• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Fatos interessantes das Copas do Mundo

po....tipo.....
Realmente não foi uma jogada mto legal......
Mas nessa época mexer com os times dessa forma era até meio q normal.....
Teve uma parada semelhante (com bem menor proporção, mas q hj seria mto mal visto) com a intocável seleção de 70 (e q eu num sabia).....Onde o Brasil deixou a Inglaterra minutos e mais minutos esperando embaixo de um calor infernal do México pro início do segundo tempo.....

E a seleção de Portugal de 66 realmente vinha mto bem, mas eu axo q o espírito q se enfretava akele Portugal era semelhante ao q algumas seleções tiveram qdo enfrentaram a Bulgária de 94.....
Vinha jogando bem na Copa, tinha um supercraque e tinha eliminado uma superpotência.....Mas não era exatamente "o time a ser batido"......
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Sem falar que a propria escolha da sede de 2002 foi muito politica. Só estavam na disputa Japão e Coréia e pra FIFA manter uma média com os asiáticos decidiu dividir uma Copa em 2 paises o que na época soou muito estranho dando a entender que essa decisão só veio pela grande quantidade de $$$ que ambos poriam na competição.

Isso não é verdade. Foram os comitês organizadores que se juntaram (provavelmente pensando em $$$ tb - dividir os custos e ainda assim terem muito lucro ambas as parters), e não a FIFA que decidiu dividir.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E por ultimo a Coréia de 2002 que em edições anteriores nunca sequer passou de um empate e para que a Copa da Asia mostrasse a "evolução" de pelo menos um representante do continente, a Coréia por ter uma torcida mais vibrante teria sido a "escolhida" e com um time apenas mediano chegou a semifinal.
Acho que a Coréia venceu a Itália, em uma Copa, não?!
Só me confirmem, pois talvez tenha sido a Coréia do Norte.
 
Foi a Coréia do Norte, se naum me engano......
E foi um jogo q eliminou a Itália (axo q na primeira fase).....

Axo q é considerada a maior zebra das Copas junto com akela derrota da Inglaterra pros EUA em 50.....
 
Knolex disse:
Isso não é verdade. Foram os comitês organizadores que se juntaram (provavelmente pensando em $$$ tb - dividir os custos e ainda assim terem muito lucro ambas as parters), e não a FIFA que decidiu dividir.

Mas desde quando japoneses e coreanos são países tão amigos assim??
Me lembro que ambos desejavam ter a exclusividade total de sediar o evento e dividi-lo em principio não seria tão lucrativo e nem fazia parte dos planos. Quando saiu a decisão final da FIFA ambos se sentiram sem graça e até decepcionados, mas depois acataram.

É diferente quando dois paises se unem pra propor organização conjunta como foi com Bélgica e Holanda pra sediar a Eurocopa 2000.

Varatar disse:
Acho que a Coréia venceu a Itália, em uma Copa, não?!
Só me confirmem, pois talvez tenha sido a Coréia do Norte.

De fato, somente a Coréia do Norte em 66.
 
Portanto, Uruguai nunca deveria ter sido considerado campeão(tanto reflete a verdade que desde estes "título" nunca mais ganhou nada), Argentina deveria ter apenas um título e Itália seria bi. E viva nossos 5 gloriosos e bem conquistados títulos!
Lembrando que no outro Título Mundial argentino teve o gol de mão do Maradona ( :loser:).
 
Perae!

Ate 1954 na America do Sul so tinha Uruguai e Argentina, Brasil era de longe a terceira força.

A grande competição do futebol na época não era a Copa do Mundo, e sim a Olimpíada, apenas depois da segunda guerra que (Copa de 50) que a Copa ganhou força e prestígio. Mas não adianta, o que vale são as Copas.
 
Tava pensando em otras coisas q nunca tinha parado pra refletir.....São só curiosidades sem importancia alguma, mas eu axei curiosas.....

Se o Brasil ganhar em 2006, 2 coisas relativamente interessantes acontecerá.....

1- Será a primeira vez que um dos dois continentes ganhadores de Copa (Europa e América do Sul) abrirá 2 títulos de vantagem sobre a outra.
Os 2 únicos bicampeonatos que os continentes tiveram (que coincidentemente foram bicampeonato de países também: Itália 34/38 e Brasil 58/62) serviram apenas para inverter a ordem de qual dos 2 continentes estaria sempre na frente.
Sendo que esse daqui também será verdade se for a Argentina a campeã.

2- O Brasil terá fechado tendo títulos em todas as "terminações" de ano possíveis para Copa: Com final 0 tivemos 70; com final 2 tivemos 62 e 2002; com final 4 tivemos 94; com final 8 tivemos 58.
A única terminação que falta é 6.
O mais perto do Brasil nisso é a Itália que precisaria de um título com terminação em 0 e 6.
 
E seria a segunda vez que um sulamericano vence em solo europeu, algo que eles no nosso continente (sem essa de Conmebol e Concacaf) jamais conseguiram.

Um segundo título na Europa seria a prova definitiva da superioridade sulamericana. É esperar pra ver.
 
verdade.....
A única "pena" é q essa marca de que o Brasil é o único país a ganhar uma Copa fora de seu continente (e foram 2 vezes) tende a desaparecer nessas próximas Copas.....
Já q não mais será concentrado em países desses 2 continentes e começará a rodar todos.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
verdade.....
A única "pena" é q essa marca de que o Brasil é o único país a ganhar uma Copa fora de seu continente (e foram 2 vezes) tende a desaparecer nessas próximas Copas.....
Já q não mais será concentrado em países desses 2 continentes e começará a rodar todos.....

Simples: É só o Brasil ganhar todas. :mrgreen:
 
O que realmente vai pesar pro Brasil em conseguindo ganhar 2 copas na Europa será uma enorme pressão pra vencer em 2014 em se confirmando aqui, já que é o maior campeão e o único que não venceu em casa.

Afinal não passa pela cabeça de ninguém a decepção de mais um "Maracanazzo", mas se tiver que ser, só não seja com a Argentina.
 
é....
Será q algum jogador dessa nova boa safra de hj estará em 2014?

Pq o Kaká e o Adriano teriam ainda idade pra jogar, mas teriam q se reiventar como jogadores.....Pq a explosão e força q são suas grandes características provavelmente eles naum teriam mais.....
Mesmo pro Robinho q já teria seus 30 anos (ou em torno disso).....Não terá toda a agilidade de hj.....

Talvez só o Ronaldinho continue como um Zidane.....Sem mtas arrancadas e explosões, mas ainda com grande visão de jogo para passes magníficos.....
 
O Fred talvez, se ele for mesmo pra copa. Não duvido do Adriano, do Ronaldinho ou do Robinho também não.
 
O que nunca faltou ao Brasil foi elenco jovem.... É só ver como a média de idade da seleção é baixa... O Ronaldo tem uns 28 anos e é considerado experiente.... Depois q trocar os laterais a média vai cair ainda mais...
 
Ronaldo é considerado experiente pq 12 anos atrás ele já tava participando de uma copa do mundo.
 
Podemos falar tb dos recordes das Copas.....

Nessa de 2006 temos algumas que podem ser quebradas.

- O Cafu pode ser o primeiro capitão a levantar a taça 2 vezes. O ultimo que esteve mais perto disso tb era brasileiro, o Dunga em 98.
- Brasil pode bater o recorde de vitórias consecutivas se vencer a Croácia, somando 8 vitórias (7 da dopa passada com essa). O antigo recorde pertence ao próprio Brasil nessas mesmas 7 vitórias consecutivas na ultima copa; e da Itália tb q conseguiu somar 7 vitórias no seu bicampeonato 34/38.....
- O Brasil pode bater o recorde de invencibilidade se for campeão ou perder a final nos penaltis. O recorde tb pertence ao Brasil com 13 partidas invictar no bicampeonato 58/62 e o primeiro jogo de 66.
- E, é claro. Tem também o Ronaldo que precisa de 2 gols pra se juntar ao Gerd Muller como maior artilheiro de todas as copas, e 3 pra superá-lo. Chegando aos 15 gols.

Sem contar q tem os recordes de "uma edição".
Como bater os 13 gols do Fontaine em 58, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo