• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos - Invencíveis ?

Na verdade não. Só pulou no filme, no livro ele morre queimado lá em cima mesmo, não cai não.

Maldito PJ... :lol:
Preciso reler SDA imediatamente e apagar da minha cabeça as más influências do filme.

Bom, mas de qualquer modo, o fato é que deve ter sido incrivelmente assustador para os guerreiros de Gondor vê-lo pegando fogo (ou saber que ele morreu dessa forma). Imagina o quanto devem ter ficado desmotivados... Acredito cada vez mais que sem Gandalf, eles fugiriam na hora.
 
Última edição:
Maldito PJ... :lol:
Preciso reler SDA imediatamente e apagar da minha cabeça as más influências do filme.
:lol: É. Os filmes também me influenciam...

Bom, mas de qualquer modo, o fato é que deve ter sido incrivelmente assustador para os guerreiros de Gondor vê-lo pegando fogo (ou saber que ele morreu dessa forma). Imagina o quanto devem ter ficado desmotivados... Acredito cada vez mais que sem Gandalf, eles fugiriam na hora.

Concordo, eles ficaram assustados e iam acabar se dispersando e tudo mais se Gandalf não aparece e passasse a comandá-los. E também acho que eles seguiram as ordens de Gandalf por medo e não por confiança tanto nele quanto na vitória de Gondor.
 
Vale lembrar tambem que, a esta altura, não existia mais nazgul nenhum e os corações dos soldados estavam mais aliviados...não acredito que seguiram o comando de Gandalf por medo, mas sim por influencia do anel que ele portava e que tinha o poder de encorjar os corações. não é isso?

PS: meu primeiro post, espero que sejam muitos!!
vlw galera
 
e os corações dos soldados estavam mais aliviados...

Por quê estariam? Eles estavam com a batalha praticamente perdida no momento, e Denethor já os mandara fugir. Depois ele morre. Por quê isso os deixaria com o coração aliviado?

não acredito que seguiram o comando de Gandalf por medo, mas sim por influencia do anel que ele portava e que tinha o poder de encorjar os corações. não é isso?

A que anel você está se referindo?? :ahn?:

Bom, Stell, acompanhe este raciocínio:

Os soldados tinha tudo para fugir. Denethor já havia os mandado fazer isso. Milhões do Orcs estavam pelo lado de fora, já conseguindo entrar. Os ataques eram frequentes, e eles estavam em menor número. Ou seja: considerando que os soldados estavam totalmente apavorados e não enxergavam nenhum solução para a vitória, logicamente eles teriam que pensar que a derrota era inevitável e que o mais sensato - embora não mais correto ou corajoso, tampouco fiel a seus valores - seria fugir, como Denethor avisara.
Só que então surge Gandalf, e os manda ficar onde estão e resistir. Quem iria contradizeer Gandalf, O Branco? Se ele dizia para manterem seus postos, então que não se movessem! Os soldados, ao mesmo tempo que estavam desorientados, sentiram medo de desobedecer a uma ordem de alguém com tamanho poder.

Bom, pelo menos é assim que eu penso.
 
A que anel você está se referindo??
Gandalf era guardião de Narya, um dos três anéis élficos, que foi dado a ele por Círdan quando Gandalf chegou a Terra Média e esse anel tinha o poder de inflamar os corações, reestabelecer a coragem que tinha sido perdida. Mas eu acredito que havia coragem nos homens de Gondor, só faltava alguém para liderá-los, não era aquela moleza do filme, como Denethor enlouqueceu Gandalf assumiu para si esse cargo e por isso os homens lutaram porque havia um comandante que ainda acreditava na vitória.
 
Última edição:
Mas não é apenas no filme que Gandalf assume. Depois da morte de Denethor, ele também passa a comandar; mesmo que os soldados de Gondor não estivessem inteiramente apavorados como no filme.
 
Bem, se por medo ou pela ação do anel que gandalf possuia, narya, o certo é que os soldados ficaram e resistiram.na verdade como chuck falou acima no livro eles não estavam tão apavorados quanto se vê no filme, acredito que o que se precisava no momento era de um lider mesmo e este papel coube a gandalf.
 
Pessoal como faço para mudar esta frase embaixo do meu nick?
ai ai é duro ser marinheiro de primeira viajem...rs
 
Uma duvida...
Se, durante a guerra, Gandalf utiliza-se um dos aneis este era controlado por Sauron? Continuaria com o coraçao bom ou passaria para o exercito dos viloes??
*yams*
 
Uma duvida...
Se, durante a guerra, Gandalf utiliza-se um dos aneis este era controlado por Sauron? Continuaria com o coraçao bom ou passaria para o exercito dos viloes??
*yams*
~Considerando que o anel do Gandalf era o Narya, este, como os outro anéis Élficos não fora corrompido por Sauron e portanto não eram submetidos à sua vontade...
No entanto, seus poderes acabaram quando o Um foi destruído... Se eu não me engano porque sem Sauron, os Anéis nunca teriam sido forjados...
É algo a se pensar ^^
 
