• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 10° Combate: Eärendil x Ecthelion, Senhor das Fontes

Faramir,

eis aí um grande guerreiro, e injustiçado diga-se de passagem pois muitos confundiam sua benevolência e gentileza com falta de coragem. Literalmente rnegado pelo pai, Faramir teve papel importante nos acontecimentos da Guerra do Anel e mostrou ter boa índole ao resistir ao poder dO Um.

Não desmerecendo o Sam, mas como ele mesmo dizia ele era muito mais jardineiro do que outra coisa.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 10° Combate: Eärendil x Ecthelion, Senhor das Fontes

se fosse pelos feitos com certeza Sam ganharia...mas ele naum era um guerreiro como Faramir . . .
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 10° Combate: Eärendil x Ecthelion, Senhor das Fontes

Sam, como muitos já afirmaram e ele próprio se prontificava a dizer, não era guerreiro. Bravo, leal, tudo isso ele era, mas sempre que houve uma batalha ele ganhou graças a ter uma vantagem; ou tinha o Anel, ou tinha a imprudência de Laracna e o Frasco de Galadriel, MAIS a Ferroada, que por ser ancantada devia facilitar um pouco. Além disso, geralmente a batalha era facilitada porque os orcs se matavam uns aos outros ou a Laracna não lutava até a morte.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Sam. Um jardineiro que foi capaz de atos mais destemidos e grandiosos que a grande maioria dos guerreiros da 3ª Era.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Eu votei no Faramir??!! :ahn?:

Ué! Devo ter escolhido errado... :S

Bem, fica aí o apoio a Sam!

Como já foi discutido aqui muitas vezes, este tópico não quer servir para um confronto frente a frente, mas a uma comparação entre os dois! E sendo assim, Sam vence!

Faramir foi treinado como soldado e para se tornar chefe de homens e assim aconteceu! Usou o que aprendeu, sem dúvida, de forma exímia, e mostrou também características louváveis, como a coragem, determinação, nobreza, humildade e ainda resistiu ao Anel, ajudando Frodo...

Mas Sam! Sam era um jardineiro do Shire! Queria uma vida pacata e nunca tinha pensado em ter um problema maior do que uma infestação no jardim e acaba na montanha da perdição, ajudando Frodo a carregar o destino dos Povos Livres da Terra Média?! O rapaz simplesmente excedeu qualquer expectativa que se tivesse sobre ele! Ele teve coragem, determinação, amor, dedicação, aquela-qualidade-de-pensar-nos-outros-antes-de-pensar-em-si-e-que-eu-não-lembro-o-nome, mostrou-se bravo guerreiro enfrentando a Laracna, astucioso e capaz de resistir ao Anel apenas pelo amor que tinha às coisas simples da vida e ao seu amo!

O hobbit era demais! Se compararmos quem foi o melhor guerreiro, nas condições em que estavam, Sam passa pouco à frente de Faramir, pois ele saiu de Hobbiton e foi ter a Mordor e nem num momento pensou em voltar atrás! ;)

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Ser virtuoso não torna você um melhor guerreiro; torna voce uma melhor pessoa, e não é o que está em discussão aqui, senão nenhum dos servos da Sombra ganhava, porque Gothmog não era altruísta, o Rei-Bruxo não resistiu ao Anel, Sauron não demonstra amor, e bravura demais pode ser chamada de tolice ou desespero. Carregar o Anel não é tarefa de guerreiro, tanto que Merry e Pippin resistiram muito melhor que Boromir, um grande guerreiro
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

É verdade, mas já foi falado que aqui não se pode levar em conta uma batalha "física" entre os dois e neste caso acho perfeitamente aplicável...

Sam podia não ter grandes hipóteses contra Faramir, num combate, mas comparando os feitos, sejam de guerreiro ou não, acho que o Sam leva a melhor, ainda que não por muito!

Esta enquete é difícil, porque realmente o melhor guerreiro terá sido Faramir, mas o que mais "excede expectativas" é Sam! Faramir tinha sido treinado para fazer o que fazia, Sam fez muito sem ter a mínima preparação!

Se fosse para criar lutas físicas, então Eonwë (creio que foi dito que era o melhor lutador/guerreiro de Arda, atrás, claro, de Tulkas) venceria, tal como venceria Eru, se fosse questão de poder!

Eu tento comparar os feitos de cada um e, como disse, nesta enquete é difícil decidir por um!

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Comparar os feitos? Mais vale comparar o mérito. E, nesse quesito, nos feitos do Sam teve muito mais de sorte e acaso do que habilidade e mérito. Sendo assim, não era nem para estar aí...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Essa meu escolhido não deve ganhar... Vamos em defesa dele, claro!!

Sam Gamgi! Gosto do Faramir e entendo as escolhas anteriores do pessoal, por Faramir ser um verdadeiro guerreiro, um soldado de Gondor, por patrulhar suas fronteiras e ir sempre sob a sombra de Boromir. Gosto dele, e me pareceu/parece alguem muito melhor no tratar do que seu irmão. Também pudera, ele é puro do Ponente! Um dos Grandes!

Mas nessa, apesar de querer votar em Faramir, quase o fiz, meu voto foi para o hobbit. Sim!
Algo na estória sempre me fez detestar Frodo. E devo dizer agora o porquê. Detesto a servidão de Sam. Enfim, Sam é um verdadeiro guerreiro para aturá-lo e segui-lo por tanto tempo e lugares, escoltando-o, aconselhando, carregando-o.
Sam foi e é um personagem ainda que me parece o mais nobre do Livro nessa Era. E fiquei muito feliz quando encontrei uma frase dizendo que ele foi para Valinor. Não confirmei, mas pretendo.

Sam Gamgi, o Neithan Hobbit!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

O Sam, bem ele é muito corajoso, fiel, e foi o verdadeiro héroi da história. Mas como guerreiro Faramir é mil vezes melhor.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Esta enquete é difícil, porque realmente o melhor guerreiro terá sido Faramir, mas o que mais "excede expectativas" é Sam! Faramir tinha sido treinado para fazer o que fazia, Sam fez muito sem ter a mínima preparação!
Também penso dessa forma, por isso votei no Sam.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Gente! Se alguém quiser votar no Faramir, vote, por favor, no Sam e avise aqui que votou pela minha vez! Assim "corrijo" o meu erro! :P

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Olha lá os fãs do Sam reagindo...

Faramir 14 X 10 Sam
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Não preciso nem argumentar.

O Sam guerreiro, que nada não passa de um jardineiro.

Faramir sim.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Apesar de Sam ser apenas um jardineiro ele tinha uma alma de guerreiro, e claro que tamanha alma so poderia vir de um hobbit, uma criatura que aparentemente não ofereceria perigo algum a pessoas, mas eu aposto nele... :disgusti:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Os feitos de Sam foram louváveis, mas nessa disputa eu fico com Faramir. Sua ajuda foi essencial para que Frodo concluísse sua missão. Além disso, ao contrário de seu pai e seu irmão, Faramir sempre mostrou-se sensato e justo nas suas decisões. Ele era um exímio guerreiro e liderava um batalhão que atuava numa área bem próxima a Mordor. Para conseguir tal feito é necessário ser um grande líder, afinal é compreensível que os homens tenham medo em guardar uma região tão próxima da Terra Escura. Faramir, no entanto, mesmo nessa difícil posição, concluiu sua missão com sucesso. Por essas e outras meu voto vai para ele e não para o hobbit.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Faramir...para ser guerreiro, essa essência tem que ter por dentro e por fora, Sam só tem por dentro, tem coragem e determinação, mas belicamente falando deixa a desejar.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Sam foi um jardineiro sortudo e corajoso.

Mas, Faramir foi muito mais guerreiro.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 11° Combate: Faramir vs. Sam Gamgee

Pensei que o Faramir iria dar uma lavada no sam...
mas parece que o hobbit esta engrossando!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo