• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Sauron, derrotado por Gil-galad, não estava enfraquecido. Ele estava com todo o seu poder intacto.

Aliás, embora seja horrível eu citar a mim mesmo, na Terceira Era Sauron também não estava enfraquecido. Ele não estar de posso do Um não lhe diminuía os poderes, e forma alguma

:mrgreen:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Mas uma parte dos poderes dele não estava presa n'O Anel, necessitando, assim, d'O Anel para estar em sua "plena forma"?

E não foi Isildur quem derrotou Sauron?
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Mas uma parte dos poderes dele não estava presa n'O Anel, necessitando, assim, d'O Anel para estar em sua "plena forma"?

Resposta Curta: não.
Resposta Longa: ele usou parte dos poderes no Um, mas não os "perdeu". Só perderia mesmo se o Um fosse destruído ou se alguém conseguisse dominar o Um, se tornando o novo Senhor do Anel.
Resposta Melhor: Os Anéis de Poder

E não foi Isildur quem derrotou Sauron?

Foram ambos. Poder-se-ia dizer que um amaciou e outro terminou.
 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Resposta Curta: não.
Resposta Longa: ele usou parte dos poderes no Um, mas não os "perdeu". Só perderia mesmo se o Um fosse destruído ou se alguém conseguisse dominar o Um, se tornando o novo Senhor do Anel.
Resposta Melhor: Os Anéis de Poder

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer: que com o Anel ele estava um opuco aquém dos seus plenos poderes, mas não que estes estava perdidos para sempre...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer: que com o Anel ele estava um opuco aquém dos seus plenos poderes, mas não que estes estava perdidos para sempre...

Não, ele mantinha os mesmos poderes, mesmo parte deles estando no Um. Com o Um ele tinha acesso a outros poderes, o que o tornava ainda mais perigoso, mas sem o Um ele não perdia nada (pois nada estava perdido), ele continuava tendo e usando os poderes empregados no Um.

Os poderes só se tornavam inacessíveis a ele se o Um fosse destruído ou dominado.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Ah sim... Agora foi =]

Valeu tio Dé! :joinha:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Sauron, derrotado por Gil-galad, não estava enfraquecido. Ele estava com todo o seu poder intacto.

Aliás, embora seja horrível eu citar a mim mesmo, na Terceira Era Sauron também não estava enfraquecido. Ele não estar de posso do Um não lhe diminuía os poderes, e forma alguma

:mrgreen:
Ele não ficou mais fraco quando da Queda de Númenor? Afinal, só para começar, ele perdeu a capacidade de assumir formas belas aos olhos do Filhos de Ilúvatar.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Isso é outra história... Essa perda gradativa de poder (que também aconteceu com o Melkor) foi devido ao fato de eles dispersarem grande parte de seu poder em suas obras malignas.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Vo ficar com o Gandalf :g:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Então, mesmo assim ele já estava bem mais fraco ao fim de duas Eras... Enquanto o Balrog ficou quietinho descansando, o Sauron foi se meter a fazer anéis, corromper numenorianos, construir torres irremovíveis, criar monstros (Uruk-hai, por exemplo) e arregimentar exércitos. Bem cansativo e maligno.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Thalion disse:
E não foi Isildur quem derrotou Sauron?

Deriel disse:
Foram ambos. Poder-se-ia dizer que um amaciou e outro terminou.

Não foi Elendil?

Dáin-Pé-De-Ferro disse:
Então, mesmo assim ele já estava bem mais fraco ao fim de duas Eras... Enquanto o Balrog ficou quietinho descansando, o Sauron foi se meter a fazer anéis, corromper numenorianos, construir torres irremovíveis, criar monstros (Uruk-hai, por exemplo) e arregimentar exércitos. Bem cansativo e maligno.

Creio que um Balrog não chega a ser tão poderoso quanto Sauron no final da Terceira Era! Gandalf temia muito mais Sauron do que temia o Balrog e acho que só isso nos dá uma ideia! Quando Gandalf enfrentou o Balrog de Mória, ele era O Cinzento, mas depois de se tornar O Branco, ele continuava a temer Sauron.

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Mas o poder de Sauron não é tanto o da batalha, mas sim o da manipulação, subcriação, comando...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Gandalf é Gandalf, merce levar essa!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Quem criou os uruk-hai foi Saruman e não sauron acho eu
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Combate-24.gif


ResultadoCombate24.jpg


Resultado do Combate 24

Vencedor: Gandalf​
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 24° Combate: Gandalf vs. Gil-Galad

Em breve as Quartas-de-final.

Não saiam daí!
 
[EVENTO] A Grande Batalha - 25° Combate: Húrin vs. Túrin

Combate-25.gif

Pai e filho se enfrentam nessa 25° combate: Húrin Thalion contra Túrin Turambar
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 25° Combate: Húrin vs. Túrin

Bom... Acho que esse é o primeiro combate que eu tenho que pensar antes de votar. Depois eu voto.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 25° Combate: Húrin vs. Túrin

Por mais que matar Glaurung tenha sido um p*** feito, o filho não se compara ao pai, tranquilamente o maior guerreiro entre os Homens.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 25° Combate: Húrin vs. Túrin

Voto na bravura incontestável de Hurin....
O que isso difere de Turin? Na coerência e discernimento! Isso Turin não possuía!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo