1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frost/Nixon (idem, 2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ana Lovejoy, 23 Jan 2009.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    12,5%
  3. 8

    50,0%
  4. 7

    25,0%
  5. 6

    12,5%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Direção: Ron Howard
    Roteiro: Peter Morgan
    Elenco: Kevin Bacon (Jack Brennan), Matthew Macfadyen (John Burt), Toby Jones (Swifty Lazar), Sam Rockwell (James Reston Jr.), Michael Sheen (David Paradine Frost), Andy Milder, Frank Langella (Richard Nixon), Oliver Platt (Bob Zelnick)

    Sinopse: Em uma série de entrevistas no programa de TV apresentado por David Frost, o então presidente americano Richard Nixon acaba por assumir a culpa pelo escândalo de Watergate.

    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ***

    Cinco indicações para o Oscar então eu fui conferir, né. É um filme bom, sim. Mas falta qualquer coisa ali que faça dele algo que você jogue em sua lista de favoritos e saia indicando para todo mundo que conhece. Na verdade até o momento que começam as entrevistas de fato (o que é lá na primeira hora do filme), eu achei até meio chatinho.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Eu não desgostei. O filme consegue ter momentos intensos que prendem o espetador ao ecrã, principalmente durante a parte final. O Langella e o Martin Sheen dão um show de interpretação. O argumento é eficaz, explora as personagens q.b., e o Ron Howard, que se limita-se à sua típica realização simplista (o melhor que sabe fazer), não atrapalha.

    É o típico filme bem executado que agrada muito à Academia mas acaba por ir para casa de mãos vazias. E de fato não foi um dos melhores do ano passado. Falta-lhe qualquer coisa. Talvez uma história realmente interessante: não há uma intriga empolgante, o Nixon é culpado, há provas disso, no fundo não importa se ele confessa ou não. Compare-se com JFK para ver como essa ausência de um conflito mais sólido faz falta. Basicamente Frost/Nixon trata de explorar a personalidade dos protagonistas, e é quase impossível manter isso interessante durante duas horas.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    EXATAMENTE! eu estava tentando pensar aqui no pq de eu não ter me empolgado com o filme, e no final das contas é bem isso o que você disse. Talvez para os americanos que viveram aqueles tempos essa coisa do Nixon confessando seja relevante, mas para mim, blé, não é algo assim tão importante.
     
  4. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa, eu discordo, é justamente aí que reside o fato de todo a coisa ser feita. Como um deles diz, eles querem fazer uma espécie de julgamento moral do Nixon, já que ele foi anistiado pelo Ford. E ele acaba conseguindo. Foi justamente por ter sido subestimado pelo Nixon que no fim esse acaba abrindo a guarda. Eu adorei a cena de despedida dos dois na casa de praia.

    E é como o 10º disse, esse seria o "Boa Noite, Boa Sorte." do ano: o filme sério que sai sem nada da premiação, embora eu não achasse ruim se o Frank Langella saísse com o prêmio de ator. Ele é foda demais.

    Assim, o filme consegue o mérito de ser complementar ao "Todos os Homens do Presidente", sobre o caso Watergate. Acho que foi o primeiro filme do Ron Howard que eu realmente curti :lol:
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Acho que a questão é que ambos, Langella e Sheen, são o foco do filme como atuação mesmo, por causa disso não importa muito o que se sabe sobre Nixon ou Frost antes de assistir, no final tu te envolves com a coisa por causa dos personagens mesmo. Os caras estão muito bem e fazem o filme valer a pena. Enfim, eu não achei um "Boa Noite, Boa Sorte", mas gostei até que bastante do filme.
     
  6. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Eu tinha medo que virasse um "Boa Noite, Boa Sorte", que eu curti pouco. E tinha mais receio ainda por ser do Ron "Mente Brilhante Idiota" Howard.

    Mas eu achei o filme muito foda. Falta um quê nele que eu acho que o 10º explicou bem. A história ser realmente interessante para nós brasileiros (ou mesmo resto do mundo). Mas é interessantíssimo ver a duelo entre os dois. Eu me envolvi tanto com o Frost quanto com o Nixon. Não sabia para quem torcer. Nixon fez uma cagada gigantesca, é vilão, mas o Langella deixa ele um "vilão" querido. E o Frost fica com aquele sorriso otimista o filme todo. A atuação de ambos vale tão a pena que se eles ficassem discutindo sobre a grama crescer eu teria visto.
     
  7. Lakshmi

    Lakshmi Everyone loves a big fat lie.

    Eu simplesmente adorei aquela cena... Qdo acabou a entrevista, eu pensei: "Putz, será que houve algum contato dos dois depois?! Deve ter sido horrível." E ver os dois interagindo de modo super amigável na despedida, sinceramente me comoveu.

    Foi uma cena que me emocionou. :hihihi:

    Aconteceu o mesmo comigo. Todos sabem que o Nixon é o vilão, mas eu me peguei com pena dele algumas vezes, torcendo para que o Frost não pegasse pesado e não o fizesse sentir mal.

    O Langella e o Sheen atuaram de forma espetacular e conseguiram criar dois personagens cativantes que mantiveram a minha atenção presa, mesmo eu sabendo como seria o desenrolar da história. As 2 horas passaram rapidamente.

    Gostei e muito do filme.
    Cheguei a pensar se Slumdog realmente merecia o Oscar. :silenced:
     
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Muito bom. Parabéns ao ator que interpretou o Nixon, ótima atuação.
     

Compartilhar