• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Talk

Também visto a camisa, mas não posso impor isso ao Depto. O valor do convênio era baixo, só não temos a linha de produtos a partir de 2003 por problemas com a lei de licitações (seriam necessárias 3 cotações, mas só há 1 fornecedor :D).

Mesmo que seja para me dar um trabalho enorme para esconder o Outlook e demais porcarias do Win2k, não posso mutilar a formação dos alunos em todas as arquiteturas, mesmo que seja fortemente tentado. Com o convênio, não apenas laboratórios, mas as máquinas dos professores e dos alunos (em casa, se desejarem e enquanto estiverem ligados à Universidade) podem estar perfeitamente regularizadas com relação a licenças (por um valor muito menor que cada uma individualmente).

Bom, voltando ao tema do tópico: alguém sabe se a conexão do Google Talk é criptografada? Atualmente uso o protocolo Jabber, mesmo tendo menos recursos que o MSN, por ser seguro (criptografia das mensagens) e livre (não pertence a uma empresa que pode pregar peças nos usuários).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo