1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Exodus (Julie Bertagna)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 24 Ago 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    O ano da história é 2099, o planeta como conhecemos não existe mais. A ganância e o desperdício construíram esse possível futuro. A Terra ardeu em febre. Os continentes gradualmente foram afogados. Deste a nossa época até os dias desse futuro em que ocorre a narrativa de Exodus(Exodus, Tradução de Lula Ramires, Pavio) as geleiras desapareceram derretidas, o nível dos mares aumenta como conseqüência imediata e tempestades inundam o que escapou numa seqüência de catástrofes que irão marcar a humanidade.

    A protagonista, Mara Bell, e sua família habitam uma ilha que rotineiramente é açoitada por temporais. Toda a comunidade que mora na ilha de Wing é forçada a reconstruir tudo que foi devastado na ressaca do mar anterior. Entretanto, o mar não para de subir e provavelmente Wing será tragada pelas ondas gigantes. Mas parece que o novo século traz uma nova esperança, a jovem de 15 anos encontra na antiga rede mundial de computadores uma pista sobre a existência de cidades verticais erguidas bem acima do nível do mar e acaba convencendo os moradores da ilha a procurarem aquele porto seguro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar