• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra dos Tronos-RPG

• Criador do tópico Criador do tópico Indu
  • Data de Criação Data de Criação

Indu

cynthia
gdtrpg.jpg

Olá pessoas. Ando por dentro do mundo do RPG já algum tempo, mas só agora venho me dedicando mais. Estou mestrando atualmente Vampiro: a Máscara, sistema D10 e pans. Neste sábado fui a casa de um amigo, e já estava com vontade de contar-lhe sobre algumas idéias.
Mestrando no sistema de Trevas Antigo, percebi que a ficha de mortal, pode ser adaptada para varias outras coisas, inclusive outros temas. Partindo disso comentei com esse meu amigo, de criarmos uma adaptação para Game of Thrones, e foi quando ele me disse, que dali a algumas horas um outro amigo dele iria mestrar uma partida do RPG original das Crônicas de Gelo e Fogo.
Surpreso pela noticia, e logo em seguida pelo convite, participei de uma narração rápida e bem interessante sobre o novo jogo.
Nossa história foi preparada apenas para testar o sistema e as regras. De modo que jogamos com fichas prontas, sendo Eu- Batedor, em uma comitiva a caminho de Porto do Rei (Porto Real), onde o Rei Robert iria estar criando uma justa para todos os cavaleiros, nobres e a caralhada toda de Westeros.
Em minha comitiva continha um Nobre, um Herdeiro, um Mercenário, um Miestre, e em uma hospedaria achamos o Castelão. Como não entramos em um acordo sobre a casa que seriamos (pois para a historia rolar, teríamos que estar todos juntos), jogamos um D10, onde de 1 a 10 seria o equivalente as casas mais altas de Westeros, e saiu 6, o nosso equivalente a Lannister ( :lol: ).

Aspectos gerais:
Sistema D6, que funciona muito bem.
O sistema de batalha é meio complicado, mas nada muito monstruoso. Interessante é que o seu personagem é uma pessoa normal, contendo poucos pontos de vida, e a qualquer tipo de ferimento pode vir a morrer mesmo.
Existe sistema para intrigas e em sua ficha até consta um item chamado Defesa de Intriga.
Criação de personagem é muito, muito vasto, a ponto de você poder criar 3 personagens numa história só. E Casas/Famílias, também são possíveis.

Ficha de Jogador:
Sem+t%C3%ADtulo2.png

Outras informações:
Guerra dos Tronos RPG é o RPG oficial da série de romances As Crônicas de Gelo e Fogo. Considerada pela crítica a obra de fantasia mais importante desta geração e adaptada para a televisão no seriado Game of Thrones, As Crônicas de Gelo e Fogo apresentam Westeros, uma terra de reis, cavaleiros e dragões, onde o verão pode durar décadas e o inverno, uma vida inteira.
Trazendo um sistema de regras desenvolvido para simular o clima dos romances e do seriado, Guerra dos Tronos RPGcobre de duelos entre cavaleiros a política na corte, de batalhas de exércitos a disputas entre casas nobres, com mecânicas ágeis e fáceis de aprender. Com este livro, você poderá criar suas próprias histórias de aventura, guerra e intriga no mundo de Westeros.
O inverno está chegando e a disputa pelo Trono de Ferro começa agora. Pegue sua espada, desenrole seu estandarte e cavalgue rumo à glória! Mas lembre-se:
“Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou morre. Não há meio termo.”
Ficha técnica
Autor:
Robert J. Schwalb.
Formato: 17 x 24 cm, 288 páginas, brochura.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back