1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu tenho q contar!!!

Tópico em 'RPG' iniciado por Urd Sama, 2 Fev 2002.

  1. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Estava eu em uma dessas grandes livrarias dando uma olhadas em livros revistas cds, qdo de repente resolvo folhear uma revista "Capricho" (akela revista adolescente, a mais popular de todas!!!) Qdo de repente eu vejo uma matéria sobre RPG e live action, umas reportes foram jogar um live de Dark Ages, tentando explicar tudo, tolkien, D&D e Vampiro, enfim, tudo q estava relacionado a RPG para as aborrecentes leitoras de capricho...

    Será essa a maior prova da popularização do RPG????

    __________________________________________________
    [Clube da insonia]

    Vatho eu amu vc!!
     
  2. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Hehe, nao sei, isso pra mim eh um mal sinal...

    "O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
     
  3. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Depende...a revista foi um fracasso de vendas??hehehe


    [Clube da Insonia]
     
  4. Odo Tûk

    Odo Tûk Usuário

    sabe, axu q nao... axu foi soh para mudar um pouco de assunto (normalmente futil, neh?) e para se axarem q sabem alguma coisa... huahuahuahua... sei lah... algo assim... vcs axam q patys vao jogar rpg???? num sei nao...


    "... I know what to do and I do it well...."
    Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
     
  5. Anglachel

    Anglachel Usuário

    quote:
    sabe, axu q nao... axu foi soh para mudar um pouco de assunto (normalmente futil, neh?) e para se axarem q sabem alguma coisa... huahuahuahua... sei lah... algo assim... vcs axam q patys vao jogar rpg???? num sei nao...


    "... I know what to do and I do it well...."
    Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.




    Só se inventarem um RPG da Barbie ou da Britney Spears. Já até imagino: Vamos meninas precisamos invadir o Shopping center, AS ARMAS!!

    __________________________________________________

    Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
    (PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
     
  6. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    quote:
    Depende...a revista foi um fracasso de vendas??hehehe



    Q nada, a Capricho é a revista para "aborrecentes patys" mais vendida no Brasil, ainda mais com um cara do Backstreet boys na capa!!! E a reportagem tava mais bem feita q as Dragão Brasil... heuheueheheh

    pois é, será q a banalização do RPG está próximo da banalização???



    __________________________________________________
    [Clube da insonia]

    Vatho eu amu vc!!

    Edited by - Sirithlainiel--UrdSama-- on 03 February 2002 01:14:36
     
  7. § Årwen §

    § Årwen § Usuário

    Tipow... eu lia Capricho... Mas odeio Brit, BSB e etc... e daí?? Soh pq eu babei a matéria (naum comprei a revista, li a da minha amiga...)? Eu naum sou Patty, jogava Magic, parei pq meu Deck tava um b*sta..e daí?? huhu


    Elen síla lumenn omentielvo
    [Clube da Insônia]
    Meu Herói, Henrique Olifiers!
     
  8. Anglachel

    Anglachel Usuário

    Acho que não! O RPG já entrou e saiu de moda tntas vezes... e não vai ser com as Patys da capricho que vão banaliza-lo. Porém eu nunca deixo de ficar feliz toda vez que vejo uma materia sobre RPG ou um bando de garotos jogando pela primeira vez, mesmo que me chamem do Tio do RPG.

    __________________________________________________

    Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
    (PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
     
  9. Kurteinhower

    Kurteinhower Usuário

    Banalização?

    qual o problema? isso não muda em nada a nossa vida...
    Quanto mais pessoas jogarem melhor:
    -acaba com a ideia de banir o RPG
    -as editoras ficam mais confiantes de lançar livros em português
    -maior concorrência, preços abaixam
    -mais revistas, mais sites, mais grupos, mais diversão
    -mais jogos
    e o mais importante:
    -mais MULHERES jogando

    Viva as mulheres jogadoras de RPG!!!

    além de que pessoas como pats nunca jogariam, e se jogarem, idaí!
    pra jogar RPG precisa ter o mínimo de inteligencia...

    DE NOVO: VIVA AS MULHERES JOGADORAS DE RPG!!!
    que hoje em dia são poucas...


    "The ring must be destroyed"
     
  10. Anglachel

    Anglachel Usuário

    quote:
    Banalização?

    qual o problema? isso não muda em nada a nossa vida...
    Quanto mais pessoas jogarem melhor:
    -acaba com a ideia de banir o RPG
    -as editoras ficam mais confiantes de lançar livros em português
    -maior concorrência, preços abaixam
    -mais revistas, mais sites, mais grupos, mais diversão
    -mais jogos
    e o mais importante:
    -mais MULHERES jogando

    Viva as mulheres jogadoras de RPG!!!

    além de que pessoas como pats nunca jogariam, e se jogarem, idaí!
    pra jogar RPG precisa ter o mínimo de inteligencia...

    DE NOVO: VIVA AS MULHERES JOGADORAS DE RPG!!!
    que hoje em dia são poucas...


    "The ring must be destroyed"


    Falou e disse, realmente sempre faltou mulher nos grupos.

    __________________________________________________

    Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
    (PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
     
  11. Glaurung

    Glaurung Usuário

    quote:

    Falou e disse, realmente sempre faltou mulher nos grupos.



    Errr....uma vez fui mestrar(AD&D) pra uns novatos (meu primo e minha prima), pra ver se eles gostavam...

    Meu primo: Ladrão
    Minha prima: Paladina

    Eu tentei explicar que o grupo não ia dar muito certo, ou pelo menos que o ladrão pegasse uma tendência mais pro lado "good".

    Bom, não vou nem falar com é que foi....blergh! como eu me arrependi daquele jogo...



    Glaurung, i laurëa urulókë
     
  12. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    quote:
    Errr....uma vez fui mestrar(AD&D) pra uns novatos (meu primo e minha prima), pra ver se eles gostavam...

    Meu primo: Ladrão
    Minha prima: Paladina

    Eu tentei explicar que o grupo não ia dar muito certo, ou pelo menos que o ladrão pegasse uma tendência mais pro lado "good".

    Bom, não vou nem falar com é que foi....blergh! como eu me arrependi daquele jogo...



    Assim tb vc tá agindo de forma preconceituosa, dá a entender q mulher naum tem capacidade p/ jogar RPG, e q novato saum tudo um pé no saco ( tá, eles saum, mais ou menos ) poxa, eu comecei com akeles livrinhos meigos das aventuras fantasticas!!!

    A pessoa tem q aprender de alguma forma... heuehuehheuehheheh

    Mas eu ainda estou chocada com a Capricho...

    __________________________________________________
    [Clube da insonia]

    Vatho eu amu vc!!
     
  13. Orion

    Orion Jonas

    uhauah RPG da barbie?!?! uahuahauhau, ja pensou??a barbie leva o cachorro para passear e encontra um monstro!!!

    Posso fazer nada.. disseram que ele era feio.. ele se emputeceu..
     
  14. inominavell

    inominavell Usuário

    daqui a poco vai ter gente lendo muito mais a capricho do que a Dragão...

    ...and into darkness...
     
  15. Ghim

    Ghim Usuário

    bem...isso eu concordo com odo tuk...isso eh só pra encher espaço...ou pra elas terem uma ideia do q eh RPG quando a revista publicar q algum "gato" da TV tbm joga...


    .::Record of Lodoss War::.
     
  16. FALCON

    FALCON Usuário

    Bom, q falta mulher no mundo do RPG, falta. Jogar só com cueca e traçar só PdM nas aventuras tbm é algo comum. Espero q isso ilumine algumas garotas q por ventura venham a ler a capricho sobre RPG e se interessem por isso.
    Quanto ao medo das patys jogarem não se preocupem, como disseram é preciso ter cérebro p/ isso.

    mas q ensinar menbros da família a jogar RPG é um saco isso é...

    e antes q eu me esqueça, no nível q a Dragão chegou qualquer merda é melhor q suas reportagens...

    --->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
    --->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

    Edited by - FALCON on 07 February 2002 17:42:17
     
  17. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    ses fikam zuando a dragao soh pq ela se tornou repetitiva e com materia s muito parecidas, e que ainda por cima coloka materias antigas para poder encher as suas paginas, mas ela ainda apresenta alaguma coisa interesante vai!

    Ai pessoal da OLM so eu mesmo, o PoPó, viu Rodrigo, daki a poko vicio que nem vcs.
     
  18. Bem... primeira mente meus cumprimentos a todos ( sou novata,só do forum hehe,pois a hp eu ja conhecia,bem.. depois que deu um problema no meu pc... eu perdi o endereço,fiquei desesperada procurando o site..mais nuam encontrei.. bem encontrei agora!)

    Sei lá.. num acho que ma Capricho a materia de rpg vai converter as Pats a jogar rpg... elas nao sao disso... as minhas amigas pats da escola que compram capricho so compram a revista e ficam babando nos backstreetboys... e talz.. e dizem que RPG é uma besteira(que mintira!) e elas me chamam de esquizita por jogar rpg... :P

    Mas a população do rpg tá crescendo bastante esses ultimos tempos, e com a vinda do filme de SdA entao.. até a dragaobrasil pois na revista deles uma materia de Sda... a tendencia agora é aumentar...(é oque eu acho...)

    "Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
     
  19. FALCON

    FALCON Usuário

    A Dragão legalzinha?
    bah
    já faz um tempo q ela virou um lixo e nem as ilustrações q são muito bem feitas não salvam mais aquela revista. Tá muito mercenária e suas adaptações estão cada vez piores....

    --->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
    --->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
     
  20. Bem.. por esse lado ce tem razao...
    Subiram o preço... e talz... dizem que subiram por causa que o preco do papel subiu e num teve como segurar o rpeco de antes... :P


    "Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
     

Compartilhar