1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Faramir não morreu porque???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por #ElaineThoriel, 27 Dez 2014.

  1. #ElaineThoriel

    #ElaineThoriel Usuário

    Pq Faramir irmão De Boromir não morreu ao libertar Frodo e Sam em Gondor, pois uns dos soldados diz: Se vc o libertar terá que pagar com a sua vida, vc conhece as regras. Isto em Sr. Dos Anéis 2.
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Isso é balela do filme. Não existe no livro. As passagens envolvendo Faramir foram bastante modificadas.
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Acredito que ele queria dizer (no filme) que seria uma traição deixá-los partir, e traição é punida com morte.
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pra mim prefiro o que ocorre no livro, mas em se falando dentro do contexto do filme posso entender porque a justiça não poderia cair de qualquer jeito sobre Faramir. É uma questão complexa mas que vejo fazendo sentido em condições reais ou tribunais marciais.

    O QG deles estava em uma área avançada em território disputado ou sob domínio inimigo num caso em que a própria jurisdição (poder de fato) do reino estava enfraquecida ou inexistente (em área de fronteiras com limites flexíveis e sem habitantes que haviam todos fugido com medo) podia ser posta em cheque.

    Sendo Faramir um oficial de alta patente, sob carência de homens de talento como ele, não tem porque os soltados não esperarem até chegarem em Gondor para relatar o ocorrido uma vez que não poderia ser qualquer um a julgar ou prender alguém como ele. Acredito que ninguém menos que Denethor realmente teria alguma condição de entender e julgar crimes de guerra naquelas condições.

    Então penso que para os soldados comuns, nenhum detinha pressa em fazer valer uma lei frágil em território questionável sabendo que o capitão sempre fora sábio em suas decisões. Quer dizer Faramir além do também merecia algum tempo como crédito pela bravura e escolhas.

    Como se tudo não fosse suficiente, os descendentes e seguidores de Elendil eram homens que tinham em alta conta a prudência em não agir com demasiada pressa em julgamentos (Boromir conseguira encontrar Valfenda apenas para conseguir respostas e ele era o irmão mais inquieto).
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. RaFëanorBarukKhazâd

    RaFëanorBarukKhazâd Mestiço de Eldar e Naugrim

    O filme acertou em muitas coisas mas também errou em muitas outras , este foi um erro , uma mudança sem necessidade e uma cena desnecessária .
     
  6. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Acho que até o PJ esqueceu da sua mudança sem sentido, porque nem foi mais tratado do assunto na sequencia (3º filme)
     
  7. Sakakibara

    Sakakibara Usuário

    Barahir era neto de Faramir,mas nunca vi falar nada sobre filhos de Faramir e Éowyn, aproveitando o tópico; alguem sabe o nome de algum filho deles?
     
  8. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    HOME vol 12, sob "The House of Dol Amroth" cita um tal de Elboron como sendo filho de Faramir.
     
  9. Belle Vox

    Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Dan'El

    Dan'El Usuário

    Talvez no decorrer da história do filme, depois que Faramir viu que eles falaram verdade após a cena do Nazgul buscando o Anel, junto com Faramir, e seus homens e os outros soldados podem ter visto junto a ele a inocência dos hobbits.

    E mesmo se não houvessem percebido a inocência, devido as batalhas finais, não deveria ter surgido ocasião para julgá-lo...
     

Compartilhar