Uma duvida...
Se, durante a guerra, Gandalf utiliza-se um dos aneis este era controlado por Sauron? Continuaria com o coraçao bom ou passaria para o exercito dos viloes??
*yams*
Gaara, o que você deve ter em mente ao falar dos Anéis de Poder não é só o controle que Sauron pode exercer sobre eles, mas também os sentimentos que o simples uso desses anéis provoca naqueles que o estão utilizando: a sede de ter poder, a cobiça etc. Gandalf aos poucos seria corrompido se continuasse utilizando-se do Narya, não apenas pelo controle de Sauron como também por esses sentimentos dos quais falei. Lembra de Galadriel? Ela é um bom exemplo de como as "falhas de caráter" são acentuadas pelo uso contínuo de um dos Grandes Anéis.

Provavelmente Gandalf não se juntaria às hoste do Senhor do Escuro, mas incitaria os soldados de Gondor (ou qualquer combatente que ele controlasse) a lutar para que ele próprio saísse vencedor no final, e não os Povos Livres ou Gondor ou seja lá que reino for.
 
Mesmo se eles fossem invencíveis, Aragorn não os forçaria a fazer mais do que haviam lhe prometido. Seria desonesto fazê-los lutar novamente, e usá-los. Portanto, mesmo que pudessem vençer todo o exército de Mordor, não acho que Aragorn mancharia sua honra ordenando-os a lutar mais.



Mas no caso, Aragorn não estaria manchando sua honra pois o exército tinha que lutar ao lado do Rei para cumprir sua missão, se ele quisesse que eles fossem a Mordor eles teriam que ir, o fato é que eles eram fantasmas e eu duvido muito que causariam tanto medo na terra onde Sauron domina, compreende...
 
Mas no caso, Aragorn não estaria manchando sua honra pois o exército tinha que lutar ao lado do Rei para cumprir sua missão,

Só que quando Aragorn foi lá, ele não os pediu para lutar sempre ao seu lado. Era apenas uma batalha. Depois disso, os libertaria. Ele não exigiu que o exército dos mortos o acompanhasse em qualquer batalha que ele fosse. Logo, fazê-los lutar novamente não seria algo honroso.
 
Só que quando Aragorn foi lá, ele não os pediu para lutar sempre ao seu lado. Era apenas uma batalha. Depois disso, os libertaria. Ele não exigiu que o exército dos mortos o acompanhasse em qualquer batalha que ele fosse. Logo, fazê-los lutar novamente não seria algo honroso.

é verdade, e de qualquer forma era bem capaz de os orcs e criaturas de Sauron rirem na cara dos fantasmas, nesse caso tinha de ser mesmo gente de carne, osso e muitas armas... e coragem...
 
Não creio que os fantasmas se negariam a lutar.
Mas acredito que se viessem a lutar novamente (ou só dizer Buuuuuuuuuuuu) não causariam o mesmo efeito que naquela batalha.
 
Eles podiam lutar sim...
Mas o exercito criado por Tolkien nao serviria de muita coisa,...
Agora o exercito de Peter Jackson...
Cuidado...
Levava tudo a frente...
Mas como o que vale e o exercito de tokien...
Se entrassem numa batalha nao mofificariam nada...
*yams*
 
Sentir tanto medo que o imcapacita de lutar em uma batalha de vida ou morte não serviria de nada. Interessante. :think:

Acho que vocês estam substimando os Fantasmas apenas pelo fato deles não poderem atacar, matar, racar cabeça e essas coisas legais que caras maus fazem.
Eles poderiam, e faziam diferença em uma batalha. Acontece que Peter Jackson queria mais emoção, como sempre. :roll:
 
Sentir tanto medo que o imcapacita de lutar em uma batalha de vida ou morte não serviria de nada. Interessante. :think:

Acho que vocês estam substimando os Fantasmas apenas pelo fato deles não poderem atacar, matar, racar cabeça e essas coisas legais que caras maus fazem.
Eles poderiam, e faziam diferença em uma batalha. Acontece que Peter Jackson queria mais emoção, como sempre. :roll:

Voçe acha que o exercito de Sauron teria medo uma segunda vez?
Nao me parece...
Cairam a 1ª nao haveria uma segunda...
*yams*
 
Voçe acha que o exercito de Sauron teria medo uma segunda vez?
Nao me parece...
Cairam a 1ª nao haveria uma segunda...
*yams*

Mas veja o que você escreveu, Gaara:

Gaara disse:
Mas o exercito criado por Tolkien nao serviria de muita coisa,...

O Exército dos Mortos poderia fazer muitas coisas. Quase todos os exércitos que eles enfrentassem pela primeira vez iriam morrer de medo.
Na verdade, como muitos soldados do exército que foi para a guerra de Gondor. Então, uma boa parte do exercito de Mordor ainda poderia sentir medo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo