1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Fidel's last days" (Roland Merullo)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 30 Dez 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]A cabeça do ex-presidente cubano Fidel Castro está a prêmio em um romance intitulado "Fidel's last days" (Os últimos dias de Fidel). Publicado nos Estados Unidos, o livro de Roland Merullo fala de um grupo poderoso que trabalha nas sombras, chamado Orchid, que planeja fazer o que inimigos de Castro tentaram por quase 60 anos.

    A personagem Carolina Anzar Perez, uma ex-agente da CIA criada em Miami como expatriada, é a chave do esquema de assassinato junto com Carlos Arroyo Gutierrez, um médico desiludido e ministro da saúde. Ambos arriscarão tudo para encerrar o governo de Castro.

    O elefante branco do romance é que o último dia de Fidel já aconteceu, ao menos em relação a seu comando do país. O comunista cubano de 82 anos cedeu a presidência a seu irmão Raul em fevereiro por conta d e seu estado de saúde e não tem aparecido em público.

    No livro, Castro ainda está no poder, então a história acaba ficando em um meio termo. É muito datada para se relacionar com as manchetes e muito contemporânea para ser lida como romance histórico.[/align]

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Alguém tentando tirar Fidel do poder?
    Legal! Uma ideia (já usando as novas regras de português) válida mesmo ele já não estando no poder.
    O mal é que deve ser mais um daqueles livros destinados a falar mal de Cuba, o que, sinceramente, me cansa.
     
  3. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Verdade, mas eu acho que não viu Breno, o povo já deve ter cansado disso aí (se bem que tem gente que nunca cansa), mas se for isso eu tô fora também.

    Mas nossa, parece ser muito interessante, ainda mais pra quem curte saber sobre o passado de Cuba, Fidel, e todo aquele episódio da Baía dos Porcos, se tem até manchetes e datas, deve ser bem foda mesmo esse tal romance amarrado em fatos reais.
     
  4. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    O problema cronológico não é tão grande. Ainda que Fidel não esteja “no poder”, a dinastia-ditadura cubana continua. Atualidade para o livro haverá de sobra. Boa idéia.
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Carinha, eu estava lendo um matéria sobre cinema numa revista (quando lembrar qual foi, recorto e scaneio para cá) de cinema dizendo que a nova moda dos filmes de espionagem e ação vai ser falar mal dos países ainda socialistas. Eu espero que esse não seja o tipo de moda nos livros que seguem o mesmo gênero. O Brown inovou falando mal da igreja, da NSA e da NASA, algum escritor poderia seguir ele e fazer o mesmo.
     

Compartilhar