1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guerra Aérea e Literatura (W.G. Sebald)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 26 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    O título desse livro que reúne as conferências do escritor alemão W. G. Sebald – Guerra Aérea e Literatura – coloca uma espécie de relação não muito evidente. Nascido em 1944, quando a Segunda Guerra Mundial terminava para os alemães, Sebald foi um judeu marcado pelo regime nazista a posteriori, isto é, apesar de não ter vivenciado a perseguição propagada pelo governo hitlerista, sofreu na pele os ecos dessa política de extermínio, como uma violência cuja memória ele não guarda. Mais que isso: viveu numa Alemanha que buscava desesperadamente um discurso do esquecimento e do progresso, camuflada sob o álibi da culpa, incapaz de entender todo o sofrimento causado pela Guerra, inclusive aos próprios alemães (não à toa, essa situação se tornará insuportável, e ele irá radicar-se na Inglaterra durante os anos 1960) .

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar