• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

George Lucas diz: "A WETA é como a ILM era 20 anos atrás"

Pandatur

Usuário
A 32.ª edição do Siggraph, maior convenção sobre os avanços técnicos do mundo da computação ocorreu na semana passada, e contou com a presença de George Lucas na abertura.

O criador da saga Star Wars, chegou a falar sobre a WETA Digital, empresa de Peter Jackson, responsável pela criação dos magníficos efeitos especiais mostrados em "O Senhor dos Anéis".

"A WETA é como a ILM [Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais de George Lucas] era 20 anos atrás", disse.

Lucas convidou PJ para visitar a ILM, para que o diretor neozelandês veja se é esse o caminho que ele quer que a WETA siga.

Depois, referindo-se à ILM, o dono do Skywalker Ranch disse:

"Uma grande corporação tem suas desvantagens. Empresas são como tubarões; se não nadam, morrem. Você de um jeito ou de outro tem que crescer e ficar maior e maior, ou começa a haver um colapso. Nós somos os mais velhos, nós somos os maiores, nós somos os mais avançados. E esta é uma posição legal de se estar"
.


Fontes:
CinemaTech
Estadão
 
Última edição:
Era a WETA que fazia, era? E os do Hercules também??
Bom, pelo menos dá pra ver que ouve um graaaande progresso de lá pra cá, né. :)
 
Sim, sim, os do Hercules também... mas Hercules é mó xoxo, Xena era muuuuito mais legal. :jive:
 
Antes da trilogia ser lançada o George Lucas tinha declarado q a ILM era a ÚNICA empresa capaz de criar os efeitos exigidos pela história... parece q ele se enganou um pouquinho... =]
 
Só corrigindo o redator original, o Siggraph é um congresso de computação gráfica e não envolve necessariamente pesquisas ligadas ao mundo cinematográfico. De fato, acho até que a maioria dos artigos são sobre visualização em tempo real, o que se aproxima muito mais dos jogos eletrônicos do que do cinema.
 
HellRaider disse:
Só corrigindo o redator original, o Siggraph é um congresso de computação gráfica e não envolve necessariamente pesquisas ligadas ao mundo cinematográfico. De fato, acho até que a maioria dos artigos são sobre visualização em tempo real, o que se aproxima muito mais dos jogos eletrônicos do que do cinema.
Hmmm, obrigado então pelo comentário, Hellraider. Eu me baseei no que o cara do Estadão disse, daí acabei cometendo o erro. Farei a correção agorinha mesmo, portanto.
 
Lúinwë disse:
Antes da trilogia ser lançada o George Lucas tinha declarado q a ILM era a ÚNICA empresa capaz de criar os efeitos exigidos pela história... parece q ele se enganou um pouquinho... =]

Na verdade ele não se enganou quase nada, pra dizer a verdade ele não se enganou não...

Todos os especialista da WETTA são ex da ILM, e até mesmo para criar o Gollun, os tecnicos da WETTA foram fazer um curso na ILM sobre criação de personagens digitais...

Se formos analizar assim, no fundo são todos crias da ILM mesmo, já q ela foi a primiera e pioneira impresa de efeitos especiais e tal, todos germinaram de la...

Na verdade eu acho q o GL não imaginava ( ja estando gaga ) que a WETTA possuise tecnologia pra fazer oq fez, uma vez q ILM era o laboratoria masi potente de efeitos especial do mundo... eles subestimou o poder dos silicons..hehe...
 
Bom, a gente pode até brincar com a tecnologia da WETA, dizendo q era uma porcaria e tal, mas para a época q foi criada, a computação gráfica tava evoluindo ainda.....imagina pra criar uma simples animação o trabalho q era.....

Se vc pegar StarWars - A New Hope, só pra fazer a sequência do ataque à Estrela da Morte, as maquetes eram mal-feitas mas davam um efeito legal.....eu sei disso pq tenho a versão original do filme, em VHS, só com algumas cenas remasterizadas....e dá pra perceber......mas, o fillme vendeu millhões de dólares.....

Cuio vae! :tchaumam:
 
É tudo uma questão de tempo. Naquele período (final de 70) aqueles efeitos foram excelentes e marcaram época. E até hoje eu nem acho mal feito, NÃO MESMO! E eu tenho os originais tb, lançados em vídeo em 85 (importados, e que eram do meu tio). Muito sinistro!!!


E eu concordo com o Orc, o GL (e mais um monte de gente tb) subestimou a WETA, que acabou surpreendendo mesmo e fazendo um trabalho extremamente bem feito. Ainda bem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo