1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guerra dos Tronos-RPG

Tópico em 'Westeros' iniciado por Indu, 28 Jul 2013.

  1. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Olá pessoas. Ando por dentro do mundo do RPG já algum tempo, mas só agora venho me dedicando mais. Estou mestrando atualmente Vampiro: a Máscara, sistema D10 e pans. Neste sábado fui a casa de um amigo, e já estava com vontade de contar-lhe sobre algumas idéias.
    Mestrando no sistema de Trevas Antigo, percebi que a ficha de mortal, pode ser adaptada para varias outras coisas, inclusive outros temas. Partindo disso comentei com esse meu amigo, de criarmos uma adaptação para Game of Thrones, e foi quando ele me disse, que dali a algumas horas um outro amigo dele iria mestrar uma partida do RPG original das Crônicas de Gelo e Fogo.
    Surpreso pela noticia, e logo em seguida pelo convite, participei de uma narração rápida e bem interessante sobre o novo jogo.
    Nossa história foi preparada apenas para testar o sistema e as regras. De modo que jogamos com fichas prontas, sendo Eu- Batedor, em uma comitiva a caminho de Porto do Rei (Porto Real), onde o Rei Robert iria estar criando uma justa para todos os cavaleiros, nobres e a caralhada toda de Westeros.
    Em minha comitiva continha um Nobre, um Herdeiro, um Mercenário, um Miestre, e em uma hospedaria achamos o Castelão. Como não entramos em um acordo sobre a casa que seriamos (pois para a historia rolar, teríamos que estar todos juntos), jogamos um D10, onde de 1 a 10 seria o equivalente as casas mais altas de Westeros, e saiu 6, o nosso equivalente a Lannister ( :lol: ).


    Aspectos gerais:
    Sistema D6, que funciona muito bem.
    O sistema de batalha é meio complicado, mas nada muito monstruoso. Interessante é que o seu personagem é uma pessoa normal, contendo poucos pontos de vida, e a qualquer tipo de ferimento pode vir a morrer mesmo.
    Existe sistema para intrigas e em sua ficha até consta um item chamado Defesa de Intriga.
    Criação de personagem é muito, muito vasto, a ponto de você poder criar 3 personagens numa história só. E Casas/Famílias, também são possíveis.


    Ficha de Jogador:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Outras informações:
    Guerra dos Tronos RPG é o RPG oficial da série de romances As Crônicas de Gelo e Fogo. Considerada pela crítica a obra de fantasia mais importante desta geração e adaptada para a televisão no seriado Game of Thrones, As Crônicas de Gelo e Fogo apresentam Westeros, uma terra de reis, cavaleiros e dragões, onde o verão pode durar décadas e o inverno, uma vida inteira.
    Trazendo um sistema de regras desenvolvido para simular o clima dos romances e do seriado, Guerra dos Tronos RPGcobre de duelos entre cavaleiros a política na corte, de batalhas de exércitos a disputas entre casas nobres, com mecânicas ágeis e fáceis de aprender. Com este livro, você poderá criar suas próprias histórias de aventura, guerra e intriga no mundo de Westeros.
    O inverno está chegando e a disputa pelo Trono de Ferro começa agora. Pegue sua espada, desenrole seu estandarte e cavalgue rumo à glória! Mas lembre-se:
    “Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou morre. Não há meio termo.”
    Ficha técnica
    Autor:
    Robert J. Schwalb.
    Formato: 17 x 24 cm, 288 páginas, brochura.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Jony marques

    Jony marques Usuário

Compartilhar