• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf Contra os Espanhóis?

YavannaLan

Passando a Bola
De acordo com uma pesquisa publicada no início de agosto, a grande maioria dos jovens ingleses, entre 16-34 anos, acreditam que o mago Gandalf, o navegador fictício Horatio Hornblower e o explorador Cristovão Colombo lideraram o exército inglês contra a Armada Espanhola, em 1588.
Um em cada 10 britânicos entrevistados disseram que o Rei James II foi derrotado na Batalha do Abismo de Helm, ao invés da real Batalha do Boyne, celebrada anualmente no dia 12 de julho, na Irlanda. Os resultados da pesquisa, que inauguraram o lançamento da série da BBC sobre combates importantes para a História Britânica, deixaram os educadores de cabelos em pé.

Beijos Pasmos!
YavannaLan
 
Muito boa essa :mrgreen: Mas eu naõ duvido que seja verdade. Pensam que só porque eles são do Primeiro Mundo eles são espertos? De maneira nenhuma. Tem gente que nem sabe onde o Brasil fica. E quando sabem, muitos acham que as mulheres são todas índias peladas e onças e jacarés andam pelas ruas. Lá também tem um povinho ignorante apesar de terem mais recursos educacionais do que nós. Isso se chama "boa vontade para aprender".
 
Eu tinha visto isso no site do Ronald Kyrmse. É realmente absurdo né, ainda mais se tratando de um país como a Inglaterra, onde creio que o nível de escolarização parece ser bem alto e tudo mais.
 
Se isso for verdade, o pessoal q respondeu deve ter respondido de sacanagem. Ñ é possível eles misturarem realidade e ficção assim. Até pq no Senhor dos Anéis ñ tem referência nenhuma sobre esses eventos históricos, então ñ tinha como eles confundirem.
 
Não se trata de ter ou não referência aos eventos históricos, mas sim que as pessoas, como muitas vezes não dão importância a tais eventos, chegam a misturar realidade e ficção.
 
[quote='Patricia Brownleaf]Muito boa essa Mas eu naõ duvido que seja verdade. Pensam que só porque eles são do Primeiro Mundo eles são espertos? De maneira nenhuma. Tem gente que nem sabe onde o Brasil fica. E quando sabem, muitos acham que as mulheres são todas índias peladas e onças e jacarés andam pelas ruas. Lá também tem um povinho ignorante apesar de terem mais recursos educacionais do que nós. Isso se chama "boa vontade para aprender".[/quote]

Isso não ta tao longe asim não oh ...Eu so paulista mas moro em manaus, quando eu vo pra SP ou falo com alguem na net, as pessoas perguntao se aqui é so indio se nos andamos com jacars, onças ou algum outro bicho asim na colera (ta certo que eu tenho um visinho q tem uma onça mas isso nao é tao normal)

Mas eu acho que essa onda que ta rolando ai, eles nao falam porque n sabem a verdade, eles tao so zuando (eu acho) quando vc ta lendo algum livro se nao viaja desse jeito n em?
 
Heruost Helevorn disse:
Putz... :wall: Se ainda fosse nos EuA.. :roll:

:lol:


Mas veja só a faixa etária... o epssoal zoou na resposta. O pessoal não deve ter levado a pesquisa à sério :lol:
 
Eu também acho que foi zoeira. Imagina um marmanjão de 30 anos dizendo que Gandalf, o Navegador, derrotou os espanhóis :eek:
 
Se isto é verdade, lembrem-se 9 em cada 10 britânicos NÃO disseram que o Rei James II foi derrotado na Batalha do Abismo de Helm, ao invés da real Batalha do Boyne, celebrada anualmente no dia 12 de julho, na Irlanda. 8-)
 
penso que isso é perfeitamente possível. nossa memória é ativada pela "familiaridade", e quando nos esquecemos da origem de uma determinada informação, acaba acontecendo esse tipo de confusão. quando nome abismo de helm parece mais familiar que boyne, eles podem acabar confundindo ambos se não tiverem em mente que o abismo de helm é completamente fictício
a falta de importância que se costuma dar à história pela maioria das pessoas acaba contribuindo nisso, como o edrahil destacou

sabe o que eu acho? que eles pesquisaram assim: perguntando "você acha que qual batalha james 2 foi derrotado, a do abismo de helm ou a batalha do boyne?" pessoas que mal ouvem falar dessa batalha do boyne irão ter alguma tendência de responder o abismo de helm. se perguntassem simplesmente "que batalha james 2 foi derrotado?", teria-se resultados muito mais sóbrios. no máximo um "não faço idéia", mas nunca um "batalha do abismo de helm"

deem uma lida aqui, se tiverem tempo: criação de falsas memórias

--

mas que é um absurdo é 8O é o nome de um feriado!! 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo