Kanawati
NI!
Para a galera "da antiga", o nome F-ZERO tem um peso consideravel. Quando foi lançado para o Super Nintendo causou o maior alvoroço pq foi um dos primeiros jogos a mostrar como o tal Mode7 do console funcionava. O game logo ganhou o seu lugar entre os jogos de corrida mais rápidos e divertidos da historia.
O N64 tb ganhou a sua versao. Muito mais rápido e nervoso, F-ZERO X contava com pistas ainda mais animais e uma trilha sonora Heavy Metal com direito a pedal duplo em algumas corridas. O jogo era difícil no começo e isso afastou um pouco alguns jogadores. Mas os mais hardcore nao se intimidaram e, com certeza, nao se arrependeram de ter insistido em dominar todas as pistas.
Agora chegou a vez do GameCube ter a sua versao. Dessa vez pelas maos da maior "rival" da Nintendo nos anos 90: a SEGA.
A primeira coisa que voce nota sao os gráficos de cair o queixo. Mas sinceramente eu mal tive tempo de notar todos os detalhes. Qd a corrida começa a coisa toda passa tao rapido que vc mal tem tempo de apreciar o cenario. Vcs nao tem nocao do quao rapido é esse jogo. Os 30 carros voam quase todos juntos, batendo e roubando sempre q podem. Mesmo com essa quantidade absurda de veiculos o jogo nao tem slowdown e roda a incriveis 60fps o tempo inteiro. Eu fui do 4º ao 12º lugar num piscar de olhos. Qualquer erro pode ser fatal em um jogo onde a diferenca entre os 10 primeiros colocados nao chega a mais do q 2 segundos.
Como se nao batasse, os carros ainda possuem TURBOS. Com essas belezinhas acionadas vc pode facilmente chegar a 2000 km/h!!! Absurdo? É uma corrida no futuro, caceta! O que vc esperava?
Dessa vez os turbos sao um pouco diferente. Ate a versao do N64, vc ganhava um turbo a cada volta completada. Agora vc tem tantos turbos qt sua barra de energia puder aguentar. Isso de uma dose extra de estrategia ao jogo, pq vc tem q usar o turbo no momento certo, dosando o gasto de energia da sua nave. Vc ja sabe ne? Sem energia é game over. Para nossa sorte, aqueles locais da pista onde vc pode recarregar nao foram retirados dessa versao. E algumas pistas ainda tem uns turbos estrategicamente localizados em diversos pontos do trajeto. Tudo o q vc precisa fazer é passar por cima.
Uma outra inovacao do jogo sao os movimentos de porrada. Agora vc pode bater com muito mais vontade nos seus adversarios, jogando-os contra as paredes. É legal mas requer pratica.
Seguindo as "tendencias" musicais, a trilha sonora é bem mais eletronica do que a do jogo anterior. Imaginem uma rave a 2000 km/h em pistas flutuando a km do solo. É mais ou menos isso. Algumas musicas classicas do jogo foram atualizadas nessa versao, como a belissima musica de Mute City, e sempre na ultima volta a musica muda para uma mais dramatica. Tem algumas musicas q sao ate cantadas. Sao tantas faixas que eu tenho certeza q nao ouvi tudo ainda.
As pistas...eu falei da velocidade mas deixei o melhor pra depois. As pistas desse jogo sao as mais incriveis q eu ja vi em games de corrida. O nivel de dificuldade é absurdo e no comeco vc vai bater tanto nas bordas que vai parecer mais uma bola de tenis. Saltos gigantescos, passagens estreitas e a possibilidade de correr em tubos enormes...POR FORA!!! Tem nocao?? 30 carros correndo em um tubo por fora...é lindo. Teve um maldito e deu a volta por baixo (360º) e apareceu do meu lado pra me dar uma porrada. E eu nao sabia se ficava puto ou vibrava com aquilo eheheh
As naves sao totalmente customizaveis. Vc ganha uma graninha, vai na sua garagem e compra pecas e partes novas. Da ate pra fazer logotipos pra sua maquina. O legal é poder dosar os atributos. Nao adianta nada tentar colocar velocidade, grip e o escambau no maximo se a sua nave vai ficar muito pesada (isso eu aprendi em um outro forum...ehehhe).
Agora temos novos modos de jogo. O destaque vai pro Story, onde vc segue missoes especificas com o Captain Falcon e vai descobrindo lances muito legais sobre os personagens. Sao 9 missoes dificeis pacas.
Isso ja ta ficando longo demais. Pra resumir, o jogo é demais, é dificil pra cacete mas com certeza compensa. Me arrisco a dizer q esse é o F-Zero mais dificil de todos os tempos. A SEGA fez um trabalho magnifico nessa franquia e eu sinceramente espero que nao demore a sair a continuacao.
Nota 9,5
O N64 tb ganhou a sua versao. Muito mais rápido e nervoso, F-ZERO X contava com pistas ainda mais animais e uma trilha sonora Heavy Metal com direito a pedal duplo em algumas corridas. O jogo era difícil no começo e isso afastou um pouco alguns jogadores. Mas os mais hardcore nao se intimidaram e, com certeza, nao se arrependeram de ter insistido em dominar todas as pistas.
Agora chegou a vez do GameCube ter a sua versao. Dessa vez pelas maos da maior "rival" da Nintendo nos anos 90: a SEGA.
A primeira coisa que voce nota sao os gráficos de cair o queixo. Mas sinceramente eu mal tive tempo de notar todos os detalhes. Qd a corrida começa a coisa toda passa tao rapido que vc mal tem tempo de apreciar o cenario. Vcs nao tem nocao do quao rapido é esse jogo. Os 30 carros voam quase todos juntos, batendo e roubando sempre q podem. Mesmo com essa quantidade absurda de veiculos o jogo nao tem slowdown e roda a incriveis 60fps o tempo inteiro. Eu fui do 4º ao 12º lugar num piscar de olhos. Qualquer erro pode ser fatal em um jogo onde a diferenca entre os 10 primeiros colocados nao chega a mais do q 2 segundos.
Como se nao batasse, os carros ainda possuem TURBOS. Com essas belezinhas acionadas vc pode facilmente chegar a 2000 km/h!!! Absurdo? É uma corrida no futuro, caceta! O que vc esperava?
Dessa vez os turbos sao um pouco diferente. Ate a versao do N64, vc ganhava um turbo a cada volta completada. Agora vc tem tantos turbos qt sua barra de energia puder aguentar. Isso de uma dose extra de estrategia ao jogo, pq vc tem q usar o turbo no momento certo, dosando o gasto de energia da sua nave. Vc ja sabe ne? Sem energia é game over. Para nossa sorte, aqueles locais da pista onde vc pode recarregar nao foram retirados dessa versao. E algumas pistas ainda tem uns turbos estrategicamente localizados em diversos pontos do trajeto. Tudo o q vc precisa fazer é passar por cima.
Uma outra inovacao do jogo sao os movimentos de porrada. Agora vc pode bater com muito mais vontade nos seus adversarios, jogando-os contra as paredes. É legal mas requer pratica.
Seguindo as "tendencias" musicais, a trilha sonora é bem mais eletronica do que a do jogo anterior. Imaginem uma rave a 2000 km/h em pistas flutuando a km do solo. É mais ou menos isso. Algumas musicas classicas do jogo foram atualizadas nessa versao, como a belissima musica de Mute City, e sempre na ultima volta a musica muda para uma mais dramatica. Tem algumas musicas q sao ate cantadas. Sao tantas faixas que eu tenho certeza q nao ouvi tudo ainda.
As pistas...eu falei da velocidade mas deixei o melhor pra depois. As pistas desse jogo sao as mais incriveis q eu ja vi em games de corrida. O nivel de dificuldade é absurdo e no comeco vc vai bater tanto nas bordas que vai parecer mais uma bola de tenis. Saltos gigantescos, passagens estreitas e a possibilidade de correr em tubos enormes...POR FORA!!! Tem nocao?? 30 carros correndo em um tubo por fora...é lindo. Teve um maldito e deu a volta por baixo (360º) e apareceu do meu lado pra me dar uma porrada. E eu nao sabia se ficava puto ou vibrava com aquilo eheheh
As naves sao totalmente customizaveis. Vc ganha uma graninha, vai na sua garagem e compra pecas e partes novas. Da ate pra fazer logotipos pra sua maquina. O legal é poder dosar os atributos. Nao adianta nada tentar colocar velocidade, grip e o escambau no maximo se a sua nave vai ficar muito pesada (isso eu aprendi em um outro forum...ehehhe).
Agora temos novos modos de jogo. O destaque vai pro Story, onde vc segue missoes especificas com o Captain Falcon e vai descobrindo lances muito legais sobre os personagens. Sao 9 missoes dificeis pacas.
Isso ja ta ficando longo demais. Pra resumir, o jogo é demais, é dificil pra cacete mas com certeza compensa. Me arrisco a dizer q esse é o F-Zero mais dificil de todos os tempos. A SEGA fez um trabalho magnifico nessa franquia e eu sinceramente espero que nao demore a sair a continuacao.
Nota 9,5