• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra Civil! De que lado você está?

De que lado você está?

  • Capitão América

    Votos: 0 0,0%
  • Homem de Ferro

    Votos: 0 0,0%
  • Um meio termo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
Tópico básico em todo sub-fórum sobre quadrinhos, ainda mais nessa época.

Atualmente no universo Marvel está acontecendo uma séries de eventos denominado Guerra Civil.

O que é isso?

Um grupo de super-heróis, conhecidos como Novos Guerreiros, resolveu fazer um programa de tv, no qual eles filmavam suas lutas contra super-vilões, mostrada a luta ao vivo.

Porém, quando tentam pegar alguns vilões fugitivos da Balsa (sub-divisão da ilha Ryker, destinada a super-vilões, a fuga aconteceu na saga Motim, que marca o surgimento dos Novos Vingadores), algo dá errado e uma escola cheia de crianças explode, deixando vários mortos.

A maior confusão começa, as pessoas estão assustadas com isso, e exigem do governo uma atitude em relação aos super-heróis, querem algo seja feito.

Então o o governo decide criar uma lei que obriga todos os super-seres dos Estados Unidos a se registrarem, revelando suas identidades secretas. E se quisessem continuar sendo vigilantes, deveriam trabalhar para o governo, dentro das regras. Mas com vantagens, como receber treinamento e sálario e outros beneficios.

A comunidade dos super-heróis se divide. Alguns são a favor desse registro, vendo que a intregração ao governo é uma evolução natural e devem fazer parte do sistema. Outros são totalmente contra, pois, lembram que sua existência é por causa do sistema que não funciona.

Tony Stark, o Homem de Ferro, começa a liderar os heróis que aderiram ao sistema. Enquanto o Capitão América lidera os rebeldes, os heróis contra o registro.

Assim se inicia um combate entre super-heróis. Duas ideologias, dois lados, herói contra herói.

O interessante dessa saga, é você pode escolher um lado. Heróis e vilões, dependem do seu ponto de vista.

Bom, então? De qual lado vocês estariam? Quem vocês acham que está com a razão?
 
Eu fiquei bem curiosa sobre o Guerra Civil mas acabei não lendo (e parece que o bonde já está andando faz tempo aqui no Brasil, não?). Sem ter lido fica difícil dizer de qual lado eu ficaria, mas provavelmente eu seguiria o Homem de Ferro (até porque o Capitão América é um saco :dente: ).
 
Ai é que está. Em Guerra Civil ocorre uma inversão de papéis. O Homem de Ferro passa a ver o soldadinho do governo, e o Capitão América vira o rebelde.
 
Guerra Civil muda a imagem do Capitão América totalmente, dessa vez ele não está do lado dos 'certinhos'. Está lutando pelo que define sua essência a luta pela liberdade.
A série é bem interessante, mas confesso que tenho acompanhado apenas o desenrolar da trama na família X-men(X-men, X-men Extra e Wolverine).
Pelo, pouco, que vi achei a saga bem interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo