1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Futuro dos carros serão como nos filmes?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por BeorZenni, 8 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Primeiro carro voador recebe autorização para decolar

    Você sempre sonhou em um futuro com um carro voador, como no desenho Os Jetsons, ou no filme De Volta Para O Futuro? Então vai gostar de saber que o seu sonho está prestes a se realizar. A National Highway Traffic Safety Administration, que é a instituição que cuida da segurança do tráfego aéreo norte-americano concedeu permissões especiais para que as “aeronaves trafegáveis” (ou carros voadores) possam transitar pelo céu dos Estados Unidos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O primeiro beneficiado dessa nova regulamentação é o Transition, construído pela empresa Terrafugia, que você vê acima. O projeto passou por diversos testes, e recebeu a aprovação para se tornar um produto comercial. O carro voador está programado para entrar em produção ainda este ano, as primeiras unidades serão entregues em 2012.

    A NHTSA conta com requisitos mínimos para que o veículo possa trafegar. Algumas dessas especificações envolveram o tipo de pneus e pára-brisas a serem utilizados pelo Transition como veículo terrestre. Por isso, o fabricante decidiu colocar pneus para velocidades de estrada, e seu pára-brisa é feito de materiais de policarbonato, no lugar de vidro de segurança automotiva. O motivo é para conservar o peso do veículo, e evitar que o vidro se quebre ao se colidir com uma ave.
    A Terrafugia diz que o Transition, que teve o seu primeiro voo oficial em 2009, é o primeiro aeroplano que incorpora as características de segurança automotiva, como um sistema de absorção de energia, uma gaiola de segurança dos passageiros feita de fibra de carbono e airbags, Além de contar com o estilo de direção dos automóveis convencionais.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. annon

    annon Usuário

    Show de bola! mal posso esperar pra ter um ...
     
  3. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Muita empolgação.
    Problemas incontáveis.
     
  4. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    myCopter, um carro helicóptero de uso pessoal

    Carros voadores sempre estiveram presentes na nossa imaginação, e é impossível pensar no assunto sem se lembrar no DeLorean voador do filme De Volta para o Futuro, ou nos veículos futuristas que os personagens da série Os Jetsons usavam nas telas da TV. Com a proposta de deixar este sonho mais próximo da realidade, foi criado o projeto myCopter, que mistura uma espécie de helicóptero com um carro para duas pessoas e alguma bagagem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É claro que a ideia de ter um carro capaz de sair voando para fugir dos engarrafamentos tão comuns nas cidades grandes, é algo que mexe com a nossa imaginação, mas pensando de forma prática, teremos que tomar muito cuidado, pois sem o limite das faixas, os mesmos motoristas que causam acidentes nas ruas, avenidas e estradas, poderão criar um verdadeiro caos nos céus.

    Este projeto está sendo tocado pela União Européia e custa nada mais do que US$ 6,2 milhões para criar um veículo que possa voar abaixo dos dois mil pés, ou seja, vão sobrevoar em uma altura de no máximo 609 metros acima do solo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O problema é que toda esta modernidade ainda é movida com gasolina, o que não é nada amigável para o meio ambiente, ao contrário dos veículos elétricos que estão cada vez mais comuns, mas o grupo responsável pelo projeto já pensa em um modelo movido apenas com energia elétrica.

    As primeiras versões criadas para mostrar ao público qual a vantagem deste veículo serão controladas por computador, o que poderia acontecer com a versão final do produto, evitando acidentes pelo ar, que seriam bem mais perigosos do que uma batida na rua.

    Saiba mais sobre o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar