1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gossip Girl - Cecily Von Ziegesar.

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 23 Fev 2009.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Nas minhas buscas sobre livros infanto-juvenis, sempre encontro os livros da série Gossip Girl, e confesso que após a sétima ou oitava vez que eu vi as capas, bateu aquela curiosidade. E aí, alguém já leu? Recomenda?

    Tirei do site da Saraiva uma resenha de um dos livros (As Delícia da Fofoca) - wtf? :dente:
    De acordo com o que tá escrito aí, eu não chegaria nem perto. Mas queria a opinião de vocês! :rodinha:
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Po, se tem a ver com a série de TV (o que aparece ter) então, na minha doce opinião, é um lixo.
    Muito pretensioso querendo ser um "Segundas Intenções" para a molecada, ou até mesmo um Rebeldes.
     
  3. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Também lembrei dos filmes Segundas Intenções ao ler a descrição.
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Por que é exatamente isso. A série, pelo menos é!
     
  5. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Bom saber, então vou passar longe desse seriado, obrigado pelo aviso, rs
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    O mais assustador disso tudo, é que existem uns sete ou oito livros. Então alguma coisa boa deve ter aí </Pollyana, aquela que vê o lado bom das coisas>. Quando eu li, logo pensei "mas que coisa mais bobinha" e logo fiz um link com Sex and The City (o livro), que bem ou mal também falava de mulheres lindas, loiras, ricas e em alguns trechos, bêbadas e loucas. Acredito que deva ser alguma coisa nesse sentido, só que na versão "teen".

    Aí, alguém já leu?

    PS: Não vi Segundas Intenções. É tipo o quê?
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    É exatamente isso que está na descrição do Gossip Girl que você fez usando o quote.
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    Não acho que o quote da Carol sobre Gossip Girl defina Segundas Intenções, só na frase "iremos conhecer o universo quase secreto doa alunos de tradicionais escolas particulares", o resto seria mais a definição de As Patricinhas de Beverly Hills, mudando para Nova York. Eu ainda não li Gossip Girl, mas Segundas Intenções definitivamente não gira em torno de "roupas caras de estilistas famosos, pelas casa de férias em lugares hiperchiques, pelos litros de bebidas que consomem ou pelas brigas sem qualquer motivo", mas de sedução e manipulação (tal como a obra na qual se baseou, do Laclos, um clássico da literatura mundial que obviamente está há anos luz de qualquer livro para teens. Btw, sobre o livro do Laclos já tem tópico, em caso de curiosidade -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=2277 ).
     
  9. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    eu acho que tem um tópico sobre esse assunto... pq eu lembro de ter dito que eu li, e a anica tb comentou umas coisas... me senti num dejavu huhuhuh

    e vou dizer: nem é ruim! :)
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    o tópico é sobre a série da tv, fran -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1052

    esse aqui é sobre os livros mesmo ^^
     
  11. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    enfim... não sei se é possivel, talvez fique como uma sugestão para evitar as brigas de junção de tópicos e tal, tem como fazer uma relação entre eles? tipo: assuntos relacionados ao tópico; daí aparece os links e tal... (acho que eu tô pirando! não entendo nada de html huhuhh)
     
  12. Anica

    Anica Usuário

    até tem (vem "de fábrica" com o mybb) mas como costuma dar problema na valinor por causa do servidor eu nunca cheguei a habilitar. de repente faço um teste e vemos qualé.
     
  13. Liv

    Liv Visitante

    Aaaah! Agora entendi de onde surgiram os tópicos relacionados! :hihihi:

    Amélie, mais detalhes sobre o livro. É tipo, o roteiro da série? Ou as personagens em outras histórias?
     
  14. Diego-

    Diego- Usuário

    Liv, pelo que eu sei a série é baseada nos livros mas a história acaba mudando bastante, ainda assim a série volta e meia cai de novo no roteiro do livro e vão dando um rumo diferente na tv.

    Não é uma grande série, a real é que sempre há de ter uma série pra arrebatar o público teen, e é isso que Gossip Girl faz.
    Nunca li os livros, já os encontrei no sebo aqui da cidade, por sinal fui lá conversar com o dono e ele deu uma aumentada no preço dos livros. xD
    No submarino acho que tem uma boa promoção no momento pra quem quiser pegar todos os livros.

    Anyway, não tenho muita curiosidade nos livros, mas a série televisiva não é de toooodo ruim.
     
  15. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Eu assisto e gosto. A Anigel leu os livros e falou que não tem nada a ver, tem muuuita coisa diferente, como por exemplo o comportamento da Serena.

    Onde a Serena, na série, é boazinha e tenta mudar de vida, e no livro ela é uma vadia e drogada e tá cagando pro Humphrey

    Mesmo assim eu não tenho vontade de ler os livros. To gostando da série mas ler livro sobre vida de riquinho não é minha praia.
     

Compartilhar