1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Fim de uma era: Guardiola deixará o comando do Barça

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 27 Abr 2012.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    [h=2]Fim de uma era: Guardiola deixará o comando do Barça[/h]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Guardiola apresenta sua decepção durante o empate contra o Chelsea no Camp Nou


    Por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    27/04/2012 - 8h10


    A derrota para o Real Madrid no Camp Nou e a eliminação para o Chelsea na Liga dos Campeões realmente significaram o fim de uma era no Barcelona. Pep Guardiola deixará o clube ao final da temporada. O treinador nesta sexta-feira com os jogadores blaugranas, o presidente Sandro Rosell e o diretor esportivo Andoni Zubizarreta para anunciar a decisão.

    Guardiola deverá realizar uma coletiva de imprensa para explicar sua decisão para a torcida. Segundo o que disse aos jogadores, sua opção de deixar o Camp Nou se deve unicamente por motivos pessoais.
    Nas últimas semanas, os dirigentes culés tentaram insistentemente renovar o contrato do treinador, cujo término acontece no próximo dia 30 de junho. Após a queda na Champions, a imprensa catalã chegou a noticiar que o presidente Rosell fez uma proposta na qual Guardiola podia estipular o valor do próprio salário.

    Guardiola iniciou seu trabalho na equipe principal do Barcelona em 2008, após passagem pelo Barça B. Em 242 partidas oficiais à frente da equipe, o comandante obteve 78,6% de aproveitamento dos pontos disputados e a equipe anotou impressionantes 617 gols. Foram 13 títulos sob a tutela do catalão, sendo duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sinistro hein!!!
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Ele já vinha dizendo que iria sair, que queria outros desafios, etc.

    Com a dupla eliminação, o empurrão foi definitivo.



    Veremos como será o Barça daqui pra frente.
    Se o dedo do Guardiola realmente era essencial nessa equipe ou se ela já aprendeu a andar sozinha.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A quantidade de títulos que ele conquistou lembra muito a passagem do Telê pelo SPFC.

    E ele se tornou o mais "jovem-maior" técnico vitorioso disponível no mercado e tendo muito tempo de carreira pela frente, vamos ver como ele se sai se pegando um time com uma estrtutura mais modesta mostrando sua capacidade. Nessas horas lembrei do que o Muricy falou durante o mundial que muitos entenderam como alfinetada, mas tem um fundo de verdade.
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Só eu achei essa saída muito esquisita?
    Barcelona teria oferecido um cheque em branco pro cara, ele é idolo como jogador e treinador do Barça, treina um dos melhores times da história, poderia vencer mais umas 2 UCL, e mesmo assim saiu do time.

    Sei lá hein... Ta meio esquisita essa história...
    Na Espanha dizem que o Chelsea quer ele, as vezes o dinheiro dos russos falou mais alto...

    Uma pena ele sair, veremos agora como ele vai se comportar em uma equipe menos mágica.
     
  5. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    #GuardiolaNaSeleção



    Vai que rola.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Notícia fresquinha:

    PS: Obrigado ao Fúria por ter linkado aqui um artigo dessa valiosa página gaúcha de informações fidedignas que eu não conhecia até ontem (:rofl:).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Uma pena, mas toda grande era chega ao Fim. Guardiola fez história. Se quisesse se aposentar agora, já estaria bem. Mas com certeza tem total condições de conseguir grandes feitos fora do Barça. E esse time mágico não deverá acabar sem seu comandante. O novo chefe é discípulo do Guardiola, e o Barça tem um elenco fortíssimo, o melhor do mundo dos últimos 30 anos, e totais condições de brigar por TUDO na próxima temporada.

    Agora, aposto em Guardiola no City, Chelsea, algum outro novo rico. Ou algum italiano.
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Já está tendo um zuzuzum de que o Curintia quer contratá-lo :lol:

    Que piada viu rsrs
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se eu fosse o Guardiola...

    não pensaria em outra coisa senão dar um refresco geral e tirar belas e longas férias sem esquentar a cabeça com nada, pois é certo que vai chover proposta do mundo inteiro e com toda a calma do mundo escolheria qual time ou uma possível seleção iria querer treinar
     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Se eu sou o Barça trago ou o Vicente Del Bosque q conseguiu manter o mesmo estilo de jogo do Barça na seleção, ou vai de Bielsa.
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Era o esperado. Vamos ver se ele consegue fazer um grande trabalho em alguma outra equipe.
     
  12. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Entre ele e o Mano, prefiro o Guardiola que mesmo com pouco tempo pela frente ele poderia dar uma cara mais ofensiva a seleção. Mas é obvio que ele não vem rsrs
     

Compartilhar