• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forja dos Grandes Anéis

Não sei se acredito que o que tentou mais os noldor foi a ânsia de tornar a TM um lugar semelhante à Valinor, e sim mais relacionado com sua "histórica" ânsia por poder... Poder no sentido positivo da palavra.


A princípio não.

A razão de terem sido forjados os anéis é basicamente essa, o pesar dos elfos em relação a passagem do tempo. Sauron instigou os elfos a fazer da Terra Média um paraíso tal qual Valinor. Principalmente os anéis elficos, o principal intuito era diminuir a ação do tempo sobre tudo aquilo que era belo.


Mas eram noldo :roll: , fazer o que...
 
Na verdade, do ponto de vista élfico, o objetivo dos elfos de Eregion ao forjar os Anéis (e o de Celebrimbor, portanto), era bastante nobre, impedir a passagem do tempo e não deixar que a Terra-média desvanesça, decaia, se decomponha. Não que necessariamente fosse uma coisa correta (não deixa de ser, de certo modo, de ir contra as determinações de Eru), mas, porém entretanto contudo todavia, do ponto de vista élfico, era sim um objetivo nobre.
 
Foi uma ação que não anteviu as consequencias. Para mim eles foram inconsequentes. Eles não se perguntaram a que custo a forja de anéis poderosos e a amenização do efeito temporal poderia causar.
 
vinialoe6 disse:
Isso confunde um pouco mesmo! :)

Eles eram ótimos forjadores sim, sem dúvida. Até porque Sauron não escolheria inábeis para aperfeiçoar seu trabalho...

Abraços...


Vou me intrometer na conversa.... :wink: ..da licença...finalmente, Quem idealizou os anéis de poder? Sauron ou Elfos?!? :o?:
 
Sauron idealizou sempre suas segundas intenções, mas a idéia de tornar a TM um lugar mais parecido com Aman veio dos elfos.
 
vinialoe6 disse:
Sauron idealizou sempre suas segundas intenções, mas a idéia de tornar a TM um lugar mais parecido com Aman veio dos elfos.

Os elfos sentiam a dor de ver as coisas belas perecerem. Sauron é quem instiga eles a fazer da TM um lugar parecido com Valinor. Isso tá na carta 131 ou outra. Não me lembro o número.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo