• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotos - Astronomia

Miguêz

You talkin' to me?
Postem aqui fotos de astronomia...:tsc:

Começando com umas do sol:
 

Anexos

  • Sol 1.jpg
    Sol 1.jpg
    115 KB · Visualizações: 158
  • Sol UV.jpg
    Sol UV.jpg
    104,4 KB · Visualizações: 152
  • transitsim3_piepol.jpg
    transitsim3_piepol.jpg
    182,2 KB · Visualizações: 129
Nebulosa caranguejo e Cat's Eye Nebula
 

Anexos

  • nebulosa do carangueijo.jpg
    nebulosa do carangueijo.jpg
    84,6 KB · Visualizações: 120
  • Olho de Deus.jpg
    Olho de Deus.jpg
    122,6 KB · Visualizações: 118
gente, lembrem de por o link para quem quiser acessar o site da nasa aonde tem estas fotos e outras.
=]
 
Imagens tem um monte mesmo, mas eu perguntei pra um monte de gente que se interessa e nenhuma viu. (se bem que aqui na minha cidade o tempo ta fechado quase que todos os dias)
 
Eu entendi, mas como eu não vi (aqui está chovendo todos os dias, especialmente de noite e ao entardecer) eu postei algumas fotos.
 
Ainda dá pra ver, com menos brilho, mas dá pra ver sim. É bom ver no por do sol, olhando em direção ao poente.
Tempo nublado prejudica visão do cometa McNaught

da Folha de S.Paulo

As chuvas que afetam principalmente o Sudeste estragaram parte da festa, mas o cometa McNaught ainda pode ser visto a olho nu --e fotografado-- em todo o Brasil pelo menos até sábado. Com instrumentos, será visível quase até o fim do mês.

O astro é o mais brilhante de seu gênero a passar perto da Terra nos últimos 42 anos. É cem vezes mais brilhante que o Halley, que se aproximou pela última vez daqui em 1986.

Ele pode ser observado em qualquer lugar de onde se possa ver o pôr-do-sol, desde que não haja muitas nuvens. Basta olhar na direção do poente. O ideal é procurá-lo cerca de meia hora após o crepúsculo. Anteontem, por exemplo, o McNaught ainda era visível por volta das 20h.

O cometa fez no fim-de-semana sua aproximação máxima do Sol. Agora ele se afasta da Terra, e pode ser que não volte nunca mais: alguns astrônomos aventam a possibilidade de que ele seja aniquilado na sua passagem de raspão pela estrela.

Por enquanto os astrônomos não se arriscam a prever seu destino: nem a massa nem o período do McNaught foram determinados.
"As pessoas devem olhar na direção do pôr do Sol. O cometa está ficando mais alto em relação ao horizonte, o que facilita a observação"
 
Que perfeito, encontrei gente aqui que tb curte astronomia!:dancinha:

Vou postar algumas:
 

Anexos

  • nebulosa  M 100.jpg
    nebulosa M 100.jpg
    9,8 KB · Visualizações: 94
  • 20061116-nasa3.jpg
    20061116-nasa3.jpg
    37,9 KB · Visualizações: 61
  • m42.jpg
    m42.jpg
    30,4 KB · Visualizações: 57
attachment.php


Saturno visto de cima, pela primeira vez. imagem da sonda cassini. mais aqui> http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL8323-5603-93,00.html
 

Anexos

  • saturno.jpg
    saturno.jpg
    23,6 KB · Visualizações: 791
Legal a foto.

Só que esse processamento de imagem é meio estranho. Muito artificial.
 
Sistema de nuvens em Marte, visível através da captação de raios ultra-violeta.

attachment.php


Fotografia de Marte, em cor verdadeira.

attachment.php
 

Anexos

  • MarsNACColorCloudEnhanced_L.jpg
    MarsNACColorCloudEnhanced_L.jpg
    22,5 KB · Visualizações: 845
  • MarsNACTrueColor_square_2_L.jpg
    MarsNACTrueColor_square_2_L.jpg
    35,2 KB · Visualizações: 759
Re: Fotos de Astronomia

Lindo demais !!

Quanto mais eu olho essas fotos, menor eu me sinto :wacky:

Vou procurar fotos pra postar aqui. Tenho umas mas são grandonas. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo