• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FriendFeed

Slicer

Especial, nas necessidades
Colaborador
Usuário Premium
FriendFeed: Projeto de um monte de ex-Googlers, incluindo o criador do Gmail, Paul Buchheit. Recém saiu do beta fechado.

A idéia é simples: agregue tudo que pode ser agregado (à la Google Reader), compartilhe tudo no menor formato possível (à la TwitterFeed) e permita que os leitores comentem diretamente no FriendFeed.

Até agora são 28 serviços que podem ser compartilhados, incluindo: blog(s), Google Reader, Flickr, del.icio.us, Last.fm, Google Talk, Twitter/Jaiku/Pownce, Youtube (favoritos e novos vídeos), LinkedIn e outros que são bem conhecidos. Claro, o que não estiver incluso e tiver um RSS pode ser incluído como blog.

O que vocês acham? Aliás, este é o meu, caso queiram algum contato: http://friendfeed.com/rodrigolj.


Tenn' enomentielva!
 
Como eu disse no Twitter, só foi eu sair que a porcaria pegou. :-P

É um ótimo serviço, mas eu não gostei exatamente da idéia de ter que entrar no perfil individual da pessoa para ver a sua atividade. O bom do Friendfeed é o Imaginary Friend, onde você pode montar um perfil que agrega apenas o escolhido.

Na questão da centralização, eu acabei optando pelo socialthing!, que não tem a opção de fazer meu perfil conversar com o seu. Ele apenas agrega todos os meus serviços e os atualiza em tempo real, me dando a opção de resposta direta (i.e. responder um twit sem visitar o Twitter, responder um blog sem visitar o dito, responder os recados do Facebook etc).
 
Hum, estava pensando em criar um perfil pra agregar tudo num lugar só e o FriendFeed parece uma boa.

Depois eu faço um perfil e posto aqui se achei legal. =]
 
Apesar da minha falta de utilidade para o FriendFeed, tenho que tirar o chapéu para o suporte deles.

Logo que o serviço ficou público, eu enviei um email dando idéia para novos serviços; fui respondido normalmente - iriam analisar a tal...

Pois bem, hoje, do nada, a pessoa que me atendeu na comunicação anterior, enviou um email avisando da inclusão de um dos serviços que eu havia sugerido.

Não duvido muito que seja uma resposta (semi?)automática, mas eu, como consumidor, gostei de ser abordado pela empresa dessa forma.

attachment.php
 

Anexos

  • friendfeed.png
    friendfeed.png
    6,6 KB · Visualizações: 107
Última edição:
Sabe o que eu acho que seria legal? Se a Valinor criasse um FriendFeed dela. Dessa forma todo mundo da Valinor que está no FriendFeed pode pedir inclusão e ser incluído pela Valinor. Assim, todo mundo que é "amigo" da Valinor verá o que os outros "amigos" da Valinor estão postando, adicionando em favoritos no YouTube, escutando na Last.fm e assim por diante.

Isto sim traria muito mais envolvimento entre os membros que gostam de Tolkien e fomentar novas amizades dentro do fórum.

De um jeito ou de outro, gostaria que mais pessoas do fórum entrassem no FF, porque eu só escuto gringo lá até agora. :D
 
Gente... eu estou ficando velho.
O que diabos é isso? Pra que isso serve?
O que é Twitter?
Droga... não quero me ver com 60 anos:(
 
Twitter é um microblog: tu tens um limite de 140 caracteres para escrever tua mensagem. A idéia é que a restrição faz com que tu sejas mais objetivo no que tu escreves, e que também seja mais fácil acompanhar quem te interessa.

O FriendFeed é um agregador de serviços da internet. A idéia é que sempre que algum amigo teu posta algo no blog dele, envia uma mensagem no Twitter, adiciona um favorito no YouTube, escuta uma música no Last.fm, adiciona um livro no LibraryThing, etc. etc. tu recebes a notificação disso pelo FriendFeed. E, claro, tu podes comentar sobre o post/mensagem/favorito/música/livro através do FriendFeed mesmo.


Tenn' enomentielva!
 
Entendi, Rodrigo.
Valeu.

Maaas eu acho que não vou me inscrever nisso não. A mim me parece uma coisa totalmente inútil. Já basta meu Orkut por enquanto:P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo