1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evo Morales nomeia Sean Penn embaixador da folha de coca

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 5 Nov 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O presidente boliviano, Evo Morales, designou o ator e diretor americano Sean Penn embaixador pela descriminação da mastigação da folha de coca e da exigência boliviana de acesso ao mar, informou nesta terça-feira (30) o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana.

    Sean Penn "se une a esta campanha internacional (boliviana) pela descriminação da folha de coca", anunciou Quintana.
    Ganhador de dois Oscar, Sean Penn realiza no momento uma visita à Bolívia, e nesta terça recebeu de Morales "uma explicação sobre o valor do histórico ancestral uso da folha de coca", revelou Quintana.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sean Penn joga futebol com o presidente boliviano, Evo Morales, em visita ao país nesta terça-feira (30) (Foto: Aizar Raldes/AFP)


    O uso da folha de coca para fins medicinais e religiosos e sua mastigação fazem parte das tradições milenares ancestrais das culturas indígenas andinas bolivianas.

    Penn, que Quintana chamou de "ativista e militante das causas mais nobres", recebeu ainda um pedido para "ser um interlocutor junto aos atores da política internacional sobre o acesso marítimo, para levar nossa reivindicação, nossa proposta de retorno ao mar a distintos cenários".

    A Bolívia exige do Chile a revisão dos tratados internacionais após a guerra entre os dois países, no século XIX, que retiraram dos bolivianos o acesso ao mar pela costa do Pacífico.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    O Evo Morales não dá ponto sem nó mesmo.

    Se aproveita de uma causa já pensando em outra que é uma velha ferida do passado, embora diferente da reivindicação dos argentinos pelas Malvinas a perda da saída pro mar pro Chile na guerra do Pacífico é algo que deixa qualquer boliviano extremamente ferido, pois ali não estava em jogo apenas o acesso portuário como também uma área rica em cobre e outros minerais.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas o Spicolli não era com maconha e bebida?
     

Compartilhar