• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fonte de informação

Anica

Usuário
Hoje cedo li duas reportagens na gazeta do povo que tinham a ver com literatura, e me dei conta de como esse jornal dá espaço para a literatura - diferente de outros que focam mais em cinema e tv na área de cultura. Aí considerando esse pouco espaço dado para a literatura, deixo aqui a pergunta para todos vocês: qual sua fonte de informação sobre literatura? Onde encontra notícias com mais facilidade?

Se for na inet, compartilhe o link conosco ^^
 
Bem, onde eu sempre procuro por novidades é no Publishnews. Tem notícias de lançamentos, lista dos mais vendidos, eventos literários e colunas interessantes sobre o mercado editorial. Mas é assim, um site bem mais voltado pro mercado, com novidades sobre digitalização e afins.

Além disso, vejo uma ou outra coisa mais "pop" nas notícias do Yahoo mesmo. Lá sempre tem algo sobre depoimentos e entrevistas com autores e também lançamentos (parece que todo dia sai algo sobre o Vargas Llosa hauhauahu é meio que um clipping do que sai nos principais portais de notícia).


Fora isso, só blogs e twitter de editoras e então blogs de literatura.
 
Procuro informações principalmente aqui no Meia, mas também no site Sobre Livros http://www.sobrelivros.com.br/ , que fala muito de literatura fantástica e ainda em lojas eletrônicas como o Submarino. Não costumo ler jornais e revistas.
 
tiago é uma boa fonte mesmo :lol: e izze, descobri esse publishnews tem pouco tempo, mas tb tenho acompanhado, é bem legal :sim:
 
Eu entro em milhares de sites ao mesmo tempo... mas o que eu acompanho MESMO são os blogs de literatura do Le Monde....tem cada coisa legal por lá...
 
Já fui mais rato de internet, mas hoje procuro poucos sites de resenha. Um deles é o Powells, que costuma ter uma seleção bem diversificada de livros. De sites brazuca, acompanho mais os blogs da Cosac Naify e da Cia das Letras. Descobri recentemente, através do Ricardo Campos aqui do Meia, o site de uma rede de tv de Minas que tem um arquivo muito bom, muito bom mesmo, de entrevistas com autores nacionais contemporâneos (aqui o link). E, claro, o blog do Meia também tem sido uma ótima fonte de referências.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo