1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Harakiri (Seppuku, Japão, 1962)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 22 Ago 2014.

?

Sua nota para o filme:

1. 10

66,7%
  2. 9

0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

33,3%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse: No século 17, o Japão não está mais em guerra e o país é administrado com firmeza. Hanshiro Tsugumo (Tatsuya Nakadai), um samurai desempregado, bate à porta da poderosa dinastia Ii. Recebido por Kageyu Saitô (Rentarô Mikuni), o diretor do clã, Tsugumo lhe pede permissão de cometer suicídio por harakiri em sua residência. Na tentativa de dissuadi-lo, Saitô lhe conta a história de Motome Chijiwa (Akira Ishihama), um antigo samurai que desejava cumprir o mesmo ritual.

Direção: Masaki Kobayashi

Elenco: Tatsuya Nakadai, Shima Iwashita, Akira Ishihama, Rentarô Mikuni

Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Curiosidades:

- Seppuku e Harakiri são termos utilizados no Japão para designar o ritual de suicídio. 'Hara' significa barriga e 'kiri', corte.

- Enquanto filmava, Tatsuia Nakadai ficou com medo de fazer as cenas de luta com espada, já que as espadas utilizadas nas gravações eram todas de verdade. Esta prática agora é proibida no Japão.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

EU AMO ESSE FILME! É BOM PRA C******! NÃO ME CANSO DE ASSISTIR! AAAAAAHHHHHH! :rofl:

Sério, gente: assistam esse filme. É uma bela desconstrução daquela ideia da sociedade japonesa pré-Meiji como algo lindo e maravilhoso. Aliás, é um ótimo ataque ao bushido - e o Japão estava precisando disso, considerando a manipulação desse ideal durante a Segunda Guerra Mundial. Recomendo também a versão de 2011, "Ichimei", de Takashi Miike - Ichikawa Ebizô não fez feio perto do Tatsuya Nakadai, que é um dos melhores atores japoneses que eu já vi.

Aliás, parece que a Versátil lançará em breve as duas versões em DVD. A diferença entre elas é basicamente um tom cínico maior da mais recente em relação ao original. Sério, pessoal. Assistam. Ele é tão necessário ao gênero chanbara quanto Os Sete Samurais.

3. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Se eu não gostei de Sete Samurais, provavelmente não vou gostar desse tb né? Ou nada a ver?

4. Bruce Torres

:raiva:

Como assim você não gostou do filme que redefiniu a estética do cinema de ação? #choquei :lol:

5. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Eu gostei, mas pela expectativa criada, esperava mais. No máximo, achei legalzinho.

6. Bruce Torres

Come at me, bro! :lol:
    -------------------------------------------------------------------------------------------

As chances são de que se você gostar de filmes de samurai de verdade - favor não citar O Último Samurai, pelamordedeus - você vai gostar de Harakiri também. Contudo, um outro que eu recomendo e que talvez você goste é Yojimbo, com o Mifune e do Kurosawa também.

Arquivos Anexados:

Compartilhar