• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furiosa (Furiosa: A Mad Max Saga, 2024)

dermeister

Ent cara-de-pau
Tem umas horas que saiu o trailer do tão esperado filme sobre a Imperatriz Furiosa, que era falado e adiado desde a estreia de Mad Max: Estrada da Fúria.



Eu *deveria* ficar com o pé atrás por ser uma história de origem e não uma aventura independente dela "formada", mas como o filme é escrito, dirigido e co-produzido pelo George Miller, já suponho que ele tem controle criativo da coisa toda e dou meu voto de confiança.



Ficha técnica
Direção: George Miller
Roteiro: George Miller
Elenco: Peaches Peaches Peaches Peaches Peaches Anya Taylor-Joy, Thor Chris Hemsworth
Produção: George Miller, Doug Mitchell
Lançamento: 24/05/2024
Formato: 2.39:1
 

Parece que ficou bão o filme, hein?
Nada surpreendente, depois daquele último.
Mas não custa avisar aos nerdolas pessimildos.
 
Filmaço, muito bom! Realmente, não é tudo que o último Mad Max foi (até porque pouca coisa de lá pra cá foi), mas ainda assim mantém um nível de ação e beleza plástica muito alto.

Ouvi dizer, porém, que a bilheteria tem sido decepcionante... Uma pena!
 
Consegui ver! Gostei bastante! Fiquei feliz de ter ido ver na telona - super vale a pena! É um filme mais despretensioso, mais relaxado (parece beeeem mais longo que Fury Road, não que seja tedioso), menos enxuto (meio que de propósito, por querer ser meio que uma odisséia da personagem principal), e com uns momentos mais retrô, só alguns carros e motos em perseguição no vasto deserto, lembrando a estética do final dos anos 70/início dos 80 dos dois primeiros Mad Max, aquela coisa mais suja, minimalista. O que eu achei de negativo (os efeitos especiais menos refinados em algumas partes; algumas cenas que poderiam ter sido cortas/encurtadas; as personagens, inclusive a Furiosa, são um tanto rasas - que eu acho que é em geral a pegada - acho que a personagem de Chris Hemsworth acaba tendo um pouco mais de destaque, mas mesmo assim...; o narrador que aparece muito esporádicamente, aí no final quando volta a falar parece estranho; aquela montagem nos créditos finais que foi super desnecessária etc) é mais que compensado pelas sequências de ação bem tensas, as cenas amplas mostrando as dunas e o deserto, a expansão do mundo, esse ritmo mais solto que acaba sendo bem agradável - se Fury Road é aquele filme de não desgrudar os olhos da tela (e em grande parte este novo também é) de tão compacto, Furiosa parece que vai ser bem gostoso rever várias vezes como um filme para quando vc só quer sentar no sofá e aproveitar a vibe, relaxar, de preferência com uma pipoquinha 😋
 
Uma coisa que eu achei bem ruim foi o diálogo final entre a Furiosa e o Thor narigudo.

Seth Meyers Lol GIF by Late Night with Seth Meyers
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo