• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Fazendo POÇÕES

Tem vários macetes para elas darem certo.

A temperatura:

Naquelas que tem que deixar muito tempo, tipo 30 segundos ou 1 minuto tem que ter mais atenção. O termômetro não pode sair de forma alguma do verde. Se passar do limite para baixo ou para cima, vc perde o que fez.

Então, quando ele ficar verde fique de olho. Se ficar muito próximo do limite de cima, aperte o botão azul - que desliga - e deixei 1 ou 2 segundos até abaixar... mas não deixe passar no limite mínimo. Aperte o botão laranja - do meio - para religar o fogo. Não tem problema fazer isso enquanto o tempo ainda não acabou, porque o que interessa é manter a temperatura com o termômetro no verde! Assim que acabar o tempo, desligue com o botão azul e continue normalmente.



Para não derreter o caldeirão:

Fique MUITO atento se está seguindo as instruções certinho!
Se notar que fez algo errado: deixou a temperatura sair do verde, deixou o fogo ligado mais tempo do que devia, colocou uma porção ou gota de ingrediente a mais, etc... qualquer coisa errada... NÃO CONTINUE!!!
Espere o tempo da ampulheta roxa acabar!
Assim ele vai te dizer que passou do tempo limite, o caldeirão não explode e você ainda ganha um ponto para a sua Casa ;)



Dosando Líquidos:

Os líquidos são os mais chatinhos de dosar. É muito fácil perder a conta de quanto foi despejado.
Primeiro de tudo, confira no livro qual a quantidade exata de porção ou de gotas.

Apoie o vidro na borda do caldeirão e vire deixando cair uma certa quantidade, levante o vidro e confira o número que aparece em amarelo. Se caiu 1, repita o procedimento deixando cair exatamente a mesma quantidade de antes e confira no número de novo. Assim você vai ter uma noção do quanto deve derramar de cada vez.

Às vezes as gotas de "Mocos de Flobberworm" não são contabilizadas. Elas são ainda mais chatas de dosar. Se perceber que o contador não apareceu, não tem problema!. Mude o vidro de posição e vá tentando - uma gota de cada vez - até ver aparecer o número. As gotas despejadas, mas que o sistema não contabilizou, não tem problema, não fazem diferença na poção!



Herbicida e Poção Para Dormir:

São as 2 mais difíceis e com mais chances de dar errado. Por isso pratique bastante com as outras poções antes de tentá-las.

O maior problema da Poção Para Dormir é que são muitos itens para fazer num espaço curto! Por isso é recomendado prática antes de tentá-la. Se possível memorize a receita para não perder tempo. Na 2ª fase é preciso ligar o fogo por 1 minuto, o que deixa o tempo bastante apertado também.

Já a dificuldade do Herbicida são os macetes. Após - na 2ª fase - adicionar o "Mocos de Flobberworm" é preciso ligar novamente o fogo, sem precisar contar o tempo, até chegar ao passo de "agitar a varinha". Quando agitá-la, ele desliga sozinho.




Ingredientes Grandes:

Alguns ingredientes, como Lavanda e Espinhos são "grandes" para os recipientes.
No mortero [em espanhol] - em português seria um pequeno pilão - procure deixar o ingrediente "em pé", para que todo o conteúdo caia dentro da vasilha sem desperdício.
No caldeirão, centralize bem os espinhos deitados, também para evitar que caia para fora da borda.




Cuidado com os Vidros:

Acho que a maioria já deve ter notado isso, mas vamos lá...
Pegue sempre pela pontinha, pela "tampa". Se pegar pelo meio ou por baixo, ele fica girando como louco e acaba caindo mais ingrediente do que deveria no caldeirão.
Ao colocá-lo de volta na mesa, não deixe cair ou ele fica derramando - e desperdiçando - o líquido. Coloque em pé, com cuidado, no mesmo lugar de onde deixou.
Colocar no mesmo lugar porque se você por em frente a outro ingrediente e notar que colocou a quantidade errada no caldeirão e precisar pegá-lo de novo - colocou 5 medidas ao invés de 6, por exemplo - não vai conseguir. Só vai conseguir pegar o outro ingrediente que é o 'próximo passo' da receita. Por isso cada um tem seu lugar na mesa.


Por fim:

DICA INGREDIENTES (especialmente Bezoar)

NÃO gastem seus galeões comprando Bezoar.

É só voltar no capítulo da enfermaria e pegar de novo!!!

Eu gastei uma grana preta até descobrir isso :(
 
So pra constar, se eu percebi direito, o tempo q vc gasta lendo o livro também está contando seu tempo pra fazer a poção, logo, não fiquem mto tempo lendo o livro. Aliás, eu dei print screen das poções q já fiz para decorá-las.

Tive problemas com o tempo de espera ('brewing'). resolvi ir fazer outra coisa, tipo passear no beco diagonal, e quando voltei, apesar de indicar que a poção estava 'requerendo minha atenção', quando eu clicava nela recomeçava todo o processo.

Alguém teve esse tipo de problema?
 
Tive esse mesmo problema agora a pouco!
O tempo de "espera" acabou e tive que começar do zero mais uma vez...


Obrigada pela dica do Bezoar Aranel, você me fez economizar uns bons galeões! :mrpurple:
 
Gente, cuidado que poções vive cheia de BUGs desde o início...

Quando eu faço poções deixo a página da poção aberta pra ficar de olho na porcentagem e pra fazer outra coisa abro uma aba nova. (o site não é em flash, então dá pra clicar com o botão direito e clicar de novo em "abrir em nova guia", em qualquer botão do menu do site)
 
sim, é isso que vou fazer mesmo, na verdade todas as outras poções eu tinha feito assim, mas resolvi testar a outra opção. nunca mais.

edit: acabei de derreter um caldeirão. o problema é q eu tenho certeza de que não errei nada na poção. #comofaz ?
 
Última edição:
Derreti um ontem e tbém tenho certeza q não errei... coisa de louco.

Dose é na terceira poção dosar as bolinhas de forma adequada no pilão... que inferno! =/


E obrigada pela dica do benzoar. Eu deveria ter lido isso mais cedo ainda assim =(
 
é oficial, fizeram alguma m*** na programação das poções. De novo, eu tenho CERTEZA de não errei a poção, aliás, uma poção que eu já fiz 2 vezes corretamente, logo não é novidade para mim, mas derreti o caldeirão. ¬¬
 
tirei print pra conferir e tbém acertei tudo e mesmo assim falou que eu "errei na dosagem de lavanda" ¬¬
 
Derreti um ontem e tbém tenho certeza q não errei... coisa de louco.

é oficial, fizeram alguma m*** na programação das poções. De novo, eu tenho CERTEZA de não errei a poção, aliás, uma poção que eu já fiz 2 vezes corretamente, logo não é novidade para mim, mas derreti o caldeirão. ¬¬
Acho que vocês estão usando os caldeirões de queijo de Humphrey Belcher.
 
Última edição:
Derreti um ontem e tbém tenho certeza q não errei... coisa de louco.

é oficial, fizeram alguma m*** na programação das poções. De novo, eu tenho CERTEZA de não errei a poção, aliás, uma poção que eu já fiz 2 vezes corretamente, logo não é novidade para mim, mas derreti o caldeirão. ¬¬

Derreti um agora mesmo... e também fiz tudo certinho, sempre olhando as instruções.
Tanto é que quando cheguei ao fim faltavam apenas 3 segundos para o tempo acabar. Sinceramente, não entendo! --'
 
pois é, eu tô pasma como alguém pode ter mais de 1000 pontos com a quantidade de pontos q se ganha com poções... e considerando q os duelos não estão habilitados.
 
so´para constar, a dica que a aranel deu para o bezoar vale para todos os ingredientes que a gente pega ao longo dos capitulos. acabei de pegar mais wolfsbane no capitulo 15.
 
pois é, acho que o controle todo é pelo q tem no seu trunk (inventario). se vc gasta, ele volta a aparecer ns capitulos. infelizmente até onde pude perceber isso não é valido para os galeões :dente:
 
Acredito que algumas coisas tenham mudado a respeito das poções desde o ano passado. Eu fiz quase todas elas e nunca tive problemas de derreter ou explodir caldeirões. Já tive problemas de conexão que estragaram alguma coisa na contagem e já cliquei na varinha por engano ao pegar wolfsbane (por que raios eles colocaram a varinha ali escondida, se ela deveria ficar conosco?), mas fora isso, acho mais fácil de dar certo que os duelos, que são mil vezes mais afetados por conexão, movimento do mouse e coordenação motora :dente:

Das poções que fiz, posso listar a pontuação ganha:

- Cure for boils: 3 pontos. Os ingredientes podem ser comprados por 1 ou 2 galeões e vêm em bastante quantidade, dá pra fazer várias. Requer 45 min de cozimento com o Pewter Cauldron (o tipo de caldeirão varia o tempo de cozimento... esse é o mais lento). É exatamente a mesma apresentada no capítulo das poções do livro, que você pode testar até decorar. A única diferença é que o teste dura 3 min cozinhando e a de verdade são os 45 min.

- Herbicide: 9 pontos. Leva 60 min cozinhando com o mesmo caldeirão citado. É bem chata de fazer, por culpa do Horklump Juice e das Spines of Lionfish. Troços difíceis de medir. Essas espinhas são ingrediente seco, mas a gente pega o frasco igual os líquidos e tem que virar. Dica: apoiar o frasco na beirada esquerda do caldeirão, pra enxergar direito as espinhas caindo no almofariz (mortar). É mais seguro que tentar apoiar meio tortamente no próprio almofariz, pela falta de espaço de tela.

- Wideye or Awakening Potion: 9 pontos. Requer 55 min de cozimento. Não é complicada, mas já cliquei na varinha escondida atrás de wolfsbane sem perceber, por causa da cor parecida e aí estragou a poção pela ordem errada das ações. Então, prestem atenção ao pegar esse ingrediente no balcão. E o ingrediente Dried Billywig Stings apesar de 'dried stings', fizeram líquido, então é um frasco bocó também, que tem que virar no caldeirão.

- Sleeping Draught: 11 pontos. Demora 70 min cozinhando. Os ingredientes são bem baratos (1 galeão cada, e como já disse, não é só 1 medida de cada que vem ao comprar) e aí compensa, porque apesar da demora, ela dá mais pontos. A parte chata é o Flobberworm Mucus, que os raios das bolinhas descem meio irregularmente. Mas não sei se é mais chato que a média dos ingredientes fluidos. Tive mais problema com o Horklump Juice e seu frasco de base pequena. Ele vira fácil ao voltar pro lugar.

As outras duas ainda não fiz. Chifre de unicórnio custa 21 galeões, não quis arriscar comprar ainda, especialmente por não saber quantos vêm na compra. E também não adquiri Lethe River Water, que custa 4 galeões. Não sei nem o tempo de cozimento delas nem os pontos que dão. Mas espero que a Antidote to Common Poisons dê mais de 11 pontos, já que leva um ingrediente caro (o chifre).

Também vale a pena mencionar que algumas poções pedem para mexer no sentido horário e outras no anti-horário. Portanto, ao chegar nesse passo, atenção ao sentido! Perder tudo por isso pode ser bastante frustrante.

Por fim, um detalhe que pra mim era extremamente intuitivo, mas já vi muita gente estragar a poção por não prestar atenção: tanto aquecimento quanto pulverização de ingredientes no almofariz têm marcas dentro das quais temos que nos manter. Durante o aquecimento, a contagem do tempo necessário só começa ao se alcançar a primeira marquinha e se ultrapassar a segunda, dá errado (com riscos de perder o caldeirão, inclusive). Portanto, tem que ficar no liga-desliga durante todo o tempo de aquecimento, a partir do momento que o marcador alcança a primeira marca. Algumas é fogo alto, outras é mais brando, mas ao chegar na primeira marca, nunca deixem no fogo algo, que é pior de controlar.
Mesma coisa pra pulverização: tem que pulverizar o suficiente até chegar na primeira marca. Isso que vai dar a espessura do pó. Algumas poções requerem pó bem fino (tem que macerar bastante, mas nunca até o fim do marcador!), outras mais espesso, mas o importante é nunca ultrapassar a segunda marquinha =]


Edit: fiz as duas outras poções. O chifre de unicórnio custa 21 galeões, mas vem 55, então super compensa. Lethe River Water vem 7 porções.

- Antidote to Common Poisons: 7 pontos. Incialmente achei que pelo ingrediente caro devia dar mais pontos, mas ela é muito fácil de fazer. Difícil errar e, depois do tempo de cozimento, a segunda parte é super rápida, não tem muitos passos e eles não são complicados de modo algum. Ela leva 40 minutos pra cozinhar. Recomendo a todos tentar essa, mais do que qualquer outra com ingredientes líquidos.

- Forgetfulness Potion: 9 pontos. A primeira parte tem que fazer o mais depressa possível, porque o tempo é curto. Demora um pouco pra contabilizarem a Lethe River Water na hora de despejar, então acaba tomando um tempo precioso. O aquecimento também é chato, porque a temperatura é média e as marcações são estreitas... Tem que ficar atento ao liga-desliga. Leva 60 min cozinhando. A segunda parte tem que fazer meio depressinha também, mas depois que se decoram os passos, fica um pouco mais tranqüilo.
Tive um problema aqui que não sei o motivo: terminei tudo certo até o fim e cliquei no botão pra encerrar. Os pontos não foram contabilizados e na área de notificação ainda dizia que eu tinha uma poção em andamento. Cliquei lá e tive que fazer a segunda parte toda de novo. Aí contabilizou direito. Não perdi nada no meio tempo.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo