• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

F-ZERO GX (GameCube)

Para a galera "da antiga", o nome F-ZERO tem um peso consideravel. Quando foi lançado para o Super Nintendo causou o maior alvoroço pq foi um dos primeiros jogos a mostrar como o tal Mode7 do console funcionava. O game logo ganhou o seu lugar entre os jogos de corrida mais rápidos e divertidos da historia.

O N64 tb ganhou a sua versao. Muito mais rápido e nervoso, F-ZERO X contava com pistas ainda mais animais e uma trilha sonora Heavy Metal com direito a pedal duplo em algumas corridas. O jogo era difícil no começo e isso afastou um pouco alguns jogadores. Mas os mais hardcore nao se intimidaram e, com certeza, nao se arrependeram de ter insistido em dominar todas as pistas.

Agora chegou a vez do GameCube ter a sua versao. Dessa vez pelas maos da maior "rival" da Nintendo nos anos 90: a SEGA.

A primeira coisa que voce nota sao os gráficos de cair o queixo. Mas sinceramente eu mal tive tempo de notar todos os detalhes. Qd a corrida começa a coisa toda passa tao rapido que vc mal tem tempo de apreciar o cenario. Vcs nao tem nocao do quao rapido é esse jogo. Os 30 carros voam quase todos juntos, batendo e roubando sempre q podem. Mesmo com essa quantidade absurda de veiculos o jogo nao tem slowdown e roda a incriveis 60fps o tempo inteiro. Eu fui do 4º ao 12º lugar num piscar de olhos. Qualquer erro pode ser fatal em um jogo onde a diferenca entre os 10 primeiros colocados nao chega a mais do q 2 segundos. 8O

Como se nao batasse, os carros ainda possuem TURBOS. Com essas belezinhas acionadas vc pode facilmente chegar a 2000 km/h!!! Absurdo? É uma corrida no futuro, caceta! O que vc esperava? :wink:
Dessa vez os turbos sao um pouco diferente. Ate a versao do N64, vc ganhava um turbo a cada volta completada. Agora vc tem tantos turbos qt sua barra de energia puder aguentar. Isso de uma dose extra de estrategia ao jogo, pq vc tem q usar o turbo no momento certo, dosando o gasto de energia da sua nave. Vc ja sabe ne? Sem energia é game over. Para nossa sorte, aqueles locais da pista onde vc pode recarregar nao foram retirados dessa versao. E algumas pistas ainda tem uns turbos estrategicamente localizados em diversos pontos do trajeto. Tudo o q vc precisa fazer é passar por cima.
Uma outra inovacao do jogo sao os movimentos de porrada. Agora vc pode bater com muito mais vontade nos seus adversarios, jogando-os contra as paredes. É legal mas requer pratica.

Seguindo as "tendencias" musicais, a trilha sonora é bem mais eletronica do que a do jogo anterior. Imaginem uma rave a 2000 km/h em pistas flutuando a km do solo. É mais ou menos isso. Algumas musicas classicas do jogo foram atualizadas nessa versao, como a belissima musica de Mute City, e sempre na ultima volta a musica muda para uma mais dramatica. Tem algumas musicas q sao ate cantadas. Sao tantas faixas que eu tenho certeza q nao ouvi tudo ainda.

As pistas...eu falei da velocidade mas deixei o melhor pra depois. As pistas desse jogo sao as mais incriveis q eu ja vi em games de corrida. O nivel de dificuldade é absurdo e no comeco vc vai bater tanto nas bordas que vai parecer mais uma bola de tenis. Saltos gigantescos, passagens estreitas e a possibilidade de correr em tubos enormes...POR FORA!!! Tem nocao?? 30 carros correndo em um tubo por fora...é lindo. Teve um maldito e deu a volta por baixo (360º) e apareceu do meu lado pra me dar uma porrada. E eu nao sabia se ficava puto ou vibrava com aquilo eheheh

As naves sao totalmente customizaveis. Vc ganha uma graninha, vai na sua garagem e compra pecas e partes novas. Da ate pra fazer logotipos pra sua maquina. O legal é poder dosar os atributos. Nao adianta nada tentar colocar velocidade, grip e o escambau no maximo se a sua nave vai ficar muito pesada (isso eu aprendi em um outro forum...ehehhe).

Agora temos novos modos de jogo. O destaque vai pro Story, onde vc segue missoes especificas com o Captain Falcon e vai descobrindo lances muito legais sobre os personagens. Sao 9 missoes dificeis pacas.

Isso ja ta ficando longo demais. Pra resumir, o jogo é demais, é dificil pra cacete mas com certeza compensa. Me arrisco a dizer q esse é o F-Zero mais dificil de todos os tempos. A SEGA fez um trabalho magnifico nessa franquia e eu sinceramente espero que nao demore a sair a continuacao.

Nota 9,5
 
tolkien_onering disse:

Vc vai na Wordn lah da Gamehall? Uai, eu nem sabia disso...

Eu soh joguei o F Zero do SNES e o remake dele pra GBA, naum me empolguei muito com o do N64, mas gostaria de ver esse do NGC pois estah parecendo que ficou muito bom.
 
o Kana devia ser vendedor cara... que post animal pra abrir um tópico...deu vontade de comprar um GC só pra jogar esse jogo!!!

:clap:
 
ok...de agora em diante tá proibido tecer comentários elogiosos a esse jogo... a não ser que eu ganhe na loto e compre ele tb...
:mrgreen:
 
Eu consegui liberar a Diamond Cup!!! Zerei nos modos Novice e Standard em todos os circuitos. Caraca! As pistas da Diamond sao dificeis pacas!

Agora q joguei mais posso continuar com minhas consideracoes:

1- A vida util do jogo é excelente, ainda mais se vc contar com o Story Mode
2- Ainda sobre o Story Mode, aquela corrida no deserto contra o Samurai Goroh (ele é do Conselho Etilico??) é fantastica. Vc corre em meio a rochas q rolam pela pista
3- No Modo Expert eu nao ganho nem na pista mais facil :(
4- Tem musicas mais pesadas no jogo! Nao eh so Tchno...tem umas ali q parecem ter sido compostas pelo Rammstein.
5- Taura, eu bem q tentei..mas nao consigo pensar em nada ruim pra dizer....
 
Caraca..vc ja esta na sexta..eu ainda estou preso naquela pista com curvas em 90º. É logo depois da missao do Samurai. Como vc faz pra ganhar daqueles caras?? Eu fico em ultimo lugar ja nos primeiros segundos da corrida..tem algum macete na pista??
 
Eu joguei muito este jogo, no Nintendo 64 e no super-nintendo, eu gostei muito pelo o F-zero do Nintendo 64, e este para GameCube parece ser bem melhor! :aham:

Ele vai lançar para outros consoles, como Playstation 2 ou X-Box?
 
Olha...acho muito dificil. O jogo foi feito em conjunto com a SEGA (q agora é softhouse) mas é uma franquia da Nintendo. Entao eu acho pouco provavel. A menos q a Nintendo tb desista dos consoles e comece a fazer apenas jogos.

Mas para PS2 por ex, tem uma boa opcao q é WipeOut. É um jogaço tb.

Eu prefiro F-Zero pq acho q passa mais a sensacao de velocidade e os controles sao melhors. Mas WipeOut nao fica muito atras nao.
 
Soh que Wipeout parece que está meio abandonado... as ultimas versões desse jogo tem sido somente uma repetição da anterior com pistas novas, nada tem sido feito pra melhorar a jogabilidade e os gráficos, ao contrario do F Zero, que me deixou impressionado quando eu vi alguem jogando no Game Cube... me dava a impressão de que a qualquer momento de descuido era capaz de vc bater a nave e sair voando da pista, tamanha a velocidade que elas tão no Game Cube: nota 10 pra SEGA, que conseguiu melhorar ainda mais uma franquia que jah era uma das melhores da Nintendo.
 
Eu joguei muito o F-Zero de 64, axava muito legal, ja o de Snes eu so vi kuando ganhei meu pc, ai ja estava velho e nem cheguei a gostar muito, ja o de game cube eu ja joguei no GC do meu amigo, como eu tive muito pouco tempo para jogar, n deu tempo de gostar muito, ja que o jogo eh meio dificil no comesso, mais eu me surpreendi com os gráficos e com a velocidade... Porém, em termos de velocidade eu prefiro mais Extreme-G ... infeizmente eles mudaram um pouco o estilo do jogo no GC, parece que tudo ficou mais lento e tal... o contrário do 1 e do 2 (N64) mais mesmo assim continua sendo meu jogo de corrida favorito... a musica de Esxtreme-G ajuda tb... me amarro em techno.

Bowser, nao eh Top Gear 3000 (a parada de pintar os carros), TG3000 eh de Snes, vc deve estar falando de Top Gear Rally, de N64... que tb eh bem legal por sinal =D

Ah... ja joguei esse Wipeout e n gostei mto nao...
 
Ah, e eu nao disse q o F-Zero de n64 eh mais rapido eu disse q os Extreme-G's de N64 sao mais rapidos que o de GC... e po, vc pelo visto deve ter o jogo, eu joguei por menos de 1 hora, ai n ganhei nenhuma vez, me enrolei mto, mais eu sei q foi pq eu n tava acutumado ainda... todo jogo de corrida eh assim...

Ah, e kuanto a Jogabilidade de Extreme-G eu nnka freirei no jogo, mesmo pq o freio eh horrivel, é mto forte, a moto para em 2 segundos, mais se vc apertar o R (n64) ou o L e R (GC) a moro vira mais pros lados, mais ela vira muito mais, ai os inexperientes vao fazer a curva muito forte e vao bater do outro lado da pista... eu ainda axo o controle do XG-2 (tirando os excessivos bugs do jogo) o melhor que já vi (melhor que o 3), mais como ainda n peguei o jeito de F-zero direito n posso comparar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo