1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gravar vinil

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Thangorodrim, 17 Dez 2003.

1. Thangorodrim

Thangorodrim Usuário

Aproveitando essa nova área aqui no fórum, eu tenho uma dúvida:
    Eu to tentando passar uns discos de vinil da minha avó para cd, mas eu não sei direito que programa usar. Eu tentei usar o programa do NERO, mas o arquivo saiu com um chiado agudo constante. Que programa vcs me recomendam usar para fazer essa "limpeza" no som?

2. Balbo

Balbo Usuário

Eu fiz isso uma vez, usando o Sound Forge, mas acho que não foi o seu programa que colocou esse chiado não.

Eu não recomendo nada, porque não entendo nada, só sei que é um saco fazer isso. :)

3. Mentor

Mentor Usuário

O Sound Forge é bom pra fazer isso, mas eu já usei um outro programa mais simples, chamado "Goldwave"...

O chiado pode ter aparecido se você ligou direto o toca-discos na placa de som. O ideal é usar um pré-amplificador no meio, ou se você não se importar em gravar mono, use a entrada do microfone, sem pré-amplificador.

Depois de gravar, você pode usar um filtro Anti-clique, anti-pop ou algo parecido que o programa tenha, além de um filtro passa-baixa, que pode ser regulado inicialmente para uns 14 ou 15kHz, mas você vai ter que fazer experiências com as suas gravações até ficar bom...

4. Thangorodrim

Thangorodrim Usuário

Valeu pela ajuda pessoal! Hoje a tarde eu vou tentar e qualquer dúvida eu volto a postar aqui.

Compartilhar