• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gravar vinil

Thangorodrim

Usuário
Aproveitando essa nova área aqui no fórum, eu tenho uma dúvida:
Eu to tentando passar uns discos de vinil da minha avó para cd, mas eu não sei direito que programa usar. Eu tentei usar o programa do NERO, mas o arquivo saiu com um chiado agudo constante. Que programa vcs me recomendam usar para fazer essa "limpeza" no som?
 
Eu fiz isso uma vez, usando o Sound Forge, mas acho que não foi o seu programa que colocou esse chiado não.

Eu não recomendo nada, porque não entendo nada, só sei que é um saco fazer isso. :)
 
O Sound Forge é bom pra fazer isso, mas eu já usei um outro programa mais simples, chamado "Goldwave"...

O chiado pode ter aparecido se você ligou direto o toca-discos na placa de som. O ideal é usar um pré-amplificador no meio, ou se você não se importar em gravar mono, use a entrada do microfone, sem pré-amplificador.


Depois de gravar, você pode usar um filtro Anti-clique, anti-pop ou algo parecido que o programa tenha, além de um filtro passa-baixa, que pode ser regulado inicialmente para uns 14 ou 15kHz, mas você vai ter que fazer experiências com as suas gravações até ficar bom...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo