1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Argonath

    Argonath Usuário

    queria saber c existe algum livro contando como as minas de moria foi invadida??????
     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Tem, hehehe Se chama "O Senhor dos Anéis".
    Fala sobre isso nos apêndices, e provavelmente em outros lugares que não estou certo. Aqui:

    "O poder de Sauron, servidor de Morgoth, estava então crescendo no mundo, embora a Sombra na Floresta que olhava na direção de Moria ainda que não conhecida pelo que era.. Todos os seres malignos se agitavam. Naquela época os anões faziam escavações profundas, vasculhando Barazinbar em busca de Mithril, o metal de preço inestimável que a cada ano ficava mais difícil de conseguir. Assim eles despertaram de seu sono uma criatura de terror que, fugindo de Thangorodrin, se escondera nos alicerces da terra desde a chegada do Exército do Oeste: um balrog de Morgoth. Durin foi morto por ele, e no ano seguinte Náin I, seu filho; então o esplendor de Moria desapareceu, e seu povo foi destruído ou fugiu para longe."

    O trecho mais explícito que eu me lembro é esse. Infelizmente não há um livro exclusivo sobre esse acontecimento, mas nada que a leitura e a imaginação não deem conta... :wink:
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Tem inclusive nos apêndices uma narrativa um pouco maior sobre a tentativa dos anões de voltar a Moria e o embate com Azog... e depois a vingança....
     
  4. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Apendice 1, página 1135, O povo de Durin.
    Fala tudo aí.
     

Compartilhar