Elriowiel Aranel
Usuário
Tem vários macetes para elas darem certo.
A temperatura:
Naquelas que tem que deixar muito tempo, tipo 30 segundos ou 1 minuto tem que ter mais atenção. O termômetro não pode sair de forma alguma do verde. Se passar do limite para baixo ou para cima, vc perde o que fez.
Então, quando ele ficar verde fique de olho. Se ficar muito próximo do limite de cima, aperte o botão azul - que desliga - e deixei 1 ou 2 segundos até abaixar... mas não deixe passar no limite mínimo. Aperte o botão laranja - do meio - para religar o fogo. Não tem problema fazer isso enquanto o tempo ainda não acabou, porque o que interessa é manter a temperatura com o termômetro no verde! Assim que acabar o tempo, desligue com o botão azul e continue normalmente.
Para não derreter o caldeirão:
Fique MUITO atento se está seguindo as instruções certinho!
Se notar que fez algo errado: deixou a temperatura sair do verde, deixou o fogo ligado mais tempo do que devia, colocou uma porção ou gota de ingrediente a mais, etc... qualquer coisa errada... NÃO CONTINUE!!!
Espere o tempo da ampulheta roxa acabar!
Assim ele vai te dizer que passou do tempo limite, o caldeirão não explode e você ainda ganha um ponto para a sua Casa
Dosando Líquidos:
Os líquidos são os mais chatinhos de dosar. É muito fácil perder a conta de quanto foi despejado.
Primeiro de tudo, confira no livro qual a quantidade exata de porção ou de gotas.
Apoie o vidro na borda do caldeirão e vire deixando cair uma certa quantidade, levante o vidro e confira o número que aparece em amarelo. Se caiu 1, repita o procedimento deixando cair exatamente a mesma quantidade de antes e confira no número de novo. Assim você vai ter uma noção do quanto deve derramar de cada vez.
Às vezes as gotas de "Mocos de Flobberworm" não são contabilizadas. Elas são ainda mais chatas de dosar. Se perceber que o contador não apareceu, não tem problema!. Mude o vidro de posição e vá tentando - uma gota de cada vez - até ver aparecer o número. As gotas despejadas, mas que o sistema não contabilizou, não tem problema, não fazem diferença na poção!
Herbicida e Poção Para Dormir:
São as 2 mais difíceis e com mais chances de dar errado. Por isso pratique bastante com as outras poções antes de tentá-las.
O maior problema da Poção Para Dormir é que são muitos itens para fazer num espaço curto! Por isso é recomendado prática antes de tentá-la. Se possível memorize a receita para não perder tempo. Na 2ª fase é preciso ligar o fogo por 1 minuto, o que deixa o tempo bastante apertado também.
Já a dificuldade do Herbicida são os macetes. Após - na 2ª fase - adicionar o "Mocos de Flobberworm" é preciso ligar novamente o fogo, sem precisar contar o tempo, até chegar ao passo de "agitar a varinha". Quando agitá-la, ele desliga sozinho.
Ingredientes Grandes:
Alguns ingredientes, como Lavanda e Espinhos são "grandes" para os recipientes.
No mortero [em espanhol] - em português seria um pequeno pilão - procure deixar o ingrediente "em pé", para que todo o conteúdo caia dentro da vasilha sem desperdício.
No caldeirão, centralize bem os espinhos deitados, também para evitar que caia para fora da borda.
Cuidado com os Vidros:
Acho que a maioria já deve ter notado isso, mas vamos lá...
Pegue sempre pela pontinha, pela "tampa". Se pegar pelo meio ou por baixo, ele fica girando como louco e acaba caindo mais ingrediente do que deveria no caldeirão.
Ao colocá-lo de volta na mesa, não deixe cair ou ele fica derramando - e desperdiçando - o líquido. Coloque em pé, com cuidado, no mesmo lugar de onde deixou.
Colocar no mesmo lugar porque se você por em frente a outro ingrediente e notar que colocou a quantidade errada no caldeirão e precisar pegá-lo de novo - colocou 5 medidas ao invés de 6, por exemplo - não vai conseguir. Só vai conseguir pegar o outro ingrediente que é o 'próximo passo' da receita. Por isso cada um tem seu lugar na mesa.
Por fim:
DICA INGREDIENTES (especialmente Bezoar)
NÃO gastem seus galeões comprando Bezoar.
É só voltar no capítulo da enfermaria e pegar de novo!!!
Eu gastei uma grana preta até descobrir isso
A temperatura:
Naquelas que tem que deixar muito tempo, tipo 30 segundos ou 1 minuto tem que ter mais atenção. O termômetro não pode sair de forma alguma do verde. Se passar do limite para baixo ou para cima, vc perde o que fez.
Então, quando ele ficar verde fique de olho. Se ficar muito próximo do limite de cima, aperte o botão azul - que desliga - e deixei 1 ou 2 segundos até abaixar... mas não deixe passar no limite mínimo. Aperte o botão laranja - do meio - para religar o fogo. Não tem problema fazer isso enquanto o tempo ainda não acabou, porque o que interessa é manter a temperatura com o termômetro no verde! Assim que acabar o tempo, desligue com o botão azul e continue normalmente.
Para não derreter o caldeirão:
Fique MUITO atento se está seguindo as instruções certinho!
Se notar que fez algo errado: deixou a temperatura sair do verde, deixou o fogo ligado mais tempo do que devia, colocou uma porção ou gota de ingrediente a mais, etc... qualquer coisa errada... NÃO CONTINUE!!!
Espere o tempo da ampulheta roxa acabar!
Assim ele vai te dizer que passou do tempo limite, o caldeirão não explode e você ainda ganha um ponto para a sua Casa
Dosando Líquidos:
Os líquidos são os mais chatinhos de dosar. É muito fácil perder a conta de quanto foi despejado.
Primeiro de tudo, confira no livro qual a quantidade exata de porção ou de gotas.
Apoie o vidro na borda do caldeirão e vire deixando cair uma certa quantidade, levante o vidro e confira o número que aparece em amarelo. Se caiu 1, repita o procedimento deixando cair exatamente a mesma quantidade de antes e confira no número de novo. Assim você vai ter uma noção do quanto deve derramar de cada vez.
Às vezes as gotas de "Mocos de Flobberworm" não são contabilizadas. Elas são ainda mais chatas de dosar. Se perceber que o contador não apareceu, não tem problema!. Mude o vidro de posição e vá tentando - uma gota de cada vez - até ver aparecer o número. As gotas despejadas, mas que o sistema não contabilizou, não tem problema, não fazem diferença na poção!
Herbicida e Poção Para Dormir:
São as 2 mais difíceis e com mais chances de dar errado. Por isso pratique bastante com as outras poções antes de tentá-las.
O maior problema da Poção Para Dormir é que são muitos itens para fazer num espaço curto! Por isso é recomendado prática antes de tentá-la. Se possível memorize a receita para não perder tempo. Na 2ª fase é preciso ligar o fogo por 1 minuto, o que deixa o tempo bastante apertado também.
Já a dificuldade do Herbicida são os macetes. Após - na 2ª fase - adicionar o "Mocos de Flobberworm" é preciso ligar novamente o fogo, sem precisar contar o tempo, até chegar ao passo de "agitar a varinha". Quando agitá-la, ele desliga sozinho.
Ingredientes Grandes:
Alguns ingredientes, como Lavanda e Espinhos são "grandes" para os recipientes.
No mortero [em espanhol] - em português seria um pequeno pilão - procure deixar o ingrediente "em pé", para que todo o conteúdo caia dentro da vasilha sem desperdício.
No caldeirão, centralize bem os espinhos deitados, também para evitar que caia para fora da borda.
Cuidado com os Vidros:
Acho que a maioria já deve ter notado isso, mas vamos lá...
Pegue sempre pela pontinha, pela "tampa". Se pegar pelo meio ou por baixo, ele fica girando como louco e acaba caindo mais ingrediente do que deveria no caldeirão.
Ao colocá-lo de volta na mesa, não deixe cair ou ele fica derramando - e desperdiçando - o líquido. Coloque em pé, com cuidado, no mesmo lugar de onde deixou.
Colocar no mesmo lugar porque se você por em frente a outro ingrediente e notar que colocou a quantidade errada no caldeirão e precisar pegá-lo de novo - colocou 5 medidas ao invés de 6, por exemplo - não vai conseguir. Só vai conseguir pegar o outro ingrediente que é o 'próximo passo' da receita. Por isso cada um tem seu lugar na mesa.
Por fim:
DICA INGREDIENTES (especialmente Bezoar)
NÃO gastem seus galeões comprando Bezoar.
É só voltar no capítulo da enfermaria e pegar de novo!!!
Eu gastei uma grana preta até descobrir isso