• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google testa botão para jogar online nos resultados de pesquisa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Google testa botão para jogar online nos resultados de pesquisa

Imagem:Nathana Rebouças/Unsplash/Reprodução

O Google está testando um recurso que vai permitir pesquisar o nome de um game e, sem precisar entrar em nenhum site, já começar a jogar online. É o botão “Play” que apareceu nos resultados de pesquisa de alguns usuários nos EUA.

A novidade foi anunciada por Bryant Chappel, do canal de games Nerf Report, na última quinta-feira (11). Sites especializados da gringa, como o The Verge e 9to5Google também tiveram acesso ao material.


Nos testes, parece ser possível jogar online em plataformas como Google Stadia, Amazon Luna, Xbox Cloud Gaming e GeForce Now, da Nvidia.

Ainda não está claro quando ou mesmo se o recurso ficará disponível para todos os usuários. Também não se sabe se todos os países receberão a função. O site 9to5Google mostrou que a lista de games disponíveis e o próprio botão “Play” varia entre desktop e smartphone.

Quem já testou disse que, para jogar, é essencial se conectar a uma conta de serviços de games na nuvem. Caso contrário, o botão leva para uma página de inscrição nessas plataformas. Além disso, a funcionalidade não está disponível para todos os jogos.

Há alguns palpites. O site The Verge disse que o Google pode estar executando um teste de design A/B para verificar a reação do público e o desempenho das plataformas. Outra hipótese é que a big tech tenha lançado o recurso sem a permissão dos estúdios de games.

O Google não se pronunciou sobre o assunto publicamente.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo