1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Forja dos Grandes Anéis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ..:Elessar- Rei de Gondor, 17 Dez 2003.

  1. Pessoal:

    Muito pouco se fala nos livros e no filme sobre a forja dos Aneis do poder...até onde sei, Celembrindor (me corrijam de estiver errado) 8-) , "ensinou" Sauron a forjar anéis, é isso? No caso, foi Celembrindor que forjou os 3 elficos, 7 dos anoes e 9 dos homens?

    Tipo, a´te onde sei foram elfos que forjaram os Grandes Anéis...e o poder deles? Quem deu o poder aos Anéis? Até que vai Sauron canalizar seu poder no Anel que ele forjou...mas e os outros?

    ate mais...
     
  2. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Bem,
    Celebrimbor ( sem o M ) forjou os anéis com a ajuda de Sauron, com excessão dos anéis élficos, que foram forjados exclusivamente por Celebrimbor.
    Quem deu o poder aos anéis foram seus criadores. O elfos são criaturas um tanto quanto mágicas, e por isso, podem criar itens mágicos, pelo menos eu interpreto como sendo assim.
     
  3. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    alguns links úteis:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Na verdade quem ensinou Celebrimbor foi Sauron. Ele tinha a sabedoria da forja.
    Somente os 3 foram feitos exclusivamente por Celebrimbor.

    Os elfos possuem capacidade subcriativa, e por isso podem colocar um pouco da sua essência ou poder em "itens mágicos".
     
  5. Então Sauron ensinou Celebrimbor...com qual intuito? :roll:

    Por que Sauron ensinaria um elfo a forjar Aneis? ele mesmo não poderia ter forjado os Aneis dos homens e dos anoes??

    ate mais...
     
  6. Idril

    Idril Usuário

    Os elfos não eram grandes artesãos e mestre na arte de forjar (note-se Celebrinbor)? Esse era um dos motivos, além do que Sauron queria enganar os elfos com a sua lábia, queria corrompelos com essa história de forjar anéis.

    Se Sauron não queria forjar todos os anéis sozinhos, era porque tinha em mente algo de malicioso, tanto que criou o um sozinho, sem ninguém saber.
     
  7. :Nienna:

    :Nienna: Usuário

    Para obter domínio sobre eles. Veja:

    Mas depois os elfos perceberam as intenções dele, esconderam os Três Anéis de maior poder. Mesmo assim, Sauron conseguiu todos os anéis que restavam e os distribuiu aos 7 anões e aos 9 humanos. :wink:
     
  8. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Com o intuito de depois fazer Um Anel para governar a todos. :|
     
  9. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Bom... vamos por partes.

    Habilidade:

    A exceção de Fëanor, os artífices dos Gwaith-i-Mirdan, o povo dos Joalheiros, eram os de maior habilidade nessa área e dentre eles estavaCelebrimbor, tanto que esse é dito o maior de todos os artífices da época.

    A explicação para esse povo ter uma habilidade tão grande (vide que só perde para o próprio Fëanor), é devido a localização... Eregion e Khaza-Dûm eram próximos, mais precisamente a cidade dos elfos (não lembro o nome agora) tinha estrada direto para Moria. Surge então uma amizade entre anões e elfos e isso contribui para que os dois povos troquem aprendizados. Surgem grandes artífices como Celebrimbor.

    A forja dos anéis:

    Sauron só se infiltrou em Eregion, porque Gil-Galad e Elrond não lhes davam ouvidos. Foi lá que as palavras do Maia foram escutadas e o mal se fez. Muito todos os elfos dali aprenderam com Sauron, pois mesmo sendo o vilão da história ele tinha conhecimento e astúcia. Os elfos dali começaram a fazer os anéis do poder e Sauron sempre tva por trás, sempre de olho aberto e cuidando de tudo. Desde essa época era sua vontade domar os elfos.
    Eis que os elfos, felizes da vida, fazem vários anéis e Sauron faz em segredo UM anel. Então ele ao colocar o anel vê-se desmascarado, já que os elfos sentem o domínio do um. Eles fogem e só conseguem salvar os três não maculados... Narya, Nenya e Vilya.

    Resumindo, foram os elfos que fizeram os anéis e eram grande artífices, Sauron não tinha respostas a suas palavras em Lindon, sobrando-lhe Eregion para exercer a sua influência nefasta e tentar dominar os elfos que lhe entregam os anéis fabrcados a exceção dos três. (lembrando que foi os únicos que ele nunca tocou)

    *Sauron apenas guiou os elfos na forja.
     
  10. Sim...toda essa historia de que Gil Galad e Elrond já desconfiava das intenções de Sauron eu li no Silma..

    O problema é: Pq Sauron em pessoa não forjou os aneis dos homens e dos anoes?
    Simples...pq na verdade Sauron aprenderia a forjar Aneis com os elfos...pois os elfos de Eregion eram grandes artificies na criação de joias (vide Feanor).

    Então, Sauron aprendeu a fazer Aneis e depois fez o UM...correto? Fez o UM para dominar os outros..é isso né?!

    ate mais...
     
  11. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Errado. Sauron complementou o conhecimento dos Elfos de Eregion e supervisionou a forja dos Anéis do Poder. O intúito dele querer que os próprios elfos fizessem os aneis era por questão de confiança. Sauron sempre quis parecer amigo, enganar e dar o golpe quando menos se espera. Sendo que os anéis élficos fossem feitos por um elfo, seus portadores não hesitariam em aceitar o presente; diferente se fosse um presente dado pelo próprio Sauron, que, como já foi dito, não tinha credibilidade com alguns elfos sábios.
     
  12. Poxa...não sabia! :oops: ..ou melhor, me confundi todo! Imaginei isso....no entanto, fiquei confuso do pq de Sauron não ter feito os Aneis...mas vc explicou!

    No entanto...sabemos que os elfos de Eregion são descendentes de Feanor, correto?!

    Se sim..então eles eram otimos forjadores, correto?!

    ate mais...
     
  13. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Isso confunde um pouco mesmo! :)

    Eles eram ótimos forjadores sim, sem dúvida. Até porque Sauron não escolheria inábeis para aperfeiçoar seu trabalho...

    Abraços...
     
  14. com certeza.....Sauron pegou os melhores forjadores (descendentes de Feanor) para fazer os Aneis....só poderia sair coisa boa... :)

    ate mais...
     
  15. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eregion era não só habitada por descendentes de Fëanor, mas sim por Noldo em geral... Celebrimbor era filho de Curufin, quinto filho de Fëanor.

    Lembrando que Curufin também era conhecido como, O habilidoso.

    Tudo isso só ressalta que o Noldor fizeram coisas belas, junto a erros colossais. Dar ouvidos a Sauron e não considerar que os elfos de Lindon não o presavam demonstrou ainda mais a sua fraqueza para certas coisas.
     
  16. Sim...eles foram completamente errados..e não entendo o que os elfos de Eregion viram em Sauron....! Ofertas...como ele sempre fez!

    ate mais...
     
  17. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Nessa época ele era conhecido como Annatar, o senhor dos presentes... Isso por volta de 1200 da Segunda Era...

    Foi basicamente isso que eles viram em Sauron, além do que nessa época ele ainda possuia uma bela forma.
     
  18. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Apesar dessa imagem de Sauron nem todos confiavam nele, e por isso ele foi para Eregion, onde ele sabia que os noldor ficariam interessados nos novos aprendizados...
     
  19. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Foi o que falei antes... em Lindon, Gil-galad e Elrond não cairam na lábia de Sauron, ao contrario da estirpe noldorin que habitava Eregion... E nem tanto por novos aprendizados, mais pela ânsia de controlar o tempo, preservar coisas belas e fazer da TM um lugar similar a Valinor nesse sentido... As palavras de Annatar despertaram neles isso.
     
  20. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Não sei se acredito que o que tentou mais os noldor foi a ânsia de tornar a TM um lugar semelhante à Valinor, e sim mais relacionado com sua "histórica" ânsia por poder... Poder no sentido positivo da palavra.
     

Compartilhar