1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guerra Civil! De que lado você está?

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por imported_Foxwulf, 30 Nov 2007.

?

De que lado você está?

1. Capitão América

0 voto(s)
    0,0%
  2. Homem de Ferro

0 voto(s)
    0,0%
  3. Um meio termo

0 voto(s)
    0,0%
  1. imported_Foxwulf

imported_Foxwulf Usuário

Tópico básico em todo sub-fórum sobre quadrinhos, ainda mais nessa época.

Atualmente no universo Marvel está acontecendo uma séries de eventos denominado Guerra Civil.

O que é isso?

Um grupo de super-heróis, conhecidos como Novos Guerreiros, resolveu fazer um programa de tv, no qual eles filmavam suas lutas contra super-vilões, mostrada a luta ao vivo.

Porém, quando tentam pegar alguns vilões fugitivos da Balsa (sub-divisão da ilha Ryker, destinada a super-vilões, a fuga aconteceu na saga Motim, que marca o surgimento dos Novos Vingadores), algo dá errado e uma escola cheia de crianças explode, deixando vários mortos.

A maior confusão começa, as pessoas estão assustadas com isso, e exigem do governo uma atitude em relação aos super-heróis, querem algo seja feito.

Então o o governo decide criar uma lei que obriga todos os super-seres dos Estados Unidos a se registrarem, revelando suas identidades secretas. E se quisessem continuar sendo vigilantes, deveriam trabalhar para o governo, dentro das regras. Mas com vantagens, como receber treinamento e sálario e outros beneficios.

A comunidade dos super-heróis se divide. Alguns são a favor desse registro, vendo que a intregração ao governo é uma evolução natural e devem fazer parte do sistema. Outros são totalmente contra, pois, lembram que sua existência é por causa do sistema que não funciona.

Tony Stark, o Homem de Ferro, começa a liderar os heróis que aderiram ao sistema. Enquanto o Capitão América lidera os rebeldes, os heróis contra o registro.

Assim se inicia um combate entre super-heróis. Duas ideologias, dois lados, herói contra herói.

O interessante dessa saga, é você pode escolher um lado. Heróis e vilões, dependem do seu ponto de vista.

Bom, então? De qual lado vocês estariam? Quem vocês acham que está com a razão?

2. Anica

Anica Usuário

Eu fiquei bem curiosa sobre o Guerra Civil mas acabei não lendo (e parece que o bonde já está andando faz tempo aqui no Brasil, não?). Sem ter lido fica difícil dizer de qual lado eu ficaria, mas provavelmente eu seguiria o Homem de Ferro (até porque o Capitão América é um saco :dente: ).

3. imported_Foxwulf

imported_Foxwulf Usuário

Ai é que está. Em Guerra Civil ocorre uma inversão de papéis. O Homem de Ferro passa a ver o soldadinho do governo, e o Capitão América vira o rebelde.

4. Marco

Marco may the force be with... wait

Guerra Civil muda a imagem do Capitão América totalmente, dessa vez ele não está do lado dos 'certinhos'. Está lutando pelo que define sua essência a luta pela liberdade.
    A série é bem interessante, mas confesso que tenho acompanhado apenas o desenrolar da trama na família X-men(X-men, X-men Extra e Wolverine).
    Pelo, pouco, que vi achei a saga bem interessante.

5. Apesar de achar o capitão américa uma bandeira ambulante, eu aprecio mais o lado dele.

Compartilhar