1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google Plus ganha comunidades semelhantes às do Orkut

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Siker, 8 Dez 2012.

1. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

O Google anunciou nesta quinta-feira a chegada da uma ferramenta de comunidades ao Google+ semelhante às do Orkut, primeira investida da gigante da internet em rede sociais e por muitos anos a queridinha dos brasileiros. Segundo o gerente de Marketing do Google+ no Brasil, Valdir Leme, a nova função do da rede não traz nenhum risco à existência do Orkut. "As comunidades são um processo natural da evolução do produto. O Orkut é um produto consolidado e vai continuar por lá", disse ao Terra.

Assim como no Orkut, ó usuário é responsável pela criação e administração das comunidades, que podem ser públicas ou privadas e permitem abrir tópicos de discussão. No Google+, porém, as comunidades ganharam novas funcionalidades, como a possibilidade de iniciar hangouts e realizar bate-papos em vídeo com membros do grupo e a capacidade de compartilhar a comunidade pelo botão "+1".

A função não irá, pelo menos por enquanto, ser integrada à busca do Google. "O Google+ é a espinha dorsal do google, estamos integrando todos os produtos nele, como já temos hangout no Gmail. Com o passar do tempo, pode mostrar (nos resultados de busca), mas claro que se a comunidade for pública", afirmou o gerente. Segundo ele, a funcionalidade já começou a aparecer para os primeiros usuários, e deve estar disponível para todos no Brasil em no máximo 48 horas.

Com o anúncio das comunidades, o Google divulgou também números globais da rede social. Segundo Vic Gundotra, vice-presidente sênior da companhia, o Google+ é a rede social com o crescimento mais rápido da história. "Mais de 500 milhões de pessoas fizeram upgrade, 235 milhões estão ativas no Google (marcando aplicativos do Google Play com +1, participando de hangouts no Gmail, escrevendo comentários nos Mapas...), sendo que 135 milhões apresentam atividade no stream", afirmou em comunicado.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Será que agora os últimos usuários do orkut migram de vez?

2. Liv

Liv Visitante

Eu não consigo usar o Google+, até tenho perfil lá, mas nunca usei efetivamente.

3. Excluído045

Excluído045 Banned

Uau, que surpresa!

4. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Idem, talvez mais pra frente eu dedique mais atenção a ele, mas por enquanto ainda não me motivei o suficiente.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu não sei porque o Google não fez logo uma fusão do Orkut e o G+ de uma vez, ou extingue um e mantem o outro já que são dois produtos seus.

6. Pips

Pips Old School.

Furia, a fusão existe. É só você aceitar no perfil do Orkut que os dois se integram.

O negócio das comunidades é só o nome, afinal elas estão mais parecidas com os grupos do Facebook do que com os famigerados fóruns do Orkut. Provavelmente vão integrar o Hangout em breve ou usar as comunidades para promover a ferramenta.

7. Ranza

Ranza Macaco

Sinto falta do sistema de comunidade do Orkut, não me adaptei ao sistema implantado no facebook.

8. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu uso o Google + e adoro. Mil vezes melhor que o facebook, bem mais organizado e "limpo".
    E tomara que o google continue a investir (e vai), por que é uma excelente rede social.

É como dizem: No facebook tem as pessoas que você conhece, no google + tem as que você quer conhecer. ;)

Compartilhar