• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Fim de uma era: Guardiola deixará o comando do Barça

[h=2]Fim de uma era: Guardiola deixará o comando do Barça[/h]
img-19031-guardiola-apresenta-sua-decepcao-durante-o-empate-contra-o-c.jpg


Guardiola apresenta sua decepção durante o empate contra o Chelsea no Camp Nou


Por Equipe Trivela.com 27/04/2012 - 8h10


A derrota para o Real Madrid no Camp Nou e a eliminação para o Chelsea na Liga dos Campeões realmente significaram o fim de uma era no Barcelona. Pep Guardiola deixará o clube ao final da temporada. O treinador nesta sexta-feira com os jogadores blaugranas, o presidente Sandro Rosell e o diretor esportivo Andoni Zubizarreta para anunciar a decisão.

Guardiola deverá realizar uma coletiva de imprensa para explicar sua decisão para a torcida. Segundo o que disse aos jogadores, sua opção de deixar o Camp Nou se deve unicamente por motivos pessoais.
Nas últimas semanas, os dirigentes culés tentaram insistentemente renovar o contrato do treinador, cujo término acontece no próximo dia 30 de junho. Após a queda na Champions, a imprensa catalã chegou a noticiar que o presidente Rosell fez uma proposta na qual Guardiola podia estipular o valor do próprio salário.

Guardiola iniciou seu trabalho na equipe principal do Barcelona em 2008, após passagem pelo Barça B. Em 242 partidas oficiais à frente da equipe, o comandante obteve 78,6% de aproveitamento dos pontos disputados e a equipe anotou impressionantes 617 gols. Foram 13 títulos sob a tutela do catalão, sendo duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis.


http://trivela.uol.com.br/noticia/fim-de-uma-era-guardiola-deixara-o-comando-do-barcelona/

Sinistro hein!!!
 
Ele já vinha dizendo que iria sair, que queria outros desafios, etc.

Com a dupla eliminação, o empurrão foi definitivo.



Veremos como será o Barça daqui pra frente.
Se o dedo do Guardiola realmente era essencial nessa equipe ou se ela já aprendeu a andar sozinha.
 
A quantidade de títulos que ele conquistou lembra muito a passagem do Telê pelo SPFC.

E ele se tornou o mais "jovem-maior" técnico vitorioso disponível no mercado e tendo muito tempo de carreira pela frente, vamos ver como ele se sai se pegando um time com uma estrtutura mais modesta mostrando sua capacidade. Nessas horas lembrei do que o Muricy falou durante o mundial que muitos entenderam como alfinetada, mas tem um fundo de verdade.
 
Só eu achei essa saída muito esquisita?
Barcelona teria oferecido um cheque em branco pro cara, ele é idolo como jogador e treinador do Barça, treina um dos melhores times da história, poderia vencer mais umas 2 UCL, e mesmo assim saiu do time.

Sei lá hein... Ta meio esquisita essa história...
Na Espanha dizem que o Chelsea quer ele, as vezes o dinheiro dos russos falou mais alto...

Uma pena ele sair, veremos agora como ele vai se comportar em uma equipe menos mágica.
 
Notícia fresquinha:

Celso Roth é o mais cotado para assumir lugar de Pep Guardiola no Barcelona

Pep Guardiola não é mais o treinador do Barcelona. A decisão anunciada na manhã desta sexta-feira pelo próprio Guardiola é imediata e o clube será comandado pelo auxiliar técnico, Tito Vilanova. Alegando desgaste físico e emocional Pep decidiu não renovar seu contrato com a equipe catalã.

Agora todas as especulações se voltam para o RS. De acordo com o jornal El Mundo Deportivo o presidente Sandro Rosell estaria tentando a contratação de Celso Roth.

- O Presidente do clube entende que chegou a hora de ter um time mais defensivo, mais preocupado com a defesa como foi o Chelsea no Camp Nou – disse o jornalista do períodico, Jose Minguela.

Procurado por nossa redação, Celso não quis comentar o assunto. Fontes revelam que o técnico não vai aceitar o convite do Barcelona pois estaria aguardando uma proposta do Inter ou do Grêmio a qualquer momento.

- Ele sempre está esperando uma proposta da dupla Grenal. Sempre – revela fonte ligada ao treinador.

Fonte? :lol:

PS: Obrigado ao Fúria por ter linkado aqui um artigo dessa valiosa página gaúcha de informações fidedignas que eu não conhecia até ontem (:rofl:).
 
Uma pena, mas toda grande era chega ao Fim. Guardiola fez história. Se quisesse se aposentar agora, já estaria bem. Mas com certeza tem total condições de conseguir grandes feitos fora do Barça. E esse time mágico não deverá acabar sem seu comandante. O novo chefe é discípulo do Guardiola, e o Barça tem um elenco fortíssimo, o melhor do mundo dos últimos 30 anos, e totais condições de brigar por TUDO na próxima temporada.

Agora, aposto em Guardiola no City, Chelsea, algum outro novo rico. Ou algum italiano.
 
Se eu fosse o Guardiola...

não pensaria em outra coisa senão dar um refresco geral e tirar belas e longas férias sem esquentar a cabeça com nada, pois é certo que vai chover proposta do mundo inteiro e com toda a calma do mundo escolheria qual time ou uma possível seleção iria querer treinar
 
Se eu sou o Barça trago ou o Vicente Del Bosque q conseguiu manter o mesmo estilo de jogo do Barça na seleção, ou vai de Bielsa.
 
Era o esperado. Vamos ver se ele consegue fazer um grande trabalho em alguma outra equipe.
 
Entre ele e o Mano, prefiro o Guardiola que mesmo com pouco tempo pela frente ele poderia dar uma cara mais ofensiva a seleção. Mas é obvio que ele não vem rsrs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo