan Calassa e é praticamente idêntico ao 14-Bis original de Santos Dumont. "Esse 14-Bis que eu construí tem 99% de originalidade, como foi feito o 14-Bis de 1906", afirmou Calassa em vídeo sobre os bastidores das gravações da minissérie (veja o vídeo abaixo).

    A direção da minissérie é de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série da HBO "Preamar". O roteiro é de Pedro Motta Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    Só torcer pra que seja uma boa série e no final poder dizer CHUPA IRMÃOS WRIGHT (cujo sobrenome me lembra um certo árbitro eternamente odiado e jurado de morte por metade de todo o estado Minas Gerais :lol:)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Pouca gente no exterior sabe quem é o Dumont. Quando o assunto é a invenção do avião eu dificilmente vejo o nome dele sequer ser mencionado. Fora do Brasil, se você perguntar pra qualquer pessoa quem inventou o avião quase todo mundo vai responder que foram os irmãos Wright. Então com exceção do nosso país o trabalho de Santos Dumont infelizmente não é lembrado pelo público.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Existe o fato que o Dumont não teve um interesse comercial com patentes, como o caso do Demoiselle que foi o seu melhor trabalho, superior ao 14 Bis e acabou sendo o primeiro modelo de aeronave a ser produzida em massa, dando um impulso enorme a aviação em escala.

    Pode-se até discutir a vontade a paternidade da primeira aeronave a levantar do chão, que se formos levar a essência da coisa ao pé da letra, isso no fundo nem fica restrito ao Dumont e nem aos Wright, mas deixando isso de lado, a participação e contribuição do Dumont na aviação inegavelmente foi importante.
     
    Última edição: 10 Out 2019 às 09:49
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    E é um absurdo esse reconhecimento aos dois americanos, o Demoiselle está para a catapulta dos irmãos Wright o que uma Ferrari F40 está para um Ford T.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu espero que o documentário mostre aborde o Demoiselle que foi algo histórico e marcante na aviação.
     

Compartilhar