1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

George Lucas diz: "A WETA é como a ILM era 20 anos atrás"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 8 Ago 2005.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    A 32.ª edição do Siggraph, maior convenção sobre os avanços técnicos do mundo da computação ocorreu na semana passada, e contou com a presença de George Lucas na abertura.

    O criador da saga Star Wars, chegou a falar sobre a WETA Digital, empresa de Peter Jackson, responsável pela criação dos magníficos efeitos especiais mostrados em "O Senhor dos Anéis".

    "A WETA é como a ILM [Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais de George Lucas] era 20 anos atrás", disse.

    Lucas convidou PJ para visitar a ILM, para que o diretor neozelandês veja se é esse o caminho que ele quer que a WETA siga.

    Depois, referindo-se à ILM, o dono do Skywalker Ranch disse:

    "Uma grande corporação tem suas desvantagens. Empresas são como tubarões; se não nadam, morrem. Você de um jeito ou de outro tem que crescer e ficar maior e maior, ou começa a haver um colapso. Nós somos os mais velhos, nós somos os maiores, nós somos os mais avançados. E esta é uma posição legal de se estar"
    .


    Fontes:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 9 Ago 2005
  2. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Se for pensar que a Weta fazia os efeitos toscos de Xena ( :grinlove: )...
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Era a WETA que fazia, era? E os do Hercules também??
    Bom, pelo menos dá pra ver que ouve um graaaande progresso de lá pra cá, né. :)
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Sim, sim, os do Hercules também... mas Hercules é mó xoxo, Xena era muuuuito mais legal. :jive:
     
  5. Lúinwë

    Lúinwë Usuário

    Antes da trilogia ser lançada o George Lucas tinha declarado q a ILM era a ÚNICA empresa capaz de criar os efeitos exigidos pela história... parece q ele se enganou um pouquinho... =]
     
  6. HellRaider

    HellRaider rootz

    Só corrigindo o redator original, o Siggraph é um congresso de computação gráfica e não envolve necessariamente pesquisas ligadas ao mundo cinematográfico. De fato, acho até que a maioria dos artigos são sobre visualização em tempo real, o que se aproxima muito mais dos jogos eletrônicos do que do cinema.
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Hmmm, obrigado então pelo comentário, Hellraider. Eu me baseei no que o cara do Estadão disse, daí acabei cometendo o erro. Farei a correção agorinha mesmo, portanto.
     
  8. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Na verdade ele não se enganou quase nada, pra dizer a verdade ele não se enganou não...

    Todos os especialista da WETTA são ex da ILM, e até mesmo para criar o Gollun, os tecnicos da WETTA foram fazer um curso na ILM sobre criação de personagens digitais...

    Se formos analizar assim, no fundo são todos crias da ILM mesmo, já q ela foi a primiera e pioneira impresa de efeitos especiais e tal, todos germinaram de la...

    Na verdade eu acho q o GL não imaginava ( ja estando gaga ) que a WETTA possuise tecnologia pra fazer oq fez, uma vez q ILM era o laboratoria masi potente de efeitos especial do mundo... eles subestimou o poder dos silicons..hehe...
     
  9. Alanië

    Alanië Usuário

    Bom, a gente pode até brincar com a tecnologia da WETA, dizendo q era uma porcaria e tal, mas para a época q foi criada, a computação gráfica tava evoluindo ainda.....imagina pra criar uma simples animação o trabalho q era.....

    Se vc pegar StarWars - A New Hope, só pra fazer a sequência do ataque à Estrela da Morte, as maquetes eram mal-feitas mas davam um efeito legal.....eu sei disso pq tenho a versão original do filme, em VHS, só com algumas cenas remasterizadas....e dá pra perceber......mas, o fillme vendeu millhões de dólares.....

    Cuio vae! :tchaumam:
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    É tudo uma questão de tempo. Naquele período (final de 70) aqueles efeitos foram excelentes e marcaram época. E até hoje eu nem acho mal feito, NÃO MESMO! E eu tenho os originais tb, lançados em vídeo em 85 (importados, e que eram do meu tio). Muito sinistro!!!


    E eu concordo com o Orc, o GL (e mais um monte de gente tb) subestimou a WETA, que acabou surpreendendo mesmo e fazendo um trabalho extremamente bem feito. Ainda bem!
     

Compartilhar