• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum/ Sméagol

::LúthienTinúviel:: disse:
Sempre tive uma duvida com relação ao Gollum e q se intensificou qd vi aquele flash-back no Retorno do Rei ... antes de possuir o anel, ele já tinha uma dupla personalidade, ou melhor ja existia um Gollum dentro do Sméagol???
Vc pode ver q Sméagol ás vezes se transforma em uma outra coisa como se ele estivesse falando com outro Sméagol, saca? Bem, na verdade esta é a minha opinião, naum sei a de vc's!
 
::LúthienTinúviel:: disse:
Sempre tive uma duvida com relação ao Gollum e q se intensificou qd vi aquele flash-back no Retorno do Rei ... antes de possuir o anel, ele já tinha uma dupla personalidade, ou melhor ja existia um Gollum dentro do Sméagol???
Vc pode ver q Sméagol ás vezes se transforma em uma outra coisa como se ele estivesse falando com outro Sméagol, saca? Bem, na verdade esta é a minha opinião, naum sei a de vc's!
 
Eu acho q o Smeagol sempre teve a dupla personalidade, mas a má se intensificou quando viu o Um pela primeira vez... e depois dominou totalmente o Smeagol, foi por isso q ele matou Deagol
 
Isílion disse:
eu acho meio impossivel o smeagol ter visto o Um e jah ter adiquirido uma dupla personalidade... eh mais provavel q ele sempre teve mas com o aparecimento do Um a personalidade má se intensificou......
Perfeita observação, Isilion!
Um vez eu li um artigo sobre psicologia dizendo que quando uma pessoa manifesta uma característica de repente é porque ela semrpe teve essa característica, mas nunca teve a oportundiade de manifestá-la.
Por exemplo, aquele seu amigo que ficou rico e se tornou esnobe. Quer dizer, ele sempre foi esnobe, mas nunca pode manifestar sua característica, pois podia precisar de você, ou de outros antes de sre rico.

Concluindo: de fato, é provável que o Gollum/Sméagol compartilhassem do mesmo corpo, segundo essas observações acima.

Nota: As minhas palavras podem ser questionada, pois são técnicas. Eu ainda nao li nenhum dos livros.
 
A minha opinião: smégol não era um hobbit mau, era fraco e sem personalidade, o que o levou, desde cedo, a cobiçar o anel! Tornou-se no malévolo Gollum quando o seu povo o passou a tratar mal e aí ele fugiu com o seu precioso! Mas não creio que o seu destino estivesse traçado se ele n tivesse encontrado o Anel... :eek:
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
A minha opinião: smégol não era um hobbit mau, era fraco e sem personalidade, o que o levou, desde cedo, a cobiçar o anel! Tornou-se no malévolo Gollum quando o seu povo o passou a tratar mal e aí ele fugiu com o seu precioso! Mas não creio que o seu destino estivesse traçado se ele n tivesse encontrado o Anel... :eek:

concordo... tipo.. eu acho que n eh o fato dele ter sido um Hobbit mal.. eu acho que esta ausência de personalidade muitas vezes o leva a ser "mal"... ele eh influenciável.. se até os grandes Reis como Isildur o cobiçam e o obedecem, quanto mais um pequeno Hobbit sem personalidade forte... na minha opiniao ele eh influenciado...
 
Gollum não existia antes de Smeagol possuir o anel, ele passou a existir depois que smeagol começou a ser mal-tratado.
e eu acho que o trecho que te confundiu, é um trecho onde gandalf repete algo dito por gollum e smeagol, tipo, qndo smeagol conta a ele como conseguiu o anel.
Eu acho
 
mas tipo..será que ele n podia ter tido uma dupla personalidade antes e depois esta dupla personalidade ter se tornado Gollum... num sei.. algo do tipo... esta dupla personalidade pode ter se tornado mais aguçada com o Anel... ah.. isso eh só uma hipótese.. ^^"... nada a ver ^^"
 
eu acho que não,acho que essa segunda identidade o Gollum é mais o Um anel ja que quem o criou não era flor que se cheirasse ,sei lá o Um anel usaria o Smeagol para chegar a alguem forte e ao mesmo tempo fraco ,para ser dominado pelo mesmo e o UM chegar ao poder novamente ,é?ou eu viagei?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo