• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harakiri (Seppuku, Japão, 1962)

Sua nota para o filme:

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
tumblr_l3htubkTML1qaz1ado1_500.jpg

Sinopse: No século 17, o Japão não está mais em guerra e o país é administrado com firmeza. Hanshiro Tsugumo (Tatsuya Nakadai), um samurai desempregado, bate à porta da poderosa dinastia Ii. Recebido por Kageyu Saitô (Rentarô Mikuni), o diretor do clã, Tsugumo lhe pede permissão de cometer suicídio por harakiri em sua residência. Na tentativa de dissuadi-lo, Saitô lhe conta a história de Motome Chijiwa (Akira Ishihama), um antigo samurai que desejava cumprir o mesmo ritual.

Direção: Masaki Kobayashi

Elenco: Tatsuya Nakadai, Shima Iwashita, Akira Ishihama, Rentarô Mikuni

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Seppuku e Harakiri são termos utilizados no Japão para designar o ritual de suicídio. 'Hara' significa barriga e 'kiri', corte.

- Enquanto filmava, Tatsuia Nakadai ficou com medo de fazer as cenas de luta com espada, já que as espadas utilizadas nas gravações eram todas de verdade. Esta prática agora é proibida no Japão.
 
EU AMO ESSE FILME! É BOM PRA C******! NÃO ME CANSO DE ASSISTIR! AAAAAAHHHHHH! :rofl:

Sério, gente: assistam esse filme. É uma bela desconstrução daquela ideia da sociedade japonesa pré-Meiji como algo lindo e maravilhoso. Aliás, é um ótimo ataque ao bushido - e o Japão estava precisando disso, considerando a manipulação desse ideal durante a Segunda Guerra Mundial. Recomendo também a versão de 2011, "Ichimei", de Takashi Miike - Ichikawa Ebizô não fez feio perto do Tatsuya Nakadai, que é um dos melhores atores japoneses que eu já vi.

Aliás, parece que a Versátil lançará em breve as duas versões em DVD. A diferença entre elas é basicamente um tom cínico maior da mais recente em relação ao original. Sério, pessoal. Assistam. Ele é tão necessário ao gênero chanbara quanto Os Sete Samurais.
 
Se eu não gostei de Sete Samurais, provavelmente não vou gostar desse tb né? Ou nada a ver?
 
Eu gostei, mas pela expectativa criada, esperava mais. No máximo, achei legalzinho.
 
Eu gostei, mas pela expectativa criada, esperava mais. No máximo, achei legalzinho.

tumblr_lxk2u7BqzQ1qaiz7oo1_r1_500.gif
Come at me, bro! :lol:
-------------------------------------------------------------------------------------------

As chances são de que se você gostar de filmes de samurai de verdade - favor não citar O Último Samurai, pelamordedeus - você vai gostar de Harakiri também. Contudo, um outro que eu recomendo e que talvez você goste é Yojimbo, com o Mifune e do Kurosawa também.
 

Anexos

  • tumblr_lxk2u7BqzQ1qaiz7oo1_r1_500.gif
    tumblr_lxk2u7BqzQ1qaiz7oo1_r1_500.gif
    972,1 KB · Visualizações: 0

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo