1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Há 15 anos morria Renato Russo

Tópico em 'Música' iniciado por Cantona, 11 Out 2011.

  1. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Há 15 anos morria Renato Russo, um dos maiores ícones da história do rock nacional, líder da banda Legião Urbana. Ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o grupo formado no início da década de 1980 lançou 16 álbuns e vendeu mais de 20 milhões de discos. Os fãs da Legião Urbana, de diversas idades, classes sociais e culturas diferentes, se sentiam profundamente tocados pelas letras de Renato.
    O primeiro álbum, Legião Urbana, foi lançado em 2 de janeiro de 1985. Politizado, o disco contava com músicas como Será, Por Enquanto e a emblemática Geração Coca-Cola.
    Depois do primeiro disco, vieram Dois, Que País É Este e As Quatro Estações, este último o mais vendido da história do Legião Urbana. O CD traz músicas como Pais e Filhos e Meninos e Meninas.
    Na sequência, V, Música para Acampamentos, O descobrimento do Brasil e A tempestade ou O Livro dos Dias, além de álbuns póstumos, como Platéia Livre e Acústico MTV
    Renato Russo morreu no dia 11 de outubro de 1996, em consequência de complicações causadas pela aids. Ele era soropositivo desde 1989, mas revelou publicamente sua doença anos depois. O músico deixou um filho, Giuliano Manfredini.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Eu caminhava pra casa quando ouvi no walkman - aqueles amarelos, que a gente comprava na 25 de março e se gabava de ser da Sony, mas que não era coisa nenhuma - quando a rádio Transamérica, entre diversos ruídos e chiados (nunca mais compro nada da Sony!), deu a notícia da morte do Renato. Lembro, inclusive, do local exato da rua em que me encontrava. Dizem que é assim com todas as notícias que nos chocam, a gente recorda de todos os detalhes.
    Quem viveu os anos 80, principalmente, sabe o que Renato Russo significou pro Rock brazuca e pra vida de cada um.

    Abaixo, Teatro do Vampiros/My girl - show da Legião - alguns dizem Sorocaba/SP, outros dizem João Pessoa/PB. Tanto faz, né?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013

Compartilhar